Barcelona recebe Betis de olho em disparar no Espanhol e esperando por Messi

Por: SentiLecto

O Barcelona, líder isolado do Campeonato Espanhol, vai receber neste domingo o Betis, em jogo que pode marcar o regresso do atacante argentino Lionel Messi, pela 12ª rodada que vai ter confronto entre o Sevilla, terceiro na tabela, e o Espanyol, segundo.

A primeira chance do jogo veio aos 12 minutos. Mike Rico foi lento no contra-ataque, mas tardou e Marc Roca desarmou ele. Já aos 24, Herrerín cabeceou para fora em uma boa possibilidade.

Faz 1 mês, quem estava acostumado a ver Lionel Messi brilhando em campo, ainda mais em os clássicos contra o Real Madrid, se havia deparado com uma cena diferente, em o domingo 28 de outubro. Lesionado, o camisa 10 do Barcelona até havia aparecido no Camp Nou, mas havia devido assistir das tribunas El Clásico, válido pelava rodada do Campeonato Espanhol.

Os ‘Blaugranas’, que chegaram a cruzar uma série de quatro jogos sem vencer na competição nacional, vêm de três triunfos seguidos, entre elas a goleada sobre o Real Madrid por 5 a 1. No último fim de semana, no entanto, os comandados pelo técnico Ernesto Valverde padeceram para bater o Rayo Vallecano por 3 a 2.

Na terça-feira, o Barça empatou com a Inter de Milão em um gol, na casa do oponente e carimbou passaporte às oitavas de final da Liga dos Campeões com duas rodadas de antecedência. Para o jogo na Itália, havia expectativa sobre o uso de Messi, o que não ocorreu.

Recuperado de uma fratura no braço direito, o camisa 10 vem treinando com os companheiros, chegou a pisar no estádio San Siro, no entanto, acabou ficando fora da lista de relacionados e acompanhou o duelo das arquibancadas. A expectativa é que o argentino atue, pelo menos, alguns minutos neste domingo. O estádio Ramón Sánchez Pizjuan, que os anfitriões tem 20 pontos, um a menos que o adversário, vai receber o encontro entre Sevilla e Espanyol, que vão fazer duelo direto pelo segundo lugar. O derrotado, no entanto, pode concluir a rodada até mesmo fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Na sua vez, na volta da pausa, o Espanyol perdeu um bom contra-ataque aos dez. Darder abriu com Sergio Garcia, que adiantou a bola e concluiu para fora. Dois minutos depois, Borja Iglesias tardou bastante para chutar no contra-ataque.

O time da Andaluzia espera contar com o português André Silva e o francês Wissam Ben Yedder, peças fundamentais do setor ofensivo, que não entraram em campo na rodada passada, no empate sem gols com a Real Sociedad, devido problemas físicos.

O Espanyol, por sua vez, vai defender uma invencibilidade de seis jogos na competição. O time catalão, que venceu na rodada passada o Athletic Bilbao por 1 a 0, vem fazendo admirável campanha. Vale recordar que a última presença da equipe no G-4 no fim de um campeonato foi na temporada 1995-1996.

O Real Madrid, que voltou a vencer no Espanhol no último fim de semana, quando passou no sufoco pelo Valladolid por 2 a 0, com direito a gol do meia-atacante brasileiro Vinicius Júnior, vai visitar neste domingo o Celta de Vigo. Os ‘Merengues’ estão no sexto posto, com 17 pontos. O oponente está em 11º, com três pontos a menos.

O jogo poderá ser definitivo para o argentino Santiago Solari ser efetivado como técnico. O jornalismo local assinala que a diretoria teria decidido esperar os quatro primeiros jogos do comandante da equipe B. Até agora, vieram três triunfos, também contra Melilla, pela Copa do Rei, e Viktoria Plzen, pela ‘Champions’.

No sábado, a partida de destaque vai ser o encontro entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao, no estádio Wanda Metropolitano. Os anfitriões estão na quarta posição, com 20 pontos, e caso vençam, vão assumir temporariamente a vice-líder. A equipe de Bascharage é somente a 17ª colocada, com dez pontos.

Para o jogo da 12ª rodada, os ‘Colchoneros’ chegam embalados pelo triunfo sobre o Borussia Dortmund por 2 a 0, pela Liga dos Campeões, e, possivelmente, contando com o zagueiro de Uruguay e capitão, Diego Godín, que se recuperou de problema físico.

Logo após o lance, o sempre controverso capitão merengue passou a ser bombardeado com xingamentos nas redes sociais, pois muitos torcedores acharam que houve deslealdade na jogada. Horas depois do jogo, portanto, o zagueiro usou o mesmo meio para se demonstrar, e em sua conta no Twitter, quis uma rápida recuperação a Milan.O anúncio foi feito a menos de duas horas do pontapé inicial, quando o Barcelona divulgou os 11 titulares para a partida, que inicia às 18 horas . Ernesto Valverde escalou o time com: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lengelet e Jordi Alba; Sergio Busquets, Arthur e Rakitic; Coutinho, Suárez e Dembelé.

Também integrante da zona de classificação para competições continentais, o Alavés, quinto na tabela, vai receber neste domingo o Huesca, lanterna do Espanhol. A equipe da casa vai buscar se recuperar de derrota para o Eibar, padecido no último fim de semana.

Programação da 12ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Alavés – Huesca.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, Italy

Cities: Melilla, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barcelona recebe Betis de olho em disparar no Espanhol e esperando por Messi
>>>>>Espanyol vence Athletic Bilbao e fica em segundo do Espanhol – November 05, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Sergio Ramos usa o Twitter para se desculpar após cotovelada – November 08, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Carvajal diz que Lopetegui foi o melhor treinador que ele já teve – November 05, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Alavés perde nos acréscimos e vê distância para Barça aumentar – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Jornal revela recusa de Pochettino para dirigir o Real Madrid – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Barcelona e Internazionale divulgam titulares e Messi fica de fora – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 rodada 0 70 NONE 5 a rodada passada: 2, 12ª rodada: 2, a rodada: 1
2 jogo 0 0 NONE 5 O jogo: 1, o jogo: 2, jogo: 2
3 pontos 0 0 NONE 5 dez pontos: 1, 20 pontos: 2, 17 pontos: 1, três pontos: 1
4 Real Madrid 320 0 ORGANIZATION 4 O Real_Madrid: 2, o Real_Madrid: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Real_Madrid): 1
5 Mike Rico 0 100 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Mike_Rico): 1, Mike_Rico: 1, (tacit) ele (referent: Mike_Rico): 1
6 Ramón Sánchez Pizjuan 240 0 PERSON 3 O estádio Ramón_Sánchez_Pizjuan um: 3
7 Herrerín 140 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Herrerín): 2, Herrerín: 1
8 time 140 0 NONE 3 O time catalão: 2, o time: 1
9 Espanyol 0 0 ORGANIZATION 3 o Espanyol: 1, o Espanyol segundo: 1, O Espanyol: 1
10 O Barcelona 0 0 PLACE 3 O Barcelona: 1, o Barcelona: 2