Borussia estreia novo treinador tentando escapar da crise

Por: SentiLecto

Vivendo o seu pior momento na temporada e mergulhado em uma crise, o Borussia Dortmund visita o Mainz 05 nesta terça-feira na Arena Coface, em Mainz, em confronto pela 16ª rodada do Campeonato Alemão. Sem vencer há nove partidas e com somente dois vitórias nos últimos 15 jogos, o time de Dortmund demitiu Peter Bosz e já contratou um novo treinador, que não empolgou a torcida. Trata-se de Peter Stöger, que encontrará um Borussia Dortmund na oitava colocação com 22 pontos, sem sequer figurar na zona de classificação para a Liga Europa, demitido do Colônia há uma semana após quatro anos e meios no clube. “Para mim é um grande prazer, uma chance que posso considerar única em minha carreira. Não vou ter uma outra. Desconfianças são normais pelo momento do Borussia, mas prometo trabalho”, declarou o novo comandante. Pouco para quem já liderou no começo. O time, porém, está a somente um ponto do Hoffenheim, que hoje fecha a área que leva ao torneio continental. O Mainz, por sua vez, tem 16 pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

Ainda nesta terça-feira o vice-líder Leipzig, que tem 27 pontos, oito a menos que o Bayern, tem um duelo complicado fora de casa contra o Wolfsburg, que aparece com 18 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação. O time viu a distância para o primeiro colocado ampliar dois pontos na última rodada, após empatar com o Mainz.

Por conta da boa campanha do adversário o discurso no Bayern é o de precaução. “O Bayern de Munique vem conseguindo subir a cada rodada na liderança, e até mesmo abrir benefício, porque compreendeu que não consegue ganhar seus jogos somente com o nome de seu elenco. As facilidades em uma competição do porte da Bundesliga não exibe nenhuma partida que possamos chamar de tranquilas. O Frankfurt, em casa, vai nos pressionar muito e instituir obstáculos. Todo cuidado deve ser considerado pouco” declarou o meia de Colombia James Rodríguez, um dos destaques do Bayern.O Bayern visita o Eintracht Frankfurt neste sábado na Commerzbank-Arena, em Frankfurt, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Alemão. O time visitante, atual pentacampeão, lidera com 32 pontos, seis a mais que o Leipzig, seu perseguidor mais direto. O duelo, porém, não anda para ser dos mais tranquilos, uma vez que os anfitriões, com 22 pontos, combatem por um lugar na próxima Liga Europa.Em outro jogo do sábado, Hamburgo e Wolfsburg empataram sem gols.Em outro jogo do sábado, Hamburgo e Wolfsburg empataram sem gols.

Na sexta-feira 01 de dezembro Líder do Campeonato Alemão com 29 pontos conquistados, três a mais que o Leipzig o Bayern de Munique recebia o Hannover neste sábado, na Allianz Arena, em Munique, em choque válido pelava 14ª rodada, buscando conservar a folga na ponta. O Leipzig é seu perseguidor mais direto. Os líderes teriam pela frente um oponente que adicionava 19 pontos e estava somente na parte intermediária da tabela de classificação. Portanto, estavam cientes do favoritismo.

Com 25 pontos, fechando a zona de classificação para a Liga dos Campeões, o Borussia Mönchengladbach, que tem 25 pontos, visita o Freiburg, na zona de rebaixamento com somente 15 pontos conquistados até este momento.

Terça-feira

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Germany, Uruguay

Cities: Mainz, Freiburg, Dortmund, Colonia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Borussia estreia novo treinador tentando escapar da crise
>>>>>Bayern busca ampliar vantagem; Borussia tenta reencontrar vitória – December 08, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>”Vingado”, Bayern de Munique pode garantir título de inverno por antecipação – December 07, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Borussia Dortmund perde mais um titular por lesão – December 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Bayer mira Liga Europa em visita ao Stuttgart – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Já classificado, Real Madrid vence Borussia Dortmund na Champions – December 07, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>PSG sofre 1ª derrota na Champions, mas mantém liderança do grupo B – December 05, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PSG de Neymar sofre contra Strasbourg primeira derrota da temporada – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Se marcar contra o Bayern, Neymar alcançará feito histórico na Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PSG cai diante do Bayern, mas avança como líder na Liga dos Campeões – December 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Heynckes quer Bayern “jogando de igual para igual” com PSG – December 04, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>PSG perde para Bayern (3-1), mas mantém liderança do grupo B da Champions – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Com gol em Munique, Mbappé bate recorde de Benzema na Liga dos Campeões – December 06, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Bayern de Munique amplia vantagem na liderança da Bundesliga – (clicrbs-pt)
>>>>>Bayern de Munique amplia vantagem na liderança da Bundesliga – December 10, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Thiago Silva sofreu ‘contusão’ e ‘torção’ em Munique – December 07, 2017 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 120 0 NONE 10 15 pontos conquistados: 1, 32 pontos: 1, 19 pontos: 1, 18 pontos: 1, 22 pontos: 2, 29 pontos conquistados: 1, 27 pontos: 1, 25 pontos: 2
2 Bayern 0 0 ORGANIZATION 5 O Bayern: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Bayern): 1, o Bayern: 3
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, mim: 1
4 Mainz 0 35 ORGANIZATION 3 o Mainz: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Mainz): 1, O Mainz: 1
5 time 0 0 NONE 3 O time: 2, O time visitante atual: 1
6 confronto 50 70 NONE 2 confronto válido: 1, confronto: 1
7 a zona de rebaixamento 0 70 NONE 2 a zona de rebaixamento: 2
8 oportunidade 70 0 NONE 2 uma oportunidade: 2
9 Borussia Mönchengladbach 0 0 ORGANIZATION 2 o Borussia_Mönchengladbach: 2
10 Hamburgo e Wolfsburg 0 0 PLACE 2 Hamburgo e Wolfsburg: 2