RomeluLukaku20140503.jpg

Bélgica vence Grécia fora de casa e garante vaga na Copa do Mundo

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Romelu Lukaku

A Bélgica se tornou neste domingo a primeira representante da Europa a se classificar para a Copa do Mundo de 2018 via Eliminatórias, graças a triunfo sobre a Grécia por 2 a 1, fora de casa, pela oitava rodada do grupo H.

A equipe visitante aumentou no jogo e instituiu algumas possibilidades minutos após sua primeira chance. De Bruyne concluiu de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda. Em seguida, Alderweireld chutou errado. Por fim, Verthogen teve chute frear.

Na terça-feira 22 de agosto O Figueirense venceu o jogo-treino com o Tubarão, realizado na tarde desta terça-feira, no gramado do Orlando Scarpelli. Os gols do 3 a 0 foram anotados por Henan, Henrique Trevisan e Walterson. O técnico Milton Cruz aproveitou para observar melhor os jogadores alvinegros, que combatiam pela continuidade da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O time tubaronense estava no começo de preparação para a Copa Santa Catarina, que começava em outubro.

Em alemão: Belgien [ˈbɛlɡiən] ), oficialmente Reino da Bélgica, é um país situado na Europa ocidental.

Todos os gols do duelo, disputado no estádio Karaiskakis, no Pireu, saíram no segundo tempo. O zagueiro Jan Vertonghen abriu o placar aos 25, mas , três minutos depois, o meia de Portugalde Portugal naturalizado grego Zeca, que a vaga no Mundial ia sendo protelada, deixou tudo igual. , mas, ainda aos 30, o centroavante Romelu Lukaku confirmou o período iluminado, balançou as redes, e carimbou o passaporte dos Diabos Vermelhos para viajar à Rússia no próximo ano.

Na volta para o segundo tempo, De Bruyne atravessou para a área e Vermaelen cabeceou, no entanto, a defesa de Grecia conseguiu desviar a bola. Aos cinco minutos, veio a resposta dos mandantes. Giannis Maniatis atravessou e Konstantinos Fortounis cabeceou para fora do alvo. Dois minutos depois, em outra jogada aérea, Alexandros Tziolis mandou a bola bastante alta.

Romelu Menama Lukaku Bolingoli, ou simplesmente Romelu Lukaku, é um futebolista de Belgicade Belgica que atua como atacante.

Com o triunfo sobre o ex-vice-líder da chave, os belgas chegaram aos 22 pontos, não podendo mais ser alcançados matematicamente. Os gregos, para piorar, perderam uma posição e agora estão no terceiro lugar, com 13.

A Europa já conhece dois participantes na Copa, sendo que o primeiro classificado, a Rússia, se garantiu ao ser eleita sede do torneio. Pelas Eliminatórias, Brasil, Irã, Japão e México também já se garantiram no Mundial.

Mais cedo, a Estônia superou o Chipre por 1 a 0, em casa, com gol do meia Mattias Kait, aos 47 do segundo tempo. Enquanto os visitantes, que poderiam ter entrado na zona de repescagem, seguem com 11, os anfitriões chegaram aos oito pontos.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil, Russian Federation, Mexico, Greece, Belgium

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bélgica vence Grécia fora de casa e garante vaga na Copa do Mundo
>>>>>Bélgica bate Grécia e garante vaga na Copa do Mundo – September 03, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bruyne 0 0 PERSON 3 Bruyne: 2, (tacit) ele/ela (referent: Bruyne): 1
2 Romelu Lukaku 0 0 PERSON 3 o centroavante Romelu_Lukaku: 1, Romelu_Lukaku: 1, (tacit) ele/ela (referent: o centroavante Romelu_Lukaku): 1
3 bola 0 0 NONE 3 a bola muito alta: 1, a bola: 2
4 futebolista 0 160 NONE 2 um futebolista belga: 2
5 Zeca 80 0 PERSON 2 português naturalizado grego Zeca: 2
6 Catarina Copa 0 0 PERSON 2 a Copa_Santa_Catarina: 2
7 Giannis Maniatis 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Giannis_Maniatis): 1, Giannis_Maniatis: 1
8 Verthogen 0 0 PERSON 2 Verthogen: 1, (tacit) ele/ela (referent: Verthogen): 1
9 a Europa ocidental 0 0 PLACE 2 a Europa ocidental: 1, A Europa: 1
10 gols 0 0 ORGANIZATION 2 Os gols: 1, Todos os gols de o duelo: 1