Benfica joga em casa e tem a possibilidade de tirar a liderança do Porto

Por: SentiLecto

A luta pela liderança do Campeonato Português vai aquecer nessa quinta rodada do nacional. Benfica, Sporting e Braga dividiam a ponta da tabela de classificação, com dez pontos cada um, até a vitória do Porto neste sábado. O Dragão foi aos 12 pontos. Agora, os três postulantes a líder vão entrar em campo pressionados. Mesmo assim, na teoria, o time da Águia pode ser o grande beneficiado, já que seus outros dois concorrentes vão fazer um choque direto na segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga.

Também no sábado o Marítimo, que adiciona nove pontos e pretende ingressar na zona de classificação para a Liga Europa, recebe o Belenenses, que adiciona cinco pontos, no Estádio dos Barreiros, na Ilha da Madeira.Os anfitriões, por sua vez, vêm em momento complicado. Depois de estrear no campeonato com triunfo, o time não conseguiu mais vencer. No entanto, parece vir em uma recuperação, já que depois de duas derrotas consecutivas, conseguiu um empate na última rodada. Assim, a equipe chega ao confronto com quatro pontos, na parte intermediária da tabela.

Na sábado 15 de setembro Neste sábado, o Benfica havia estreado na Copa da Liga de Portugal com triunfo sobre o Rio Ave. Salvio, de pênalti, e Rafael Silva haviam marcado os gols da vitória por 2 a 1 no Estádio da Luz. Carlos havia descontado para a equipe visitante.

Quando recebe o Aves, o Benfica entra em campo nesse domingo , no Estádio da Luz, em Lisboa. O oponente aparece com somente um ponto conquistado e figura na zona de rebaixamento, o que torna a rodada mais favorável à equipe de Lisboa.

“O Benfica tem consciência de que este jogo é bastante importante neste momento da competição, nem tanto pela questão da liderança, mas principalmente para nos recolocar no percurso certo e nos dar ainda mais confiança para aquilo que está por vir. Porém, não pretendo fazer meus jogadores pensarem que vamos encontrar alguma espécie de facilidade, pois o Aves conta com um time qualificado e que ganhou a Taça de Portugal no fim do ano passado. Todo cuidado é pouco, mas sei que esperam de nossa equipe a conquista de uma vitória em casa”, declarou o comandante, Rui Vitoria.

Recuperar a confiança para o Benfica é importante, pois o time vem de uma derrota no meio de semana para o Bayern de Munique, por 2 a 0, em casa, pela estreia no período de grupos da Champions League.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário brasileiro:

Sexta-feira

Boavista 1 x 2 Chaves

Santa Clara 1 x 3 Rio Ave

Marítimo 0 x 0 Belenenses

Vitória de Setúbal 0 x 2 Porto

Segunda-feira

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Cuba, Brazil

Cities: Santa Clara, Porto, Lisbon, Brasilia, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Benfica joga em casa e tem a possibilidade de tirar a liderança do Porto
>>>>>Porto visita o Vitória de Setúbal para seguir na briga pela liderança – September 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Boavista e Chaves abrem a rodada do Português – September 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 time 0 15 NONE 4 um time qualificado: 2, o time: 2
2 pontos 0 0 NONE 4 quatro pontos: 1, cinco pontos: 1, nove pontos: 1, os 12 pontos: 1
3 Benfica 40 0 ORGANIZATION 3 O Benfica: 2, o Benfica: 1
4 equipe 0 0 NONE 3 nossa equipe: 1, a equipe: 1, a equipe visitante: 1
5 competição 80 0 NONE 2 a competição: 2
6 rodada 80 0 NONE 2 a última rodada: 1, a rodada mais favorável: 1
7 Aves 0 0 ORGANIZATION 2 o Aves: 2
8 Belenenses 0 0 ORGANIZATION 2 o Belenenses: 2
9 campo 0 0 NONE 2 campo: 2
10 casa 0 0 NONE 2 casa: 2