Barcelona pega Leganés em choque de contrários

Por: SentiLecto

Um verdadeiro choque de contrários. Assim pode ser considerado o confronto que o Barcelona vai fazer neste sábado contra o Leganés no Estádio Municipal de Butarque, em Leganés, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barça, com uma verba milionária e favorita ao título, lidera com 25 pontos, ao lado do Real Madrid. Já os anfitriões, com um plantel modesto, amargam a lanterna com somente seis pontos.

Apesar da diferença entre os times, o discurso no Barcelona não é de grande empolgação.

“É um jogo arriscado, pois sabemos que o oponente entra tranquilo. O que vier para o lado de lá é lucro. Qualquer coisa do lado de cá que não seja o triunfo é perda. Portanto, precisamos de muito equilíbrio para lidar com o favopritismo. Mas estamos adequados para isso”, explicou Ernesto Valverde, treinador do Barcelona.

“Esse gesto do Bale está gerando bastante mais barulho do que o necessário. Gosto de olhar para essa situação e me concentrar no futebol. Eu tenho obrigações como treinador e ele como desportista. Meu foco é no rendimento desportivo, não o que ele declara fora dos gramados. Não me interssa o que ocorre fora do campo. Bale faz parte da equipe e, por conta disso, precisamos estar lá para apoiá-lo. A única coisa que me interessa é no gramado”, explicou.

Na sexta-feira 08 de novembro a 13ª rodada do Campeonato Espanhol prosseguia neste final de semana, com Barcelona e Real Madrid, ambos com 22 pontos, tentando se conservar entre os líderes. O Barça era o primeiro a entrar em campo e recebia o Celta de Vigo no Estádio Camp Nou, em Barcelona, disposto a se impor diante de um adversário que não fazia campanha positiva, na zona do rebaixamento, com somente nove pontos ganhos.

Quando recebe a Real Sociedad no Estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid também entra em campo no sábado , em Madri. Os visitantes, porém, prometem fazer um jogo durto, pois adicionam 23 pontos e também combatem pelo primeiro lugar.

Na sua vez, uma semana depois de dizer que é mais prazeroso defender a seleção do País de Gales do que o Real Madrid, Gareth Bale fez questão de apimentar ainda mais a sua relação com Zinedine Zidane. Durante a comemoração do triunfo pelas Eliminatórias da Euro, o craque merengue ostentou uma bandeira com os seguintes declarare: “Gales. Golfe. Madrid. Nesta ordem”. No entanto, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o comandante deixou a polêmica de lado e falou em profissionalismo.

Na segunda colocação com 24 pontos, ao lado do Sevilla, o Atlético de Madrid visita o Granda, que tem 20 pontos e mira um lugar nas próximas competições européias. O jogo ocorrerá no Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada.

No domingo a principal atração fica por conta do Sevilla, que jogará longe de seu domínio contra o Valladolid, que tem 17 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

Sexta-feira

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, Grenada, Chile

Cities: Santiago, Leganes, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barcelona pega Leganés em choque de contrários
>>>>>Zidane minimiza polêmica com Bale: “Não me interessa o que faz fora do Real Madrid” – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 6 (tacit) eu: 2, me: 3, Eu: 1
2 pontos 0 0 NONE 6 seis pontos: 1, 23 pontos: 1, 17 pontos: 1, 25 pontos: 1, 24 pontos: 1, 22 pontos: 1
3 Barça 80 230 ORGANIZATION 3 O Barça: 1, O Barça era o primeiro a entrar em campo e em Barcelona disposto a se impor diante_de um rival em a zona de o rebaixamento com apenas nove pontos ganhos: 2
4 nós 30 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
5 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 3 O Real_Madrid: 1, Real_Madrid: 2
6 Sevilla 0 0 PERSON 3 Sevilla: 3
7 o Barcelona 0 0 PLACE 3 o Barcelona: 2, Barcelona: 1
8 confronto 0 70 NONE 2 o confronto: 2
9 jogo 0 70 NONE 2 um jogo perigoso: 1, O jogo: 1
10 coisa 140 0 NONE 2 A única coisa: 2