Benfica vence e volta à liderança do Campeonato Português

Por: SentiLecto

Depois de perder na estreia do time na Liga dos Campeões, o Benfica, que abriu o placar aos 34 minutos da primeira etapa, com João Félix, jovem de somente 18 anos que é uma das apostas da equipe para o restante da temporada, entrou em campo neste domingo para conservar o bom período no Campeonato Português. Jogando em casa, no Estádio da Luz, os Encarnados receberam o Desportivo Aves e venceram pelo placar de 2 a 0, gols do garoto João Félix e de Franco Cervi e reassumiram a liderança do torneio

O Twitter oficial realizou o anúncio de o clube , em mensagem acompanhada de uma fotografia de o jogador com o presidente de os ‘ Encarnados ‘ , Luís Filipe Vieira.Jogando no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, o time de Luciano Spalletti superou a Sampdoria por 1 a 0 e freou o bom começo de competição dos mandantes, confirmando seu favoritismo, apesar de jogar como visitante.

Na sábado 25 de agosto Benfica e Sporting haviam feito o primeiro clássico do Campeonato Português nessa nova temporada desse sábado, no Estádio da Luz e haviam acabado empatando por 1 a 1. O resultado havia comprazido mais aos visitantes, mas os jogadores da Águia não haviam deixado de receber os aplausos de seus torcedores pelo almazinha de luta nos minutos finais do derby de Lisboa.

Como a equipe tinha sido ultrapassada pelo Porto e pelo Rio Ave após os dois times terem vencido no sábado, o Benfica entrou em campo precisando ainda mais da triunfo, para recomeçar as primeiras posições do Campeonato Português e para ganhar confiança para o restante da temporada.

17h Vitória de Setúbal x Porto

No primeiro tempo, os proprietários da casa dominaram as ações ofensivas, e deram poucas possibilidades para os oponentes, que tinha poucos recursos para aborrecer um dos maiores clubes do futebol europeu.

Na volta da pausa, os mandantes continuaram pressionando, em busca do segundo gol, o que deixaria a situação ainda mais favorável para os maiores campeões do principal torneio nacional. As atuações dos dois brasileiros do Benfica, Gabriel e Jardel, eram discretas, mas o suficiente para auxiliar o time a ter o controle da partida.

Com o largo benefício, os mandantes somente precisaram fazer o tempo passar para conquistar mais um triunfo no Campeonato Português. Quando o Benfica enfrenta, o foco agora fica para o duelo de quinta-feira , fora de casa, a equipe de Chaves pela sexta rodada do torneio nacional.

Por outro lado, as duas equipes fazem campanhas bem irregulares e por isso mesmo a expectativa é a de um confronto bastante morno tecnicamente. O Boavista, que joga em casa e conta com o suporte de sua torcida, aparece na 12ª colocação com quatro pontos, um a mais que o 14º colocado Chaves.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Benfica vence e volta à liderança do Campeonato Português
>>>>>Boavista e Chaves abrem a rodada do Português – September 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Zagueiro Jardel renova com o Benfica até 2021 – September 21, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Inter de Milão arranca mais uma vitória nos acréscimos – September 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Inter de Milão tenta subir no italiano diante da Sampdoria – September 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sampdoria e Fiorentina ficam no empate por 1 a 1 pelo Italiano – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sassuolo recebe o Empoli para encostar nos líderes do Italiano – September 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sampdoria e Fiorentina duelam em jogo atrasado no Italiano – September 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dybala começa tratamento após sofrer lesão no pé esquerdo – September 17, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 alguien 0 0 NONE 3 (tacit) alguien: 3
2 mandantes 75 0 NONE 2 os mandantes: 2
3 O Boavista 70 0 PLACE 2 O Boavista: 2
4 Benfica 0 0 ORGANIZATION 2 o Benfica: 2
5 Campeonato Português 0 0 ORGANIZATION 2 o Campeonato_Português: 2
6 adversários 0 0 NONE 2 os adversários: 2
7 campo 0 0 NONE 2 campo: 2
8 casa 0 0 NONE 2 casa: 2
9 equipe 0 0 NONE 2 a equipe: 2
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2