Bauru derrota Minas e força terceiro jogo pelas oitavas do NBB

Por: SentiLecto

Na tarde deste sábado, o Bauru, que venceu por 66 a 59, recebeu o Minas, no Ginásio Panela de Pressão, pela segunda partida das oitavas de final do Novo Basquete Brasil , e Como os mineiros haviam vencido o primeiro jogo, se equiparou a série melhor de três partidas.

Com a série empatada em 1 a 1, o jogo promete ser parelho pelas equipes exibirem um basquetebol parecido. Sabendo do equilíbrio, o técnico Demétrius Ferraciú declarou que seu time precisa assombrar o oponente, antecipando as jogadas que os mineiros irão fazer.Como a série melhor de três partidas estava empatada, o Timão progrediu para as quartas da competição. O oponente da equipe do Parque São Jorge na próxima etapa vai ser o Flamengo. O time de Cariacica concluiu na segunda posição no período classificatória e já tinha garantido a vaga.Em casa, o Praia iniciou dominando o jogo e com mais facilidade de colocar a bola no chão. Além disso, o bloqueio conseguia segurar o ímpeto das visitantes, abrindo assim uma boa margem. No entanto, o Bauru tardou, mas conseguiu encaixar o ataque depois de vários erros, se aproximando no marcador.  Quando a defesa praiense voltou a fazer a diferença e o time, foi recomeçou um bom benefício, confirmando o bom momento e gerenciar bem a diferença, para fechar em 25 a 18 o primeiro set.

Em 1 dia, vai disputar se o terceiro e decisivo jogo em a próxima, em as 20h, novamente em o Panela de Pressão.O ganhador fica com a vaga nas quartas do NBB e enfrenta o Franca.

O destaque da partida foi Lucão, do Bauru, com 8 rebotes e cestinha do jogo com 17 pontos. Fúlvio, também da equipe ganhadora foi o líder de assistências, com 7. Pelos visitantes, Leandrinho foi o melhor, com 15 pontos anotados e 8 rebotes.

No jogo do último sábado, o ala Alex Garcia ficou de fora por alguns minutos, em função de um corte no quinto dedo da mão esquerda. O capitão do Bauru deveu dar três pontos na região, voltou à partida e está confirmado para a partida desta segunda.

A partida iniciou bastante equilibrada. Os mineiros abriram quatro pontos, porém os mandantes conseguiram recuperar a desvantagem e o placar concluiu equiparado no primeiro quarto por 16 a 16. No segundo, o jogo seguiu bastante parelho. Os paulistas foram mais eficientes e foram para a pausa vencendo por 35 a 33.

Na volta do descanso, os mineiros desenharam uma reação, mas logo os bauruenses tomaram a frente do placar de novo e concluíram o terceiro quarto vencendo por 47 a 41. Diferentemente dos outros, o última quarto teve uma predominância absoluta do Bauru que triunfou por 66 a 59 e forçou mais uma partida na série.

Com o triunfo o Dragão enfrenta a equipe de Mineral’nyje Vody na segunda-feira no Jogo 3 dos #PlayoffsNBB pic.twitter.com/2R85bkI7mY

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bauru derrota Minas e força terceiro jogo pelas oitavas do NBB
>>>>>Bauru e Minas fazem decisão para ver quem avança no NBB – April 09, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Corinthians derrota Brasília na prorrogação e avança às quartas do NBB – April 09, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Praia Clube domina Bauru e vai à final da Superliga – April 09, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bauru 160 30 ORGANIZATION 4 o Bauru: 4
2 mineiros 0 0 NONE 4 Os mineiros: 1, os mineiros: 3
3 pontos 0 0 NONE 4 15 pontos anotados: 1, quatro pontos: 1, 17 pontos: 1, três pontos: 1
4 o jogo 0 0 PLACE 3 o jogo: 3
5 partida 0 0 NONE 3 uma partida: 1, a partida: 1, A partida: 1
6 quarto 0 0 NONE 3 o primeiro quarto: 1, o terceiro quarto: 1, quarto: 1
7 a série melhor de três partidas 200 0 NONE 2 a série melhor de três partidas: 2
8 os bauruenses 160 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: os bauruenses): 2
9 equipe 80 0 NONE 2 a equipe mineira: 1, a equipe vencedora: 1
10 Demétrius Ferraciú 0 0 PERSON 2 o técnico Demétrius_Ferraciú: 1, (tacit) ele/ela (referent: o técnico Demétrius_Ferraciú): 1