Borussia tropeça novamente e pode perder liderança na Alemanha

Por: SentiLecto

O Borussia Dortmund empatou neste sábado em 2 a 2 com o Eintracht Frankfurt e adicionou sua segunda partida consecutiva sem vencer na Bundesliga, o que vai poder lhe custar a liderança da competição em caso de goleada do Bayern de Munique sobre o Hamburgo.

Os comandados do técnico Peter Bosz, derrotados na semana passada em casa pelo RB Leipzig e que tiveram que se contentar com um empate com o modesto Apoel na Champions, seguem no topo da tabela na Alemanha, mas com somente um ponto a mais que o Leipzig e três de benefício sobre o Bayern, que ainda entra em campo neste sábado.

O Borussia chegou a abrir dois gols de benefício com o turco Nuri Sahin e Maximilian Philipp , mais viu o Eintracht empatar com o francês Sébastien Haller e Marius Wolf .

Sahin após o duelo lamentou: “Não tem o direito de relaxar,, quando você está ganhando por 2 a 0 num jogo como esse isso não pode ocorrer”. Segundo colocado provisório, o Leipzig, que em outras partidas da rodada, o Hannover , uma das surpresas deste começo de temporada, acabou com uma sequência de quatro jogos sem triunfo com uma vitória fora de casa sobre o Augsburg por 2 a 1, com direito a dois gols de Niclas Fullkrug, adicionou seu quarto triunfo consecutivo ao derrotar o Stuttgart por 1 a 0, gol do austríaco Marcel Sabitzer.

Na sua vez, leon Goretzka abriu o placar aos 13 minutos de jogo, escondendo o goleiro após rápido contra-ataque.O gol que selou o triunfo do Schalke saiu aos 29 minutos do segundo tempo com Guido Burgstaller, aproveitando sobra na área após escanteio.

Na sábado 23 de setembro o Hoffenheim havia vencido o Schalke 04 por 2 a 0, neste sábado, e havia aproveitado o tropeço do Bayern de Munique na abertura da 6ª rodada da Bundesliga para assumir a liderança provisória do torneio.

Quem também anotou dois gols foi o atacante Julian Brandt na goleada de 5 a 1 do Bayer Leverkusen sobre o Borussia Moenchengladbach .

O duelo entre Bayern de Munique e Hamburgo é a última partida deste sábado no Campeonato Alemão. Caso goleie por 5 a 0 o oponente, o Bayern vai assumir a liderança , o que vai fazer os bávaros empatarem em pontos com o Borussia Dortmund, mas levar a melhor no saldo de gol.

— Resultados da 9ª rodada do Campeonato Alemão:

– Sexta-feira:

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

18. Colônia 1 8 0 1 7 3 17 -14

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Germany

Cities: Stuttgart, Leipzig, Hannover

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Borussia tropeça novamente e pode perder liderança na Alemanha
>>>>>Schalke assume 4º lugar com vitória sobre Mainz – October 20, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Schalke 04 vence Mainz e entra provisoriamente no G4 do Alemão – October 20, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bayern 0 0 ORGANIZATION 5 O Bayern: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Bayern): 2, (tacit) ele/ela (referent: o Bayern): 1, o Bayern: 1
2 vitória 315 0 NONE 3 sua quarta vitória consecutiva: 1, um triunfo: 1, vitória: 1
3 eu 110 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 Borussia 0 0 ORGANIZATION 3 O Borussia: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Borussia): 2
5 Sahin 85 57 PERSON 2 Sahin: 1, (tacit) ele/ela (referent: Sahin): 1
6 partida 0 40 NONE 2 sua segunda partida consecutiva: 1, a última partida: 1
7 direito 160 35 NONE 2 o direito: 1, direito: 1
8 dois gols de Niclas_Fullkrug 75 0 OTHER 2 dois gols de Niclas_Fullkrug: 1, dois gols de vantagem: 1
9 Borussia Dortmund 0 0 ORGANIZATION 2 O Borussia_Dortmund: 1, o Borussia_Dortmund: 1
10 Hamburgo 0 0 PLACE 2 o Hamburgo: 1, Hamburgo: 1