Belenenses conclui Campeonato Português com triunfo

Por: SentiLecto

Pela última rodada do Campeonato Português, o Belenenses venceu o Nacional, que concluiu na 17ª posição, com 28 pontos, por 3 a 0. Jogando em casa, nesta quinta-feira, o time não teve obstáculo para conquistar os três pontos. Com um gol aos 15 minutos, só foi preciso gerenciar o benefício.

Na sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, o Braga, na quarta posição com 64 pontos e já garantido na próxima Liga Europa, se despede de sua torcida recebendo o Portimonense, que está em 11º lugar com 39 pontos.

Na sexta-feira 26 de abril o VAR, que nos últimos anos havia entrado em ação a serviço de uma das figuras mais criticadas e julgadas do futebol, o Juiz, finalmente chegava neste ano ao Campeonato Brasileiro, cujo pontapé inicial seria dado com o jogo entre São Paulo e Botafogo, no Morumbi.

As duas equipes já não disputavam algo no Campeonato Português. O Nacional já havia sido rebaixado, e Já o Belenenses ficou na 7ª colocação, com 43, mas ainda pode ser ultrapassado na sequência da rodada.

O jogo

Mesmo já rebaixado, o Nacional iniciou bem a partida. Com dez minutos, só o time da Ilha da Madeira havia concluído. Os proprietários da casa tardaram para entrar no jogo. Porém, aos 15, Kikas abriu o placar. Desviou-se a bola após cobrança de escanteio, em a primeira trave e o atacante completou para o gol. O bandeira indicou impedimento, mas o Juiz consultou o VAR e confirmou o gol.

Em desvantagem, os visitantes continuaram com mais posse de bola, mas, pouco a pouco, o Belenenses conseguiu equilibrar a partida. Tentando o empate, o Nacional desperdiçou dois chutes no fim da primeira etapa.

O segundo tempo iniciou bastante bem para o Belenenses. Logo aos dois minutos, Cleyton fez o segundo dos proprietários da casa. Lucca cobrou escanteio na cabeça do zagueiro, que aumentou o placar. Cinco minutos depois, Róchez deu um chute arriscado para grande defesa de Mika.

A equipe do Nacional foi para o ataque tentar reduzi o resultado. Riascos conseguiu marcar. O Juiz consultou o VAR e indicou impedimento, não validando o gol. Se o forçou pouco depois, Mika a fazer outra defesa. Porém, o Belenenses fez o terceiro aos 34 minutos. André Santos recebeu de Diogo Viana e deu um bonito chute colocado.

Cheque os jogos da última rodada do Campeonato Português no horário brasileiro:

11h30 – Vitória Setúbal x Rio Ave

16h Moreirense x Vitória de Guimarães

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Belenenses conclui Campeonato Português com triunfo
>>>>>Belenenses e Nacional abrem a rodada do Português – May 15, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Belenenses 150 0 ORGANIZATION 9 (tacit) ele/ela (referent: o Belenenses): 4, o Belenenses: 5
2 gol 70 0 ORGANIZATION 7 (tacit) ele (referent: o gol): 1, um gol: 1, o gol: 3, (tacit) ele/ela (referent: um gol): 2
3 Nacional 0 65 ORGANIZATION 5 o Nacional: 4, O Nacional: 1
4 VAR 0 0 ORGANIZATION 4 o VAR: 4
5 árbitro 0 90 NONE 3 o árbitro: 2, O árbitro: 1
6 pontos 0 0 NONE 3 64 pontos: 1, 39 pontos: 1, 28 pontos: 1
7 impedimento 0 100 NONE 2 impedimento: 2
8 Róchez 0 70 PERSON 2 Róchez: 1, (tacit) ele/ela (referent: Róchez): 1
9 eu 0 35 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 Portimonense 0 0 ORGANIZATION 2 o Portimonense: 2