Barcelona busca vaga para afastar agonia

Por: SentiLecto

A penúltima rodada do período de grupos da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira com a execução de jogos importantes. Destaque para o Barcelona, que recebe o Borussia Dortmund da Alemanha no Estádio Nou Camp, em Barcelona, pelo Grupo F, buscando uma vitória que vai lhe dar a classificação antecipada para as oitavas de final. O Barça lidera com oito pontos conquistados, um a mais que os alemães, que aparecem em segundo lugar.

Se tropeçar, o Barcelona deixará para definir a sua sorte na última rodada, quando vai à Itália encarar a Internazionale, que tem quatro pontos e visita, na República Tcheca, o loanterna Slavia Praga, que sadicionadois pontos.

“Nós sabemos que não podemos deixar a nossa sorte na competição para a última rodada, longe de casa, onde é sempre complicado atingir as nossas metas. Precisamos nos impor de qualquer forma contra o Borussia Dortmund, nem que para isso a gente deva deixar a nosso espírito em campo. Enfrentaremos uma das forças da competição, um time bastante bem qualificado e que exigirá o máximo de nós”, declarou o treinador do Barcelona, Ernesto Valverde.

LIVERPOOL PEGA NAPOLI: Atual campeão, o Liverpool recebe o Napoli no Estádio Anfield, em Liverpool, na Inglaterra, em choque de líderes do Grupo E. Os ingleses lideram com nove pontos, um a mais que os italianos. O ganhador é garantido em as oitavas, mas desde que o Salzburg da Áustria, terceiro colocado com quatro pontos, não vença, o empate pode servir a ambos , na Bélgica, o lanterna e já suprimido Genk.

É um jogo que vale a liderança e para nós é importante ganhar em casa”, declarou o atacante Roberto Firmino do Liverpool.

Por outro lado, no entanto, o deleite dos proprietários do casa durou pouco, já que os Blues chegaram ao empate dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, a defesa do Valencia não conseguiu afastar. Então, Kovacic aproveitou a sobra de bate-rebate e balançou as redes, deixando tudo igual.

Na sexta-feira 08 de novembro a 13ª rodada do Campeonato Espanhol prosseguia neste final de semana, com Barcelona e Real Madrid, ambos com 22 pontos, tentando se conservar entre os líderes. O Barça era o primeiro a entrar em campo e recebia o Celta de Vigo no Estádio Camp Nou, em Barcelona, disposto a se impor diante de um adversário que não fazia campanha positiva, na zona do rebaixamento, com somente nove pontos ganhos.

Pelo Grupo H o Chelsea visita o Valencia no Estádio Mestalla, na cidade de Espanha valenciana. A chave é uma das mais equilibradas, pois essas duas equipes dividem a liderança com o Ajax, da Holanda, todos com sete pontos. Os holaneses visitam na França o lanterna Lille, que tem um ponto e está suprimido.

Aos 17, o Valencia teve grande possibilidade de empatar. Jorginho derrubou Gayà dentro da área e o Juiz marcou o pênalti. Na cobrança, porém, Parejo bateu a meia altura e viu o Kepa fazer a defesa.

Fechando o dia os jogos do Grupo G onde o líder Leipzig recebe o Benfica na Arena Red Bull, em Leipzig, na Alemanha, buscando antecipar a classificação. Os alemães adicionam nove pontos, enquanto que os portugueses, em situação desesperadora, seguram a lanterna com três pontos. Por esta chave, na Rússia, o Zenit, que adiciona quatro pontos, recebe os franceses do Lyon, na segunda posição com sete pontos, em um confronto direto. Pela norma da Liga dos Campeões da Europa, no período de grupos os times, que os terceiros colocados, como “prêmio de consolação”, seguem para as etapas mais decisivas da Liga Europa, jogam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves e, ao fim, os dois primeiros colocados progridem para as oitavas de final.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela Champions League, respeitando o horário brasileiro:

GRUPO G

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Germany, Brazil, Belgium, Venezuela, Spain, Russian Federation, Netherlands, Italy, Austria

Cities: Valencia, Salzburg, Liverpool, Leipzig, Genk, Franca, Dortmund, Brasilia, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barcelona busca vaga para afastar agonia
>>>>>Valencia e Chelsea ficam no empate e embolam disputa do Grupo H – November 27, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Barcelona busca vaga para afastar sofrimento – November 26, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 60 0 NONE 10 nove pontos: 2, três pontos: 1, 22 pontos: 1, sete pontos: 2, quatro pontos: 2, oito pontos conquistados: 1, dois pontos: 1
2 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 3, nós: 1, Nós: 1
3 Barça 60 230 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Barça): 1, O Barça: 1, O Barça era o primeiro a entrar em campo e em Barcelona disposto a se impor diante_de um rival em a zona de o rebaixamento com apenas nove pontos ganhos: 2
4 Destaque_para_o_Barcelona em Barcelona por o Grupo_F 0 0 OTHER 3 Destaque_para_o_Barcelona em Barcelona por o Grupo_F: 3
5 Kovacic 0 0 PERSON 3 Kovacic: 1, (tacit) ele/ela (referent: Kovacic): 2
6 alemães 0 0 NONE 3 os alemães: 2, Os alemães: 1
7 o Liverpool 0 0 PLACE 3 o Liverpool: 1, Liverpool: 2
8 liderança 120 0 NONE 2 a liderança: 2
9 chave 70 0 NONE 2 esta chave: 1, A chave: 1
10 Valencia 50 0 ORGANIZATION 2 o Valencia: 2