Barcelona encara Roma com folgado benefício para voltar às semis após 2 anos

Por: SentiLecto

Enquanto o time do goleiro Alisson vai tentar virada Heróica, o Barcelona, com benefício confortável por ter vencido a Roma, em casa, por 4 a 1, vai visitar nesta terça-feira o Estádio Olímpico, de olho em sacramentar o fim de jejum de duas temporadas sem alcançar a Liga dos Campeões da Europa.

“Tranquilidade não é um vocábulo que nos move em um confronto de Liga dos Campeões. Sabemos que um dia pode encarnar jogar fora o trabalho de uma temporada. Para nós é um confronto em aberto”, declarou Ernesto Valverde que no fim de semana viu sua equipe fazer 3 a 1 no Leganés e se aproximar substancialmente do título do Campeonato Espanhol. Ernesto Valverde é comandante do Barcelona.

Na terça-feira 13 de março Nesta quarta-feira, a Roma havia recebido o Shakhtar Donetsk pelava jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Depois de derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o time de Italia havia conseguido vencer por 1 a 0, gol marcado por Dzeko e havia assegurado a classificação para as quartas. Depois de um primeiro tempo apagado, a equipe da capital italiana havia conseguido fazer uma boa etapa adicional, havia marcado no começo, havia desperdiçado possibilidades, mas havia segurado o resultado até o apito final.

Na última quarta-feira, a equipe catalã levou a melhor graças a uma noite infeliz da defesa da equipe de Italiade Italia, que marcou dois gols contra, com o volante Daniele De Rossi e o zagueiro Kostas Manolas. O zagueiro Gérard Piqué e o atacante Luis Suárez também marcaram. O centroavente Edin Dzeko descontou para os visitantes.

O triunfo do Barça na ida obriga que a Roma leve a melhor nesta terça-feira por 3 a 0 ou, então, por quatro gols de diferença para progredir nos 90 minutos de tempo normal. Os anfitriões vão forçar a disputa de prorrogação, caso devolva o placar de 4 a 1.

Os comandados por Ernesto Valverde concluirão traumática sequência de duas eliminações nas quartas, padecidas para Atlético de Madrid, em 2015/2016,, caso confirme a classificação às semifinais e Juventus, em 2016/2017, curiosamente, ambos vices nas respectivas temporadas.

Para o duelo no Estádio Olímpico, além do meia Philippe Coutinho, que não pôde ser inscrito por já ter participado da competição, pelo Liverpool, o lateral-esquerdo Lucas Digne também está fora. Poupados no jogo com o Leganés, pelo Campeonato Espanhol, o zagueiro Samuel Umtiti e o volante Sergio Busquets voltam ao time.

A principal dúvida para a definição no 11 inicial, é entre conservar o ataque com três atacantes, ou incluir um homem com maior poder de marcação no meio. Assim, Ousmane Dembélé, André Gomes e Paulinho estão disputando o lugar no time.

A Roma, que já assombrou na período de grupos, ao liderar grupo com o Chelsea – vítima do Barça nas oitavas – e Atlético de Madrid, terá que repetir o que já fez duas vezes nesta edição da ‘Champions’. Os comandados por Eusebio Di Francesco bateu os ‘Blues’ por 3 a 0, assim como o modesto Qarabag, do Azerbaijão. No Estádio Olímpico, a equipe da capital de Italia ainda não padeceu gol, que para o jogo, a Roma vai contar com os regressos do volante Radja Nainggolan e o meia-atacante Cengiz Under, ambos recuperados de lesão, bastante, graças as atuações inspiradas de Alisson, inclusive, o principal destaque ‘giallorossi’ na derrota padecida há quase uma semana no Camp Nou. Por outro lado, o meia Diego Perotti, que se lesionou na partida de ida, está vetado para o duelo.

Quem tem que perder lugar, com relação a escalação do primeiro jogo é o lateral-direito Bruno Peres, já que Florenzi tende a ser recuado, permitindo que Stephan El Shaarawy seja escalado entre os titulares.

O Barcelona aposta neste jogo na força de sua linha de frente, que conta com nomes como Andrés Iniesta, Lionel Messi e Luís Suárez.

Prováveis escalações:.

Estádio Olímpico, em Roma .

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, United Kingdom, Italy

Cities: Rome, Madrid, Liverpool, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barcelona encara Roma com folgado benefício para voltar às semis após 2 anos
>>>>>Barcelona vai a Roma com vantagem nas quartas da Liga dos Campeões – April 09, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Juventus visita Benevento em choque de opostos – April 07, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Juventus encara Benevento antes de duelo decisivo contra Real Madrid – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Allegri nega saída da Juventus: “Tenho um contrato e estou feliz” – April 06, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid domina Juventus (3-0) na ida das quartas da Champions – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Com golaço de bicicleta, CR7 comanda passeio do Real contra a Juve em Turim – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>”Não tenho do que reclamar” com os jogadores, afirma técnico da Juventus – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Milan e Inter empatam sem gol no ‘Derbi della Madonnina’ – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Fiorentina vence Roma e chega à sexta vitória consecutiva – April 07, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Para Guardiola, City está no caminho para ganhar primeira Champions – April 09, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Guardiola rebate Mino Raiola e revela que Pogba foi oferecido ao City – April 06, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Guardiola diz que agente ofereceu Pogba ao City em janeiro – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Guardiola encontra maior pedra no sapato em duelo da Champions – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Guardiola não desiste da classificação: “Acredito muito no meu time” – April 04, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Guardiola revela preocupação com ataque “imparável” do Liverpool – April 01, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jornal coloca Alex Sandro na mira do Manchester United – April 02, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Duelo inglês e Barça-Roma esquentam quartas da Liga dos Campeões – April 03, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>City pode ser campeão em clássico contra United – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Após humilhar City, Liverpool só empata com Everton na Premier League – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Estádio 225 0 PERSON 4 o Estádio_Olímpico: 3, Estádio_Olímpico em Roma: 1
2 Roma 0 0 PLACE 4 a Roma: 3, Roma: 1
3 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 2, este jogo: 1
5 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 1, nós: 1, nos: 1
6 time 0 0 NONE 3 o time italiano: 1, o time: 2
7 equipe 0 90 NONE 2 a equipe italiana: 1, a equipe catalã: 1
8 confronto 0 70 NONE 2 um confronto: 2
9 melhor 200 0 NONE 2 a melhor: 2
10 gol 74 0 PERSON 2 gol: 2