Barcelona-EQU só empata em casa pela estreia na Copa Sul-Americana

Por: SentiLecto

Quando acabou suprimido pelo Grêmio, semifinalista da última edição da Copa Libertadores da América o Barcelona de Guayaquil tropeçou logo na estreia da Copa Sul-Americana de 2018. Em casa, no estádio Banco Pichincha, os equatorianos não passaram de um 0 a 0 com o Diaz-PAR.

Já o Sporting Cristal tenta recomeçar sua história de bons resultados continentais. Faz 21 anos, quando o Cruzeiro superou ele, o time, um de os mais tradicionais de o futebol de Peru, foi vice de a Libertadores. Em 1 mês, o choque de volta entre Lanús e Cristal, em Lima, ocorrerá exclusivamente.considera-se os de Argentina favoritos em este duelo, pois são os atuais vice-campeões da Copa Libertadores, tendo perdido a resolução de novembro do ano passado para o Grêmio. A base, porém, se a conservou , dando a esperança de uma boa campanha.

Na terça-feira 13 de fevereiro a Conmebol havia multado o Nacional do Uruguai em US$ 80 mil pela conduta de alguns de seus torcedores na partido da Taça Libertadores contra a Chapecoense, onde haviam sido feitas brincadeiras sobre a calamidade aérea na qual quase todo o time do clube de Brasil havia falecido.

Agora, tudo fica para o confronto de volta, dia 7 de março, na cidade de Luque, onde coincidentemente está a sede da Conmebol, no estádio General Adrián Jara. Um novo empate sem gols leva a definição aos pênaltis. Qualquer igualdade com gols garante vaga ao Barcelona. Para progredir direto, resta ao Diaz vencer o jogo diante de seus torcedores.

Assim que toda a primeira período concluir, a Conmebol realizará mais um sorteio para definir os duelos do segundo período da Copa Sul-Americana.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, Paraguay

Cities: Luque, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barcelona-EQU só empata em casa pela estreia na Copa Sul-Americana
>>>>>Lanús e Sporting Cristal jogam na Argentina pela Sul-Americana – February 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Conmebol 0 0 ORGANIZATION 2 a Conmebol: 2
2 Copa Libertadores da América 0 0 ORGANIZATION 2 a Copa_Libertadores_da_América: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Copa_Libertadores_da_América): 1
3 Grêmio 0 0 ORGANIZATION 2 o Grêmio: 2
4 gols 0 0 PERSON 2 gols: 2
5 a tragédia aérea 0 170 NONE 1 a tragédia aérea: 1
6 os atuais vice-campeões de a copa_libertadores 0 60 NONE 1 os atuais vice-campeões de a Copa_Libertadores: 1
7 o confronto de volta 0 35 NONE 1 o confronto de volta: 1
8 tudo 0 35 NONE 1 tudo: 1
9 a esperança de uma boa campanha 170 0 NONE 1 a esperança de uma boa campanha: 1
10 avançar direto 105 0 NONE 1 avançar direto: 1