Benfica supera ausência de Jonas e vence o Santa Clara

Por: SentiLecto

O Benfica chegou a mais um triunfo sob o comando do técnico interino Bruno Lage. Nesta sexta-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Português os Encarnados visitaram o Santa Clara, venceram por 2 a 0 e agora adicionam duas triunfos em dois jogos desde a demissão do técnico Rui Vitória há duas semanas.

Na terceira posição do Português, o Benfica pode dormir na vice-liderança em caso de triunfo. Para esta partida, os visitantes vão ter o regresso do atacante Jonas, que satisfez suspensão na rodada passada.

Na quarta-feira 02 de janeiro o título do Campeonato Português 2018/2019 ficou um pouco mais distante do Benfica durante a noite desta quarta-feira. Jogando no Estádio Municipal de Portimão, o atual vice-campeão do torneio havia perdido de um jeito atípico: haviam sido dois gols contra na derrota por 2 a 0 para o Portimonense, que havia batido o adversário pela primeira vez em 41 partidas na história do confronto.

Os encarnados conseguiram o resultado positivo mesmo sem seu principal atacante. Se o relacionou, o brasileiro Jonas se recupera de uma lesão no joelho não . O brasileiro Jonas é artilheiro do último Campeonato Português. Sem Jonas, coube a Seferovic e ao também de Brasil Jadel marcarem os gols do duelo. Com o triunfo, o Benfica, que aumentou o marcador logo aos três minutos do segundo tempo, chegou a 38 pontos e subiu para a vice-liderança do Campeonato Português, a quatro pontos do líder Porto , e concluirá a rodada na posição. O Braga, que poderia continuar na segunda colocação, empatou com o Portimonense na última quinta-feira e o clube ultrapassou ele de a capital.

Mesmo jogando fora de casa e com técnico interino, o Benfica entrou em campo como favorito diante do modesto Santa Clara e abriu o placar aos 22 minutos. Após equívoco da defesa local, o atacante Seferovic invadiu a área e chutou rasteiro, com categoria, para marcar o primeiro gol do jogo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro de Brasil Jardel subiu mais que a defesa e cabeceou para fazer 2 a 0 para os visitantes. Com o resultado na mão e em benefício numérico, o Benfica não teve problemas para controlar o jogo e vencer por 2 a 0.

Por fim, Aves e feirense se enfrentam em jogo contra o rebaixamento.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Portugal

Cities: Porto, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Benfica supera ausência de Jonas e vence o Santa Clara
>>>>>Ainda sem técnico, Benfica enfrenta o Santa Clara – January 10, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benfica 265 0 ORGANIZATION 6 o Benfica: 5, O Benfica: 1
2 Jonas 0 80 PERSON 4 O brasileiro Jonas (apposition: artilheiro de o último Campeonato_Português): 1, (tacit) ele (referent: O brasileiro Jonas): 1, o atacante Jonas: 1, Jonas: 1
3 O Braga 0 0 PLACE 3 O Braga: 2, (tacit) ele (referent: O Braga): 1
4 o Portimonense 0 0 PLACE 3 o Portimonense: 3
5 vitória 150 0 NONE 2 a vitória: 1, uma vitória: 1
6 resultado 80 0 NONE 2 o resultado positivo: 1, o resultado: 1
7 Clara 70 0 PERSON 2 o Santa_Clara: 1, modesto Santa_Clara: 1
8 Jardel 0 0 PERSON 2 Jardel: 1, (tacit) ele/ela (referent: Jardel): 1
9 Seferovic 0 0 ORGANIZATION 2 a Seferovic: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Seferovic): 1
10 defesa 0 0 NONE 2 a defesa: 1, a defesa local: 1