Barcelona e Valencia decidem Copa do Rei

Por: SentiLecto

Barcelona e Valencia fazem a grande final da Copa do Rei neste sábado, às 16h, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha. As duas equipes tiveram uma boa performance nacional. O Barça, que é o mais vitorioso da história do torneio com 30 conquistas, seis a mais que o Athletic Bilbao conquistou o título de Espanha O Athletic Bilbao é seu perseguidor mais direto. , porém, precisa ganhar este caneco para aliviar a frustração deixada com a eliminação para o Liverpool nas semifinais da Liga dos Campeões, que veio com uma goleada de 4 a 0 na Inglaterra. Já os valencianos fizeram um grande fim de temporada no Campeonato Espanhol e beliscaram a última vaga na próxima Champions League, para loucura de sua torcida.

Coutinho se lesionou no triunfo por 2 a 0 sobre o Getafe, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro chegou a ser vaiado pelo público da partida devido à atuação na derrota por 4 a 0 para o Liverpool dias antes, pelas semifinais da Liga dos Campeões.“Foi um golpe duríssimo, nos custou erguermo. Agora é uma final, é um título, temos a chance de fazer um doblete e de acabar bem o ano dentro do que cabe. A ideia é ir pelo título”, revelou Messi.Depois das entrevistas coletivas de Lionel Messi, Gerard Piqué e Ernesto Valverde, o time ‘blaugrana’ se exercitou para se preparar para o duelo de amanhã, que se o vai realizar em o estádio Benito Villamarín e poderá culminar com o penta do Barça na copa nacional.

No domingo 12 de maio o Barcelona havia divulgado um boletim médico, neste sábado, que revelava uma lesão no púbis de Arthur. Com isso, o de Brasil era desfalque para o jogo contra o Getafe, no Camp Nou, neste domingo, às 13h30 , válido pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Não havia sido confirmado o tempo que o jogador ficaria fora da equipe.

O Barcelona busca o pentacampeonato na competição, pois ganhou as quatro últimas disputas, sendo a mais recente com uma goleada de 5 a 0 sobre o Sevilla. Faz 11 anos, quando derrotou o Getafe por 3 a 1 em a final, o Valencia, por sua vez, foi campeão sete vezes, sendo a mais recente

Esta não é a primeira final entre ambos. Eles já decidiram a Copa do Rei três vezes. Faz 67 anos, o Barcelona ganhou por 4 a 2, em 1952. O Valencia deu o troco dois anos depois, fazendo 3 a 0. Faz 48 anos, em o último encontro, o Barcelona ganhou por 4 a 3, em 1971.

Ernesto Valverde deseja ver sua equErnesto Valverde deseja ver sua equipe tomando a iniciativa. Ernesto Valverde é treinador do Barcelona. Ernesto Valverde é treinador do Barcelona.

“O Valencia pode desejar controlar as ações e nosso risco está justamente nisso. Não podemos permitir”, advertiu Valverde.

O treinador do Barcelona, que aposta na dupla formada por Lionel Messi e Luis Suárez, vai contar com o regresso do meia de Brasil Philippe Coutinho, recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda.

O meia Philippe Coutinho, que padeceu um estiramento muscular na coxa esquerda no último dia 12, voltou a treinar com o elenco do Barcelona nesta quarta-feira, a três dias da final da Copa do Rei, contra o Valencia.

Já no Valencia, a esperança fala mais alto.

O treinador do Valencia, Marcelino García Toral diss: “Nós estamos fazendo uma grande temporada e temos a esperança de concluir-la em grande estilo..

Nas semifinais o Barcelona suprimiu o arquirrival Real Madrid, ganhando por 3 a 0 como visitante, após empate por 1 a 1 em casa. Já o Valencia enviou o Betis, ganhando em casa por 1 a 0, após arrancar empate por 2 a 2 em Sevilha.

Ocorrerá uma prorrogação de 30 minutos, caso a partida deste sábado conclua empatada no tempo regulamentar. se vai conhecer o campeão persistindo a igualdade em o tempo extra, em as cobranças de pênaltis.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain

Cities: Barcelona, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barcelona e Valencia decidem Copa do Rei
>>>>>Coutinho volta a treinar e deve estar disponível para a final da Copa do Rei – (EfeGeneric)
>>>>>Messi lamenta eliminação na Liga dos Campeões e destaca Copa do Rei – May 24, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Coutinho completa treino e pode enfrentar o Valencia na final da Copa do Rei – May 23, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Pochettino quer fazer história na final da Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Coutinho e Arthur participam de último treino antes da final da Copa do Rei – May 24, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 140 0 NONE 6 Nós: 1, (tacit) nós: 4, nos: 1
2 Valencia 70 0 ORGANIZATION 6 O Valencia: 3, o Valencia: 3
3 o Barcelona 0 0 PLACE 6 O Barcelona: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Barcelona): 1, o Barcelona: 4
4 Philippe Coutinho 0 150 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: meia Philippe_Coutinho): 1, meia Philippe_Coutinho: 2, brasileiro Philippe_Coutinho: 1, Coutinho: 1
5 tempo 0 0 NONE 4 o tempo: 2, o tempo regulamentar: 1, o tempo extra: 1
6 Getafe 40 0 ORGANIZATION 3 o Getafe: 3
7 Ernesto Valverde 0 0 PERSON 3 Ernesto_Valverde: 1, Valverde: 1, Ernesto_Valverde (apposition: treinador de o Barcelona): 1
8 final 0 0 NONE 3 a primeira final: 1, a final: 1, uma final: 1
9 esperança 180 0 NONE 2 a esperança: 2
10 Barça 150 0 ORGANIZATION 2 O Barça seis a mais: 2