Barcelona pode emprestar dupla à Inter de Milão, ddeclarajornal

Por: SentiLecto

O Barcelona pode se desfazer de uma dupla que não vem sendo bastante aproveitada por Ernesto Valverde na atual temporada. De acordo com o jornal de Italia La Gazzetta dello Sport, o lateral Aleix Vidal e o atacante Gerard Deulofeu estariam próximos de ser negociados por empréstimo à Inter de Milão.

Em 1 mês, Dembelé voltará a jogar por o Barcelona, depois de três meses e meio contundido. O francês inclusive já participou de treinamentos com o restante do elenco antes do clássico contra o Real Madrid. Porém, o técnico Ernesto Valverde, junto com os médicos do clube, decidiram que o jogador voltaria somente no ano que vem. A princípio, o desportista atuará na partida contra o Levante no próximo dia 7.

Na quinta-feira 21 de dezembro o clássico de Espanha se aproximava e alguns feitos podiam ser concretizados em mais um Real Madrid e Barcelona. Além dos três pontos em jogo e de toda rivalidade envolvida, a história secular entre os dois clubes sempre podia contar com novas marcas e capítulos em mais 90 minutos de encontro. No sábado, o Barça tentaria sair com um triunfo que o levaria a uma sequência inédita.

Segundo a publicação, as conversas já estariam progredidas e só dependeriam de um sinal positivo por parte dos jogadores para que o acerto seja formalizado. Enquanto Vidal estaria, o jornal ainda informa que o acordo com Deulofeu já estaria encaminhado no aguardo de outras propostas antes de dar um regresso. O lateral estaria sob a mira de outros times de Espanha, como Sevilla, Atlético de Madrid e Valencia, além de Napoli e Roma, também na Itália.

Nem mesmo a lesão de Ousmane Dembelé, contratado em agosto para trocar Neymar no ataque do Barça, fez com que Deulofeu se alegasse entre os titulares de Valverde. O atacante é uma das últimas alternativas do comandante para a posição. Vidal, por sua vez, é reserva de Semedo e também convive a maior parte do tempo com a suplência. Porém, quando se o exigiu, o lateral correspondeu mais , como por exemplo em o último final de semana, quando anotou o terceiro gol de o triunfo de os catalães sobre o Real Madrid em o clássico de Espanha.

O clube catalão já anuncia a volta do francês e usa a situação para fazer marketing. No anuncio oficial para promover a partida contra o Levante, a imagem selecionada era a do jogador e a frase: “Não perca o regresso de Dembelé no Camp Nou.”.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy, Venezuela, Spain

Cities: Valencia, Rome, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barcelona pode emprestar dupla à Inter de Milão, ddeclarajornal
>>>>>Atacante Dembelé voltará a defender o Barcelona em janeiro – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ernesto Valverde 0 0 PERSON 3 Ernesto_Valverde: 1, o técnico Ernesto_Valverde: 2
2 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 3 o Real_Madrid: 2, (tacit) ele/ela (referent: um Real_Madrid): 1
3 o atacante 0 0 NONE 3 (tacit) ele (referent: O atacante): 1, (tacit) ele/ela (referent: O atacante): 2
4 vitória 150 0 NONE 2 uma vitória: 2
5 Barça 75 0 ORGANIZATION 2 o Barça: 1, o (referent: o Barça): 1
6 Gerard Deulofeu 0 0 PERSON 2 Deulofeu: 2
7 Vidal Aleix 0 0 PERSON 2 Vidal: 1, Vidal por sua vez e: 1
8 clássico 0 0 NONE 2 o clássico espanhol: 2
9 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 jogador 0 0 NONE 2 o jogador: 2