Benfica encara a sensação da temporada na rodada do Português

Por: SentiLecto

Na liderança do Campeonato Português com 36 pontos conquistados, o Benfica recebe o Famalicão neste sábado no Estádio da Luz, em Lisboa, pela 14ª rodada da competição. O duelo colocará os benfiquistas com a grande sensação da temporada. Isso porque os visitantes, que adicionam 24 pontos e aparecem na terceira colocação, chegaram a liderar a disputa nas primeiras rodadas e ainda está na zona de classificação para a Liga Europa.

“O Famalicão não chegou até aqui por obra do acaso e sem dúvida vai nos instituir sérios problemas. Mas jogando em casa, com suporte de nossa torcida, não podemos pensar em tropeçar”, declarou Bruno Lage, treinador do Benfica.

Sonhando com um tropeço do líder Benfica, o Porto, segundo colocado com 32 pontos, vai estar em ação somente na segunda-feira, também diante de seus torcedores, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, onde medirá forças com o Tondela, que adiciona 18 pontos e pretende encostar na zona de classificação para a Liga Europa, fechada pelo Vitória de Guimarães, que adiciona 20 pontos e no domingo visita o Gil Vicente, que tem 16 pontos.

Também na zona de classificação para a Liga Europa, o Sporting, que tem 23 pontos, joga na condição de visitante contra o Santa Clara, que adiciona 14 pontos e quer somente conservar uma saudável distância para a zona de rebaixamento.

Na sua vez, o Porto, que venceu confronto direto com o Feyenoord, a Roma, mesmo empatando em casa com o modesto Wolfsberg, o Rangers, o Istanbul Basaksehir e o Ludogorets se tornaram nesta quinta-feira, nas partidas começadas às 17h , os cinco últimos times a se classificarem para aofperíodode 16 avos de final da Liga Europa.

Na sexta-feira 06 de dezembro Líder do Campeonato Português com 33 pontos conquistados, dois a mais que o segundo colocado Porto, o Benfica abria a 13ª rodada nesta sexta-feira, quando visitava o Boavista no Estádio do Bessa Século XXI, na Cidade do Porto.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário brasileiro:

Por outro lado, esses cinco concorrentes se uniram a outras 19 equipes que já haviam progredido no período de grupos da competição e aos oito terceiros colocados do período de grupo da Liga dos Campeões – Club Brugge, Olympiacos, Shakhtar Donetsk, Bayer Leverkusen, Red Bull Salzburg, Inter de Milão, Benfica e Ajax. O sorteio dos confrontos ocorrerá na próxima segunda-feira, às 9h , em Nyon, na Suíça.

Sexta-feira

17h30 Vitória de Setúbal x Aves

14h30 Gil Vicente x Vitória de Guimarães

Segunda-feira

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Brazil

Cities: Porto, Lisbon, Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Benfica encara a sensação da temporada na rodada do Português
>>>>>Porto, Roma e mais 3 fecham lista de times do mata-mata da Liga Europa – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 120 0 NONE 9 18 pontos: 1, 23 pontos: 1, 32 pontos: 1, 20 pontos: 1, 16 pontos: 1, 36 pontos conquistados: 1, 24 pontos: 1, 14 pontos: 1, 33 pontos conquistados: 1
2 o Porto segundo colocado 0 0 PLACE 4 o Porto: 2, o segundo colocado Porto: 1, o Porto segundo colocado: 1
3 Gil Vicente 0 0 ORGANIZATION 3 o Gil_Vicente: 2, 14h30 Gil_Vicente x Vitória_de_Guimarães: 1
4 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 o Sporting: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 1
5 a Cidade_do_Porto 120 0 PLACE 2 a Cidade_do_Porto: 2
6 Benfica 60 0 ORGANIZATION 2 o Benfica: 2
7 Bruno Lage 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Bruno_Lage): 1, Bruno_Lage: 1
8 Clara 0 0 PERSON 2 o Santa_Clara: 2
9 Liga Europa 0 0 ORGANIZATION 2 a Liga_Europa: 2
10 O Famalicão 0 0 PLACE 2 o Famalicão: 1, O Famalicão: 1