Barcelona encara lanterna em rodada ‘favorável’; Real visita o Sevilla

Por: SentiLecto

A sexta rodada do Campeonato Espanhol tem tudo para ser favorável ao Barcelona na luta particular que o clube frear com o arquirrival Real Madrid pela liderança, atualmente dividida por ambos com 13 pontos conquistados. O Barça visita nesta quarta-feira o Leganés no Estádio Municipal de Butarque, na região de Leganés, em um duelo no qual não tem que ter problemas mesmo longe de sua torcida.

Courtois recebeu o prêmio das mãos de Jackson Follmann, sobrevivente do acidente da Chapecoense de 2016. Além deste prêmio, o belga já havia sido eleito o melhor do Mundial, auxiliando a Bélgica a chegar a histórica terceira colocação e ter ficado 15 jogos sem tomar gols no Campeonato Inglês pelo Chelsea.Isso significa que Messi e Ronaldo vão seguir empatados com cinco troféus de melhor jogador do ano, antes da entrega em dezembro da prestigiosa Bola de Ouro.

Na terça-feira 18 de setembro um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, Cristiano Ronaldo não estava no Real Madrid já faz algumas semanas, no entanto, o craque era constantemente recordado pelos seus ex-companheiros de equipe. Nesta semana, havia sido a vez do zagueiro e capitão Sérgio Ramos comentar a saída do jogador, relembrando a ótima passagem que o atacante havia tido no clube merengue.

A diferença dos times é grande. O Leganés é o lanterna da La Liga com somente um ponto conquistado, sem sequer ter conseguido vencer ainda na temporada.

Florentino Perez vem conversando com os principais nomes que comandam a NBA nos últimos meses. O tema voltou à tona por conta de uma pchancede expansão da liga ade Americapara a Europa.

Sua equipe, a rodada não é motivo de comemoração para o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, apesar de se esboçar favorável para a.

Embora o comissário Adam Silver tenha, a concepção de expansão vem sendo debatido há algum tempo pelos chefes da NBA admitido que tal medida não seja viável atualmente. Mais uma vez, a principal questão que barra a ideia é o efeito das longas viagens sobre os jogadores. Outro problema seria o lado financeiro, pois a renda que uma equipe deveria gerar para competir na NBA seria inimaginável para quase todos os times europeus de basquetebol.

“Não compreendo que uma rodada possa ter algum peso, pois todos os times vão se enfrentar e por isso mesmo todos terão chances. O jogo contra o Leganés não está ganho e o Real Madrid também não perdeu para o Sevilla. E não nos garante grande benefício em termos de competição, mesmo que isso ocorra”, pontuou.

Já o Real Madrid terá um duelo bastante mais complicado, visitando o Sevilla, que adiciona sete pontos e quer alcançar o primeiro pelotão, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. O clima é de preparação para um duelo bastante equilibrado.

“Encontraremos muitos obstáculos pois o Sevilla planeja a luta pelas primeiras posições e sabe que precisará ganhar em casa para isso. Respeitamos demais o nosso oponente, mas precisaremos nos impor”, declarou o volante de Brasil Casemiro.

Com quatro pontos e precisando se distanciar da zona de rebaixamento, o Valencia recebe o Celta, que assombra com uma boa campanha, com oito pontos, no Estádio Mestalla, em Valência. Os valencianos, que sonham com uma vaga na Champions League, fazem uma campanha bastante abaixo do esperado.

Na quinta-feira, o Alavés, que adiciona dez pontos e pretende seguir na cola de Barcelona e de Real Madrid, recebe o Getafe, que tem sete pontos, no Estádio de Mendizorroza, em Vitória.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela competição, respeitando o horário brasileiro:

Terça-feira

16h Real Sociedad 2 x 2 Rayo Vallecano

Quinta-feira

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Venezuela, Spain, Brazil

Cities: Valencia, Leganes, Brasilia, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barcelona encara lanterna em rodada ‘favorável’; Real visita o Sevilla
>>>>>Presidente do Real Madrid quer time disputando a NBA – September 24, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Courtois é eleito o melhor goleiro da temporada – September 24, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Luka Modric é eleito melhor jogador de 2018 pela Fifa – September 24, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Modric quebra hegemonia de Messi e CR7 e é eleito o melhor do mundo – September 24, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Fifa anuncia vencedores do prêmio The Best nesta segunda-feira – September 24, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Messi é eleito jogador da semana na Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Neymar recebe edição especial do Fifa 19 – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mbappé posta foto com camisa do Santos autografada por Pelé – September 23, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo não irá comparecer à premiação do The Best – September 24, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Modric é eleito melhor do mundo e quebra ciclo de domínio de CR7 e Messi – September 24, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Modric acaba com hegemonia e leva o prêmio de melhor do mundo; Marta fica com o hexa – September 24, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 280 5 NONE 14 (tacit) eu: 14
2 pontos 60 0 NONE 6 13 pontos conquistados: 1, oito pontos: 1, dez pontos: 1, quatro pontos: 1, sete pontos: 2
3 Sevilla 0 0 ORGANIZATION 5 o Sevilla: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Sevilla): 1
4 nós 80 0 NONE 4 (tacit) nós: 3, nos: 1
5 duelo 0 0 NONE 4 um duelo: 4
6 rodada 0 30 NONE 2 uma rodada: 1, a rodada: 1
7 Celta 300 0 ORGANIZATION 2 o Celta: 2
8 jogadores 100 0 NONE 2 os melhores jogadores: 1, os jogadores: 1
9 nomes 100 0 NONE 2 os principais nomes: 2
10 questão 100 0 NONE 2 a principal questão: 2