Bolívia exibirá pedido para fazer parte da candidatura à Copa de 2030

Por: SentiLecto

Autoridades do governo e altos dirigentes desportivos de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai vão receber nesta quarta-feira em Punta del Este pares bolivianos para avaliar o pedido do país andino de fazer parte da candidatura à Copa do Mundo de 2030. Se vai receber a comissão de Bolivia a Comissão de Postulação para a Copa do Mundo de Futebol de 2030, integrada por esses quatro países sul-americanos, se vai reunir em o balneário de Uruguay e vai aproveitar a ocasião para aFernando Cáceres que confirmou que que vai entregar o pedido e ouvida, realçando que esta vai ser a primeira reunião de a qual o Chile vai participar ao lado dos três outros integrantes de o comitê de candidatura 2030. Fernando Cáceres é o secretário de Esporte do Uruguai. Fernando Cáceres é o secretário de Esporte do Uruguai.

A candidatura sul-americana vai ter como concorrentes a Inglaterra e um bloco formado por Bulgária, Sérvia, Grécia e Romênia.Cinco países para acolher o torneio pode parecer excessivo, mas não é a única chance de a Copa ter várias nações. Para 2030, além da Inglaterra, concorrem para ter o torneio um bloco formado por Bulgária, Sérvia, Grécia e Romênia.Cinco países para acolher o torneio pode parecer excessivo, mas não é a única chance de a Copa ter várias nações. Para 2030, além da Inglaterra, concorrem para ter o torneio um bloco formado por Bulgária, Sérvia, Grécia e Romênia.

Na sexta-feira 25 de janeiro Óscar Tabárez desejava que a ‘Celeste’ assombre na Copa América deste ano, que seria disputada no Brasil, para repetir o título conquistado em 2011 e, assim, consolidar a renovação começada por ele na última edição da Copa do Mundo. Óscar Tabárez é o técnico do Uruguai.

Tito Montaño está no Uruguai dirigindo a comissão com a missão de exibi a proposta ao cTito Montaño está no Uruguai dirigindo a comissão com a missão de exibi a proposta ao comitê a pedido do governo boliviano. Tito Montaño é o ministro boliviano. Tito Montaño é o ministro boliviano.

Segundo a nota, o ministro vai pedir oficialmente ao comitê para que a Bolívia seja considerada como sede caso o torneio volte a ser realizado na América do Sul.

A iniciativa já havia sido anunciada pelo presidente Evo Morales há poucos dias. O mandatário de Bolivia acredita que a proposta da Fifa de ampliar de 32 para 48 o número de seleções na Copa do Mundo a partir de 2022 poderia facilitar a inclusão de outro país-sede.

No fim do ano passado, porém, Cáceres alegou que um eventual pedido boliviano para se uni à organização da Copa do Mundo dificilmente seria aceito.

Faz 2 anos, os governos de Argentina, Uruguai e Paraguai haviam uma candidatura conjunta para tentar coordenar a Copa do Mundo em 2030 ano de o centenário de o primeiro Mundial, acolhido e vencido por os uruguaios,.

Cáceres também informou nesta quarta-feira que o comitê vai trabalhar com uma consultoria internacional na área dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na elaboração da candidatura conjunta a exibi à Fifa.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Chile, Argentina, Bolivia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bolívia exibirá pedido para fazer parte da candidatura à Copa de 2030
>>>>>Bolívia quer integrar candidatura sul-americana para sediar Copa de 2030 – February 18, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>Bolívia quer Copa, e Mundial poderá ter cinco países – February 18, 2019 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Bolívia quer Copa, e Mundial poderá ter cinco países-sedes – February 19, 2019 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Bolívia pedirá para ser subsede da Copa de 2030 – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 80 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 Fernando Cáceres 0 0 PERSON 5 Cáceres: 2, Fernando_Cáceres (apposition: o secretário de Esporte_do_Uruguai): 2, (tacit) ele/ela (referent: Fernando_Cáceres): 1
3 Inglaterra 0 0 PLACE 3 Inglaterra: 3
4 candidatura 0 0 NONE 3 a candidatura: 1, uma candidatura conjunta: 1, A candidatura sul-americana: 1
5 delegação 0 0 NONE 3 a delegação boliviana: 2, a delegação: 1
6 parecer 0 140 NONE 2 parecer excessivo: 2
7 A Comissão_de_Postulação_para_a_Copa_do_Mundo_de_Futebol de 2030 integrada por esses quatro países sul-americanos e 60 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: A Comissão_de_Postulação_para_a_Copa_do_Mundo_de_Futebol de 2030 integrada por esses quatro países sul-americanos e): 1, A Comissão_de_Postulação_para_a_Copa_do_Mundo_de_Futebol de 2030 integrada por esses quatro países sul-americanos e: 1
8 a Copa_do_Mundo 0 0 PLACE 2 a Copa_do_Mundo de 2030: 1, a Copa_do_Mundo: 1
9 a única possibilidade de a copa 0 0 NONE 2 a única possibilidade de a Copa: 2
10 comitê 0 0 NONE 2 o comitê: 2