Barcelona goleia Betis e abre 11 pontos de benefício sobre o Atlético

Por: SentiLecto

Jogando fora de casa, no estádio Benito Villamarín, o Barcelona goleou o Real Betis por 5 a 0 em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Rakitic marcou Os gols , Messi duas vezes e Luis Suárez duas vezes. Com o resultado deste domingo, os comandados de Ernesto Valverde foram a 54 pontos e abriram 11 pontos de benefício em relação ao vice-líder Atlético de Madrid. Por sua vez, o time de Sevilha permanece com 27 pontos no meio da tabela.

Apesar da goleada, o Real voltou a exibi problemas defensivos e viu o La Coruña abrir o placar com Adrián López, mas Nacho Fernández e Gareth Bale viraram partida ainda no primeiro tempo.

Na sexta-feira 22 de dezembro o Atlético de Madrid havia entrado em campo nessa sexta para se confirmar como vice-líder do Campeonato Espanhol e também para não perder o Barcelona de vista. No fim do jogo disputado no RCDE Stadium, justamente na cidade catalã, os madrilenhos não haviam conseguido nem uma coisa nem outra. Com um gol de Sergio Garcia aos 44 minutos da etapa final, o Espanyol havia acabado com a invencibilidade de 20 jogos dos comandados de Simeoni e haviam quebrado uma série de três partidas sem triunfo.

Os mandantes iniciaram melhor a partida. Aos três, Durmisi fez encruzilhada e Alba afastou. Guardado pegou a bola no rebote e tirou tinta da trave esquerda de Ter Stegen. Já aos 11, Guardado atravessou e Joaquín concluiu, mas o bola subiu bastante.

A resposta do clube catalão veio aos 25. Sergi Roberto tabelou com Luis Suárez, entrou na área e concluiu por cima do gol. Um minuto depois, o atacante uruguaio arrancou e passou para Messi. Este acionou Modric, que fez o arremate e parou em Adán. Aos 31, Luis Suárez esperou Messi passar, o argentino fez o chute e acertou a rede pelo lado de fora.

Antes do intervalo cada equipe teve uma oportunidade de gol. Fabián recebeu na esquerda, puxou a bola para a perna direita e parou em Ter Stegen. Sem seguida, Busquets arrematou da intermediária e Adán fez boa defesa.

O Barcelona abriu o placar aos 13 minutos da segunda etapa. Messi recebeu a bola no meio de campo, tocou para Suárez, que deixou para Rakitic, que estava pelo lado esquerdo. O meia de Croacia arrancou e chutou na saída do goleiro oponente.

Messi fez o segundo gol dos catalães aos 18. O Betis saindo jogando mal, permitindo que Busquets roubasse a bola e tocasse para o argentino. O camisa 10 do Barça chutou atravessado da meia-lua e saiu para a comemoração.

O Barça segue aproveitando os tropeços dos oponentes para ampliar ainda mais a vantagem sobre os perseguidores.

Aos 23, Suárez deixou a sua marca. Messi abriu com Raitic, que atravessou. Na marca do pênalti, o uruguaio apareceu para mandar um bonito voleio e deixar a partida em 3 a 0 para os comandados de Ernesto Valverde.

Messi marcou o seu segundo gol aos 34 minutos. Suárez deixou a bola com o argentino, que levou ela pela esquerda e concluiu. Luis Suárez fechou o placar aos 44 após receber passe de Messi e mandar uma bomba.

Jogando fora de casa, no estádio Anoeta, Celta de Vigo venceu a Real Sociedad por 2 a 1, com gols de Iago Aspas e Maximiliano Gomez Gonzalez. William José descontou. Enquanto os visitantes foram, com o resultado, os mandantes permanecem na parte de baixo da tabela com 23 pontos a 28 pontos e ficam perto da zona de classificação para competições internacionais.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barcelona goleia Betis e abre 11 pontos de benefício sobre o Atlético
>>>>>Com show de Messi, Barça goleia e abre 11 pontos na liderança – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Luis Suárez 0 0 PERSON 9 Suárez: 4, ela (referent: Suárez): 1, Luis_Suárez: 3, (tacit) ele/ela (referent: Suárez): 1
2 Messi 0 0 PERSON 9 Messi: 7, (tacit) ele/ela (referent: Messi): 2
3 bola 0 0 NONE 6 bola: 1, a bola: 5
4 Betis 0 90 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Betis saindo jogando mal e): 3, O Betis saindo jogando mal e: 1
5 Modric 0 0 PERSON 4 o (referent: Modric): 1, Modric: 2, (tacit) ele/ela (referent: Modric): 1
6 Roberto Sergi 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Sergi_Roberto): 3, Sergi_Roberto: 1
7 argentino 0 0 NONE 4 o argentino: 4
8 gol 0 0 PERSON 4 gol: 2, um gol: 1, o segundo gol de os catalães: 1
9 pontos 0 0 NONE 4 27 pontos: 1, 28 pontos: 1, 23 pontos: 1, 54 pontos: 1
10 partida 50 0 NONE 3 partida válida: 1, a partida: 1, partida: 1