Bélgica vence a Inglaterra e progride em primeiro lugar do Grupo G da Copa

Por: SentiLecto

A Bélgica venceu a Inglaterra, que estava na liderança da chave pelo fato belga ter padecido mais cartões amarelos, no último jogo do primeiro período da Copa do Mundo. O gol de Januzaj definiu a ordem dos próximos confrontos: os belgas vão enfrentar o Japão e os ingleses vão ter a Colômbia como oponentes nas oitavas de final.

Para satisfazer a tabela, Inglaterra e Bélgica reservas foram enfrentadas utilizando times em o Estádio Kaliningrado. Dos titulares, somente Pickfor, Stones e Loftus-Cheek entraram em campo pelos ingleses, e Courtois foi o único belga da equipe principal no jogo.

Logo no começo da partida, Tite perdeu Marcelo, machucado. O lateral esquerdo padeceu um espasmo no pilar, impedindo sua continuidade em campo. Filipe Luís entrou em seu lugar e teve uma atuação segura – assim como todo o sistema defensivo brasileiro . Em três jogos, o Brasil tomou somente um gol – arremesse controverso, pois teria havido falta em Miranda, no jogo de estreia diante da Suíça.

Na segunda-feira 18 de junho Capitão, craque e com estrela: Harry Kane havia marcado duas vezes no triunfo inglesa sobre a Tunísia por 2 a 1, nesta segunda-feira, e havia evitado tropeço de Inglaterra na estreia da Copa do Mundo com gol nos acréscimos do segundo tempo.

Sem muita disposição, as duas equipes fizeram um primeiro tempo abaixo das suas exposições anteriores na Copa do Mundo. Quem começou melhor foi a Bélgica. Aos 9 minutos, Após encruzilhada de Thorgan Hazard, Batshuayi concluiu e Pickford soltou a bola. Stones resgatou em cima da linha.

A resposta de Inglaterra veio em investidas pelo lado direito, principalmente com o ala-direito Alexander-Arnold, livoniano. O jogador encontrou Vardy livre entre os zagueiros de Belgica, mas a cabeçada foi direto pela linha de fundo.

Quando Fellaini levou a melhor em disputas pelo alto, a resposta veio aos 26 minutos, mas Pickford garantiu o 0 a 0 no primeiro tempo com um boa defesa.

O ritmo seguiu baixo na segunda etapa, mas um lance de luminosidade individual modificou o placar da partida. Aos 5, Januzaj fez um golaço. O meia revelado na base do Manchester United recebeu no lado direito da defesa adversária, balançou em frente ao marcador e mandou um chute no canto do goleiro.

O resultado parecia comprazer as duas seleções. A Inglaterra desenhou algumas investidas ao ataque, mas nada que ameaçasse o domínio belga na partida. Por ser a líder do Grupo G, a seleção de Belgica caiu no lado brasileiro. Um confronto entre as duas equipes é possível nas quartas de final.

Neymar teve atuação superior às das partidas anteriores – ainda assim exagerando pàs vezesna condução da bola. Teve alguns lances de destaque como o “chapéu” em Ljajic e uma chance de gol em Stojkovic evitou o gol do camisa 10. Philippe Coutinho foi mais uma vez o grande destaque brasileiro numa partida de superioridade em relação ao oponente. Foram 13 conclusões ao longo da partida contra 10 da Sérvia.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Colombia, Brazil, Belgium

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bélgica vence a Inglaterra e progride em primeiro lugar do Grupo G da Copa
>>>>>COPA 2018 : Brasil vence a Sérvia e vai enfrentar o México – (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 gol 30 0 PERSON 4 gol: 1, um gol: 1, o gol de o camisa: 1, O gol de Januzaj: 1
2 Januzaj 0 0 PERSON 4 Januzaj: 1, (tacit) ele/ela (referent: Januzaj): 3
3 Inglaterra 0 310 PLACE 3 A Inglaterra: 1, a Inglaterra: 2
4 atuação 170 0 NONE 2 uma atuação segura: 1, atuação superior: 1
5 Neymar 90 0 PERSON 2 Neymar: 1, (tacit) ele/ela (referent: Neymar): 1
6 a Bélgica 80 0 PLACE 2 a Bélgica: 1, A Bélgica: 1
7 resposta 50 0 NONE 2 A resposta inglesa: 1, A resposta: 1
8 Pickford 0 0 PERSON 2 Pickford: 2
9 campo 0 0 NONE 2 campo: 2
10 equipes 0 0 NONE 2 as duas equipes: 2