Barcelona volta a receber Boca Juniors no Troféu Joan Gamper

Por: SentiLecto

Como manda o costume, o Barcelona concluirá seu fase preparatório para a temporada promovendo o Troféu Joan Gamper, torneio amistoso realizado no Camp Nou, que desta vez conta como convidado o Boca Juniors-ARG. As equipes medem forças nesta quarta-feira, a partir das 13h15 .

Disputa-se o caneco por meio de partida única, em homenagem a o fundador, ex-jogador e presidente de o clube catalão Joan Gamper. Realizado desde 1966, o acontecimento chega, em 2018, à sua edição de número 53 na história. Em 2017, o oponente foi a Chapecoense, que o time argentino já participou do torneio em cinco chances, inclusive se tornando o primeiro clube sul-americano ser convidado pelo Barça, ainda na segunda edição, em 1967, homenageada após o desastre aéreo do fim de 2016, a qual acabou derrotada pelo placar de 5 a 0. Faz 10 anos, quando acabou derrotado por 2 a 1 por a equipe recém-assumida por Pep Guardiola, a última vez que o Boca marcou presença foi. Na ocasião, os portenhos venciam por 1 a 0 até os acréscimos, com gol de Viatri, mas os blaugranos conseguiram uma virada relâmpago nos instantes finais e venceram o jogo com gols de Puyol e Eto’o.

Reforços em campo

Pelo lado dos anfitriões, Ernesto Valverde tem que aproveitar o duelo para colocar em campo todos os mais novos reforços do Barcelona. Desta forma, como adianta o jornal Sport ex-Grêmio Sport é a tendência é que o técnico escale os de Brasil Arthur., e Malcom, que estava no Bordeaux, no time titular. Outros dois que têm que compor os 11 iniciais são o chileno Arturo Vidal, que deixou o Bayern de Munique, e o zagueiro de Francia Lenglet, adquirido junto ao Sevilla.

A expectativa, então, fica por conta dos outros sete jogadores que começarão a partida. No último domingo, Lionel Messi e Luis Suárez têm que ir a campo, se for conservada a base do plantel que derrotou o Sevilla por 2 a 1 na Supercopa da Espanha, e a escalação azul-grená para encarar os argentinos teria: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Alba; Busquets, Arthur e Rafinha; Malcom, Messi e Suárez. Coutinho e Rakitic, que contra o Sevilla estiveram no banco, são outros dois que podem figurar entre os titulares.

Elenco inteiro

O Boca Juniors, por sua vez, promete ir com força total para o confronto. No que diz respeito aos relacionados, pelo menos, esta é a expectativa, já que todos os destaques do time viajaram para a Europa. No entanto, há a chance do técnico Guillermo Barro Schelotto poupar alguns de seus desportistas, dada a dura sequência que os argentinos vão enfrentar nas próximas semanas.

O Barcelona estreia oficialmente na temporada 2018/2019 no próximo sábado, contra o Alavés, novamente no Camp Nou, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. O Boca, por sua vez, estreou com triunfo sobre o Talleres no Campeonato Argentino e, na Copa Libertadores, bateu o Libertad pelo jogo de ida das oitavas de final.

Esta vai ser a primeira vez que vai disputar-se a competição em jogo único e, ainda por cima, em um local que não seja em território de Espanha. A decisão de mudar o formato foi anunciada pela Federação Espanhola de Futebol , indo contra a vontade do Sevilla, que queria que se mantivesse a tradição de dois jogos, um na casa de cada equipe.Mesmo com a mudança na estrutura, o que não mudou foi o modo de classificação de cada equipe para o jogo, que reúne o vencedor do Campeonato Espanhol com o campeão da Copa do Rei. Como os dois títulos foram foram conquistados pelo Barcelona, quando o time catalão goleou o adversária por 5 a 0, a vaga ficou para o time do Sevilla já que a equipe foi vice-campeã da Copa.

Na sábado 04 de agosto o Barcelona havia anunciado a saída de Aleix Vidal para o Sevilla. O jogador de 28 anos havia deixado a concentração do clube catalão em San Francisco após as duas partes terem selado o regresso do desportista ao Ramon Sánchez Pizjuán.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, France

Cities: Bordeaux, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barcelona volta a receber Boca Juniors no Troféu Joan Gamper
>>>>>Em jogo único, Barcelona enfrenta Sevilla pela Supercopa da Espanha – August 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Renovado, Barcelona encara Sevilla pela Supercopa da Espanha – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Real Madrid inova e vende camisa de jogador virtual do Fifa – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Sevilla vence na qualificação para Liga Europa; Leipzig também triunfa – August 09, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 dois 0 0 NONE 4 outros dois: 2, Outros dois: 2
2 vez 0 0 NONE 4 sua vez: 2, a primeira vez: 1, A última vez: 1
3 o Barcelona 100 0 PLACE 3 O Barcelona: 1, o Barcelona: 2
4 eu 50 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 o Camp_Nou 0 0 OTHER 3 o Camp_Nou: 3
6 sequência 0 160 NONE 2 dura sequência: 2
7 Boca 115 0 ORGANIZATION 2 O Boca: 1, o Boca: 1
8 expectativa 100 0 NONE 2 a expectativa: 1, A expectativa: 1
9 Sevilla 40 0 ORGANIZATION 2 o Sevilla: 2
10 Arturo Vidal 0 0 PERSON 2 o chileno Arturo_Vidal: 2