Bayern empata com o Sevilla e confirma classificação às semis

Por: SentiLecto

Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique empatou com o Sevilla e confirmou sua classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. Depois de perder a primeira partida em casa por 2 a 1, a equipe de Espanha precisava de qualquer jeito marcar ao menos dois gols e, por isso, começou a partida adiantando sua linha de marcação para pressionar a saída de bola do time bávaro, no entanto, com um toque de bola pouco objetivo, não conseguiu oferecer perigo ofensivamente. Os mandantes, por sua vez, aproveitaram os espaços dados pelo oponente e instituíram várias possibilidades de gols na primeira etapa, porém, pararam na pouca eficiência das conclusões e na boa atuação do goleiro Soria. No segundo tempo, a tônica foi parecida com a da primeira: os Sevillistas tentavam pressionar o oponente, mas a equipe de Alemania seguia superior e controlava as ações do jogo. Com o Sevilla em uma tarde pouco inspirada ofensivamente e um ataque bávaro mal nos arremates, os sistemas defensivos saíram sem tomar gol e os mandantes com a classificação.

Agora, as equipes voltam o foco para as competições nacionais. Campeão matematicamente, o Bayern de Munique somente satisfaz tabela diante do Borussia Monchengladbach, na Allianz Arena, às 13h30 deste sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Alemão. Já o Seviila, sétimo colocado do Campeonato Espanhol, tem confronto direto por uma vaga na Liga Europa ao enfrentar o Villarreal, no Ramón Sanchez Pizjuán, às 8h do mesmo dia.

Precisando de ao menos dois gols para progredir à semi, o Sevilla ciniciouadiantando sua linha de marcação e pressionava a saída de bola do aoponente O Bayern, por sua vez, era incisivo quando tinha a posse e concluiu com perigo três vezes antes dos primeiros 10 minutos de jogo.

A primeira com James Rodríguez, que cobrou falta por cima, assustando o goleiro. Depois foi a vez de Robben cortar da direita para o centro, sua jogada característica, e bater forte, porém, para fora. Por fim, Lewandowski cabeceou encruzilhada certeira e forçou Soria a espalmar a bola. Após os 15 minutos, os Rojiblancos, que com um toque de bola pouco objetivo não conseguiam penetrar na defesa bávara, conseguiram se estabilizar defensivamente , mas Já os mandantes, seguiam com a estratégia do começo da partida e usavam as passagens dos laterais para colocarem a bola na área buscando o artilheiro Lewandowski.

Aos 26 minutos, os visitantes conseguiram entrar na área do Bayern pela primeira vez. Depois de boa troca de passes, Escudero recebeu nas costas de Kimmich e bateu atravessado para fora. Quando o zagueiro Hummels, que se aventurava no ataque, arrematou buscando o ângulo do goleiro, a resposta bávara veio seis minutos depois, porém, a bola ganhou altura e foi por cima.

No final da primeira etapa, os mandantes aumentaram de produção no setor ofensivo e instituíram boas possibilidades de gol. Aos 38, Ribéry recebeu bola na entrada na área, limpou a marcação e chutou forte para grande defesa soriana. Mais tarde, Müller atravessou rasteiro, buscando novamente o francês, que já estava na pequena área para empurrar a bola às redes, mas Jesús Navas chegou antes e conseguiu cortar.

Desejando marcar e matar o jogo, o Bayern de Munique voltou intenso da pausa e pressionava a saída de bola do oponente. Logo aos quatro minutos, Rafinha atravessou para Lewandowski perder ótima chance ao cabecear a bola na rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois os mandantes chegaram de novo. Ribéry e James Rodríguez tabelaram, o francês recebeu na frente e bateu rasteiro para outra defesa soriana.

Quando Banega cobrou falta, o troco da equipe de Espanha veio após instantes, Correa subiu bastante e cabeceou no travessão de Ulreich. Aos 15, Banega arriscou de longe e a bola saiu rente à trave, assustando o goleiro Ulreich.

No decorrer da etapa decisiva, a equipe de Jupp Heynckes controlava o jogo e oferecia perigo com arremates de fora da área. O Sevilla, por sua vez, desesperado, não conseguia trocar passes para instituir boas jogadas. Com isso, partida concluída sem gols e classificação garantida pelo Bayern de Munique.

Ainda que tenha o benefício e seja considerado super favorito, James Rodriguez evidencia que o Sevilla vem assombrando. “Será um grande jogo, pois sei que o Sevilla assombrou nesta temporada, inclusive suprimindo o Manchester United na Inglaterra . Não estamos contando com a classificação antecipada”, declarou o meia.

BAYERN DE MUNIQUE 0 X 0 SEVILLA

O técnico do Bayern, Jupp Heynckes espera um oponente agressivo, já que vai precisar correr atrás do resultado. “Você sabe que correrá riscos na volta, quando se perde por 2 a 1 em casa. Você precisa ser mais agressivo e o Sevilla vai vir assim. Mas temos o nosso estilo e jogaremos da mesma forma em casa”, alegou.

Local: Allianz Arena, Munique, Alemanha

Data: quarta-feira, 11 de abril de 2018

Juiz: William Collum

Cartões vermelhos: Joaquín Correa

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Sevilla

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bayern empata com o Sevilla e confirma classificação às semis
>>>>>Bayern tenta confirmar vantagem diante do Sevilla – April 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid e Bayern, francos favoritos para vagas nas semis da Champions – April 10, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Dybala resolve com 3 gols, e Juve bate lanterna do Italiano: 4 a 2 – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sevilla 70 50 ORGANIZATION 5 o Sevilla: 4, O Sevilla por sua vez desesperado: 1
2 Rojiblancos 140 0 ORGANIZATION 5 os Rojiblancos: 2, (tacit) eles/elas (referent: os Rojiblancos): 3
3 eu 75 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 Heynckes 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Heynckes): 3, Heynckes: 2
5 área 0 0 NONE 5 a pequena área: 1, a área: 4
6 Banega 0 130 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Banega): 2, Banega: 2
7 Bayern de Munique 15 0 ORGANIZATION 4 o Bayern_de_Munique: 4
8 bola 0 0 NONE 4 bola: 1, a bola: 3
9 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
10 perigo 0 230 NONE 3 perigo: 3