Bauru perde para o Vasco em casa e segue sem vencer no NBB

Por: SentiLecto

O Bauru segue sem vencer na temporada 2018-19 do NBB. Se a derrotou por 80 a 76, nesta terça-feira, jogando em casa, no Ginásio Panela de Pressão, a equipe do interior paulista padeceu diante da boa atuação do Vasco e.

O destaque da partida foi o ala-armador Nick Okorie. Contratado para esta temporada junto ao Vitória, o norte-americano comandou a vitória de Cariacica ao contabilizar um duplo-duplo, com 19 pontos e 10 assistências. O cestinha da partida, contudo, foi Lucas, do Bauru.

Com o resultado, os cariocas assumem a sexta colocação ao adicionar cinco pontos em três jogos . O Bauru, por sua vez, fica com dois pontos, já que perdeu as duas partidas que disputou.

O Vasco volta às quadras pela competição nesta quinta-feira, quando visita o Sesi Franca, ás 20h45 , no Ginásio Pedrocão. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 19 horas , o Bauru recebe o Botafogo,  novamente Ginásio Panela de Pressão.

O Jogo

O duelo iniciou com as duas equipes se alternando na liderança do marcador, mas o Bauru padeceu uma derrocada ofensiva a partir do quinto minuto do quarto inicial, marcando somente quatro pontos no fase. O Vasco soube se aproveitar disso para seguir pontuando e fechar a primeira parcial em 26 a 18.

No fase derradeiro, nada de mudanças. O Joinville tinha o controle da partida e chegou a colocar 17 pontos de frente na metade da parcial. O Vasco até reduziu e venceu o fase por 18 a 15, mas não foi o suficiente para reverter o placar.

Na sábado 13 de outubro o Pinheiros havia levado a melhor em cima do Bauru em seu jogo de estreia na temporada 2018/2019 do NBB. Em casa, o grupo comandado por César Máximo Guidetti havia conseguido impor bom começo contra os visitantes para levar a melhor. O Bauru havia desenhado recuperação após a pausa, mas havia sido derrotado com o marcador em 92 a 81.

O cenário mudou completamente no segundo quarto. Os obstáculos no aproveitamento de ataque passaram dos paulistas para os cariocas, que viam o oponente encostar cada vez mais no marcador, até empatar. Nos segundos finais, o Cruz-Maltino fez uma cesta de dois pontos e garantiu o triunfo no primeiro tempo por 40 a 38.

No primeiro jogo da noite desta sexta-feira pelo Novo Basquete Brasil, o Vasco recebeu o Joinville no Ginásio de São Januário. Entrando em quadra pela segunda vez na competição, o cruz-maltino acabou derrotado pelos visitantes, que saíram do Rio de Janeiro com uma vitória de 74 a 66.

No quarto final, o Vasco aumentou de produção e colocou seis pontos de supremacia no marcador, mas o Bauru foi buscar e colou no placar. No entanto, os visitantes não se desesperaram, conservaram a tranquilidade e garantiram a vitória por 80 a 76 nos instantes finais.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bauru perde para o Vasco em casa e segue sem vencer no NBB
>>>>>Joinville bate o Vasco fora de casa e vence a segunda no NBB – October 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Mogi vence Basquete Cearense e se recupera no NBB – October 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bauru 0 190 ORGANIZATION 10 (tacit) ele/ela (referent: O Bauru): 4, o Bauru: 3, O Bauru: 3
2 Vasco 80 0 ORGANIZATION 5 O Vasco volta em as quadras por a competição em esta quinta-feira ás 20h45 em o Ginásio_Pedrocão: 1, o Vasco: 2, O Vasco: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Vasco): 1
3 triunfo 330 0 NONE 4 o triunfo: 1, um triunfo de 74: 1, a vitória: 1, o triunfo carioca: 1
4 pontos 0 0 NONE 4 17 pontos: 1, seis pontos: 1, dois pontos: 1, quatro pontos: 1
5 visitantes 170 0 NONE 3 os visitantes: 3
6 cariocas 0 0 NONE 3 os cariocas: 3
7 Cruz-Maltino 40 0 ORGANIZATION 2 o cruz-maltino: 1, o Cruz-Maltino: 1
8 eu 40 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 Joinville 0 0 ORGANIZATION 2 O Joinville: 1, o Joinville: 1
10 casa 0 0 NONE 2 casa: 2