Bayern vence e entra no G4 do Alemão; Monchengladbach encosta no Leipzig

Por: SentiLecto

Não foi fácil, mas o Bayern de Munique derrotou o Freiburg, de virada, nesta quinta-feira, por 3 a 1, pelo fechamento da 16ª rodada do Campeonato Alemão. O resultado recolocou o time bávaro no G4 do torneio, que garante vaga à Liga dos Campeões.

Lewandowski abriu o placar para o Bayern na primeira etapa. No segundo tempo, os proprietários da casa empataram com Grifo. Encaminhar para a igualdade, os bávaros marcaram nos acréscimos, com Zirkzee e Gnabry, quando o resultado parecia se.

O triunfo levou o Bayern ao 3º lugar, com 30 pontos, mesma marca do 4º Borussia Dortmund, que fica atrás por conta do saldo de gols.

Na quarta posição com 28 pontos, fechando a zona de classificação para a Champions League, o Schalke 04 vai jogar longe de seus torcedores, mas disposto a se impor contra o Wolfsburg, que adiciona 23 pontos e pretende encostar na briga por vaga nas próximas competições europeias.O vice-líder Borussia Mönchengladbach entra em ação somente na quarta-feira, disposto a aproveitar o confronto entre seus concorrentes diretos para reassumir a liderança. O time recebe o Paderborns no Estádio Borussia Park, em Mönchengladbach, e não terá que encontrar maiores obstáculos para confirmar a conquista de mais um vitória. Isso porque os visitantes aparecem com nove pontos, segurando a lanterna e mergulhado na zona de rebaixamento.

Na quando ocorria a 13ª rodada, sábado 30 de novembro a luta pela liderança do Campeonato Alemão teria um capítulo interessante neste fim de semana. A ponta da tabela de classificação estava nas mãos do Borussia Monchengladbach, que adicionava 25 pontos. Porém, Leipzig e Bayern de Munique, com um ponto a menos, também estavam de olho no posto. O time de Munique entrava em campo no sábado, para enfrentar o Bayer Leverkusen na Allianz Arena, em Munique. O time de Munique é atual heptacampeão da Bundesliga.

O Borussia Monchengladbach segue em bom período. A equipe recebeu o Paderborn e venceu por 2 a 0, com gols de Plea, em bonita jogada coletiva, e Stindl, em cobrança de pênalti; ambos na segunda etapa.

Cheque os resultados desta quarta-feira do Campeonato Alemão:

Por outro lado, cheque os jogos desta quarta-feira:Os proprietários da casa, que desejavam se aproximar da ponta da tabela com um triunfo, foram para cima e se deram melhor na primeira etapa, com gol de Weigl aos 23 minutos e pintura de Brandt aos 34. Sancho passou para o meia dentro da área, que aplicou dois dribles desconcertantes na marcação e bateu na saída do goleiro.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bayern vence e entra no G4 do Alemão; Monchengladbach encosta no Leipzig
>>>>>Leipzig tenta disparar na liderança do Campeonato Alemão – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Mönchengladbach tenta recuperar a liderança do Campeonato Alemão – December 18, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>RB Leipzig reage, empata com Dortmund e segue na liderança do Alemão – December 17, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 5 30 pontos: 1, 28 pontos: 1, 23 pontos: 1, nove pontos: 1, 25 pontos: 1
2 Borussia Monchengladbach 80 0 ORGANIZATION 3 o Borussia_Monchengladbach: 1, O Borussia_Monchengladbach: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Borussia_Monchengladbach): 1
3 os donos de a casa 0 0 NONE 3 os donos de a casa: 1, Os donos de a casa: 2
4 a segunda etapa 75 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a segunda etapa): 2
5 Bayern 0 0 ORGANIZATION 2 o Bayern: 2
6 Paderborns 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Paderborns): 1, o Paderborns: 1
7 Sancho 0 0 PERSON 2 Sancho: 1, (tacit) ele/ela (referent: Sancho): 1
8 etapa 0 0 NONE 2 a primeira etapa: 2
9 marca de o 4º borussia_dortmund 0 0 NONE 2 marca de o 4º Borussia_Dortmund: 2
10 resultado 0 0 NONE 2 o resultado: 1, O resultado: 1