Borussia Dortmund vence Werder Bremen e é campeão do primeiro turno da Bundesliga

Por: SentiLecto

O Borussia Dortmund garantiu neste sábado o título simbólico de campeão do primeiro turno da Bundesliga ao vencer por 2 a 1 o Werder Bremen, e ampliou para 9 pontos a benefício sobre o vice-líder Borussia Monchengladbach, que empatou sem gol com o Hoffenheim .

Já o Mönchengladbach tem duelo complicado contra o Hoffenheim , último colocado e seu grupo na Liga dos Campeões e que focará na Bundesliga a partir de agora.

Na sábado 08 de dezembro o líder invicto Borussia Dortmund havia vencido o clássico regional contra o Schalke 04 por 2 a 1, pelava 14ª rodada do Campeonato Alemão, e havia protegido o benefício de 9 pontos sobre o Bayern de Munique , que havia derrotado por 3 a 0 o Nuremberg .

Com 15 rodadas do Campeonato Alemão disputadas, o Dortmund do técnico Lucien Favre adiciona 39 pontos, 9 a mais também que o Bayern de Munique , que alcançou o Gladbach com o triunfo por 4 a 0 sobre o Hannover.

À espera do tropeço dos concorrentes, o Bayern de Munique quer seguir sua escalada na competição. Para isso, enfrenta no sábado o Hannover, que está na zona de rebaixamento.

Um gol do espanhol Paco Alcácer , artilheiro da Bundesliga, e enquanto o Werder Bremen chegou a empatar a partida com Max Kruise, outro de Marco Reus deram o triunfo ao Dortmund em casa.

Esta foi a sexta triunfo consecutiva para o Borussia Dortmund, que sempre parece encontrar uma forma de sair de situações complicadas. Com a goleada por 4 a 0 sobre o Hannover, mostrou que brigará para defender o título alemão no segundo turno, embora a liderança do Dortmund seja sólida, o Bayern de Munique, que pôde contar na equipe titular com o brasileiro naturalizado espanhol Thiago alcântara e o francês Kingsley Coman, recuperados das lesões no tornozelo, vem se recuperando na competição e. Os jovens alemães Joshua Kimmich e Serge Gnabry , o austríaco David Alaba e o polonês Robert Lewandowski foram os autores dos goles bávaros.

Com o triunfo, a equipe treinada por Niko Kovac segue na 3ª colocação, mas empatada em 30 pontos com o Borussia Monchengladbach , que foi incapaz de marcar um gol no empate em 0 a 0 com o Hoffenheim .

Enquanto o Stuttgart venceu de virada por 2 a 1 o Hertha Berlim, nas outras partidas disputadas neste sábado, o Augsburg e o Schalke empataram em 1 a 1.

Programação e resultados da 15ª rodada do Campeonato Alemão

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Germany

Cities: Stuttgart

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Borussia Dortmund vence Werder Bremen e é campeão do primeiro turno da Bundesliga
>>>>>Borussia Dormund busca título de inverno na Bundesliga – December 13, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bayern de Munique 240 0 ORGANIZATION 6 o Bayern_de_Munique: 6
2 Hannover 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Hannover): 1, o Hannover: 4
3 Borussia Dortmund 0 0 ORGANIZATION 4 O Borussia_Dortmund: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Borussia_Dortmund): 1, o Borussia_Dortmund: 2
4 vitória 225 0 NONE 3 a vitória: 3
5 Borussia Monchengladbach 0 0 PERSON 3 o vice-líder Borussia_Monchengladbach: 2, Borussia_Dortmund: 1
6 pontos 0 0 NONE 3 9 pontos: 1, 30 pontos: 1, 39 pontos: 1
7 Borussia Monchengladbach 0 160 ORGANIZATION 2 o Borussia_Monchengladbach: 2
8 equipe 75 0 NONE 2 a equipe treinada: 1, a equipe titular: 1
9 Dortmund 0 0 ORGANIZATION 2 o Dortmund de o técnico Lucien_Favre: 1, o Dortmund: 1
10 Hoffenheim 0 0 ORGANIZATION 2 o Hoffenheim: 2