Bellucci perde para estadunidense e cai no Challenger de Savannah

Por: SentiLecto

Nesta sexta-feira, chegou ao fim a participação de Thomaz Belucci no Challenger de Savannah, nos Estados Unidos. O brasileiro perdeu por 2 a 0 para o tenista da casa Christian Harrison, que ocupa somente a 244ª posição do ranking global, e se despediu do torneio nas quartas de final. As parciais foram 7/5 e 6/4.

Com a derrota, Bellucci conclui uma série de três challengers seguidos em terras de America sem conseguir sequer chegar à uma semifinal. Em Tallahassee, na semana passada, também parou nas quartas, já em Sarasota, há 15 dias, ficou pelo percurso ainda nas oitavas.

O paulista, que já chegou a ser o número 21 do mundo, terá que perder algumas posições no ranking, já que defendeu somente 15 dos 20 pontos que tinha a descontar na próxima segunda-feira. Atualmente, o tenista ocupa a 217ª colocação da lista.

No segundo game da parcial seguinte, Bellucci teve dois break points, mas não conseguiu a quebra. O estadunidense, por sua vez, quebrou o serviço do brasileiro no quinto game, mas padeceu o troco na sequência. A partida seguiu equilibrada até o décimo quando Harrison quebrou o serviço do paulista, game , confirmou o seu posteriormente, fechou o set em 6/4 e a partida em 2 a 0.

Na sua vez, no primeiro set, o equilíbrio foi o grande protagonista da rodada. Numa sequência inusitada de cinco quebras de saque consecutivas nos games da parcial, Bellucci fez o adversário desperdiçar o serviço para deixar tudo empatado em 5 a 5. Com o subsequente empate, a disputa foi para o tie-break e, nele, melhor para Clarke: 7 a 3 e um set à frente do brasileiro no marcador.O set seguinte viu o tenista do país se recuperar. Bellucci precisou de 21 pontos disputados entre os desportistas para conseguir a primeira quebra no terceiro game. Mudando de atitude, o brasileiro foi mais certeiro no nono game, voltando a forçar o erro do adversário e saindo com o triunfo na rodada: 1 a 1 no placar geral.

Na segunda-feira 23 de abril Nesta terça-feira, jogando pelo Challenger de Tallahassee, nos Estados Unidos, o brasileiro Thomaz Bellucci havia enfrentado o de Noruega Danny Thomas, e não havia tido grandes obstáculos para vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em partida que havia durado 1 hora e oito minutos.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

Cities: Tallahassee, Savannah

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bellucci perde para estadunidense e cai no Challenger de Savannah
>>>>>Bellucci desbanca britânico e vai às quartas no Challenger de Savannah – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bellucci 0 55 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Bellucci): 2, Bellucci: 4
2 set 0 0 NONE 4 um set: 1, o set: 1, o primeiro set: 1, O set seguinte: 1
3 pontos 0 0 NONE 3 os 20 pontos: 2, 21 pontos disputados: 1
4 parcial 0 50 NONE 2 a parcial: 1, a parcial seguinte: 1
5 brasileiro 155 0 NONE 2 O brasileiro: 1, o brasileiro: 1
6 partida 70 0 NONE 2 A partida: 1, a partida: 1
7 Christian Harrison 0 0 PERSON 2 Christian_Harrison: 2
8 a partida 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A partida): 2
9 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2
10 paulista 0 0 NONE 2 O paulista a: 2