Borussia goleia e segue na liderança, Bayern se reencontra com o triunfo

Por: SentiLecto

Enquanto o Bayern de Munique subiu para o 3º lugar ao derrotar por 3 a 1 o Wolfsburg, o Borussia Dortmund mostrou força neste sábado ao golear por 4 a 0 o Stuttgart , acabando com a sequênciO Borussia Dortmund mostrou força neste sábado ao golear por 4 a 0 o Stuttgart , enquanto o Bayern de Munique subiu para o 3º lugar ao derrotar por 3 a 1 o Wolfsburg , acabando com a sequência de quatro jogos sem vencer. O Borussia Dortmund é líder do Campeonato Alemão. O Borussia Dortmund é líder do Campeonato Alemão.

O atacante Robert Lewandowski, autor de dois gols e uma assistência para o colombiano James Rodríguez completar o placar, foi o destaque da partida para o Bayern de Munique.

“Infelizmente não podemos contar com o Ribéry na partida diante do AEK.Vai ser uma ausência bastante sentida mas temos que nos ajustar e buscar o melhor. Quanto ao Alaba, decidiremos a seguir, no treino, se podemos contar com ele. De resto, todo nosso elenco está adequado para estar em campo na terça-feira”, alegou Kovac durante a entrevista coletiva.

Na terça-feira 09 de outubro em plena crise de resultados, o Bayern de Munique havia sido derrotado por 3 a 0 pelo Borussia Moenchengladbach, enquanto o Borussia Dortmund havia vencido o Augsburg por 4 a 3 e se havia isolado na liderança do Campeonato Alemão, neste sábado.

Os três pontos devem trazer um pouco de tranquilidade ao clube bávaro, que atravessou águas turbulentas nas últimas semanas devido à crise de resultados.

O Bayern subiu temporariamente para o terceiro lugar da Bundesliga, a quatro pontos do Borussia Dortmund e a um do Werder Bremen , que venceu por 2 a 0 o Schalke .

Na sua vez, caso consiga a vitória, o Bayern pode ficar um pouco mais tranquila nesta edição da Champions League. No momento, o time de Alemania está somente na segunda colocação, atrás do Ajax, que lidera o Grupo E com quatro pontos também, mas com um gol a mais no saldo.

Recuperar, o Borussia Dortmund desejava continuar surfando a onda de triunfo, alcançando o objetivo com uma bonita atuação diante do Stuttgart, enquanto o Bayern de Munique buscava se.

Quem voltou a brilhar para o Dortmund foi o atacante espanhol Paco Alcácer, que balançou as redes uma vez e sete gols de o sérvio Luka Jovic foram conservados em a liderança de a artilharia de a Bundesliga com os mesmos, do Eintracht Frankfurt.

Completaram o placar para o Dortmund o inglês Jadson Sancho, Marco Reus e Mario Goetze.

– Programação e resultados da 8ª rodada do Campeonato Alemão:

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Germany

Cities: Stuttgart

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Borussia goleia e segue na liderança, Bayern se reencontra com o triunfo
>>>>>Técnico do Bayern lamenta ausência de Ribéry na Liga dos Campeões – October 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Técnico do Benfica destaca otimismo diante do Ajax pela Liga dos Campeões – October 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>CR7 volta a Manchester para duelo Juve-United na Champions – October 22, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Isco se irrita com pergunta sobre CR7: “Não choro por quem não quis ficar aqui” – October 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 90 NONE 4 (tacit) nós: 4
2 Borussia Dortmund 140 40 ORGANIZATION 4 o Borussia_Dortmund: 2, O Borussia_Dortmund (apposition: líder de o Campeonato_Alemão): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Borussia_Dortmund): 1
3 o Bayern_de_Munique 0 0 PLACE 4 o Bayern_de_Munique: 4
4 Paco Alcácer 0 160 PERSON 2 o atacante espanhol Paco_Alcácer: 2
5 Ajax 0 0 PERSON 2 Ajax: 2
6 Alaba 0 0 ORGANIZATION 2 ele (referent: o Alaba): 1, o Alaba: 1
7 Dortmund 0 0 ORGANIZATION 2 o Dortmund: 2
8 Werder Bremen 0 0 ORGANIZATION 2 o Werder_Bremen: 2
9 O atacante Robert_Lewandowski autor de dois gols e uma assistência 0 80 PERSON 1 O atacante Robert_Lewandowski autor de dois gols e uma assistência: 1
10 uma ausência 0 25 NONE 1 uma ausência: 1