Brasil atropela China na abertura da Liga das Nações de vôlei feminino

Por: SentiLecto

O Brasil não teve obstáculo para garantir o triunfo na estreia da Liga das Nações de 2019. A Seleção treinada por José Roberto Guimarães derrotou a China por 3 sets a 0 jogando no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O próximo jogo do time verde a amarelo vai ser nesta quarta-feira, às 19h30, contra a República Dominicana.

Na sequência desta etapa de Brasília, o Brasil viaja para Apeldoorn, na Holanda, onde vai jogar, entre os dias 28 e 30 de maio, contra os talentos da casa, a Polônia e a Bulgária. Na sequência, pela terceira semana da competição, as brasileiras vão ter como sede a cidade de Lincoln, nos EUA. Entre os dias 4 e 6 de junho, elas vão enfrentar Alemanha, Coreia do Sul e os Estados Unidos.

Faz 10 dias, o Brasil havia garantido vagas em o Mundial de Atletismo de Doha em três categorias de revezamento, em o domingo 12 de maio. As equipes de Brasil nos 4x100m masculino e feminino e 4x400m misto haviam feito sua parte na qualificação do Campeonato Mundial de Revezamentos, realizado em Yokohama, no Japão, neste sábado, e haviam garantido vaga no Mundial, que ocorria a partir de setembro.

A Seleção está no grupo 3, junto à China, República Dominicana e Rússia. Esta é a segunda edição do torneio da Liga das Nações, que foi disputada pela primeira vez no ano passado. Na ocasião, os Estados Unidos venceram a Turquia por 3 sets a 2 na grande final.

Em 1 mês, já entre 11 e 13 de junho, a Seleção vai estar em Tóquio, em o Japão, e vai ter pela frente os talentos da casa, Tailândia e Sérvia. Na quinta e última semana do período classificatória, que ocorrerá entre 18 e 20 de junho, em Ancara, na Turquia, elas vão medir forças contra as turcas, italianas e belgas.

No primeiro set, o Brasil atropelou a China e venceu por 25 pontos a 15. O benefício foi aberta logo no início da parcial e, jogando de uma forma consistente, a Seleção conservou o ritmo e fechou o set com facilidade. A grande destaque foi Gabi, que foi bastante eficiente nas últimas bolas do jogo e fechou o triunfo do último set por 25 pontos a 21 novamente, que agrediu com muita eficiência na primeira parte do jogo. O terceiro set teve um começo com o Brasil aparentando que não encontraria qualquer dificuldade para fechar o placar e garantir o triunfo. No entanto, depois de abrir sete pontos, o time viu a China encostar e teve que recomeçar o ritmo forte no ataque para não deixar a equipe asiática assustar.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Dominican Republic, Brazil, United States, Turkey, Russian Federation, New Zealand, China

Cities: Nelson, Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil atropela China na abertura da Liga das Nações de vôlei feminino
>>>>>Seleção feminina de vôlei estreia nesta terça na Liga das Nações – May 21, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 20 30 PLACE 6 O Brasil: 1, o Brasil: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 1
2 Seleção 40 0 ORGANIZATION 5 A Seleção treinada: 1, A Seleção: 1, a Seleção: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Seleção): 1
3 a China 0 40 PLACE 4 a China: 4
4 set 35 0 NONE 3 O terceiro set: 1, o set: 1, o primeiro set: 1
5 pontos 0 0 NONE 3 sete pontos: 1, 25 pontos: 2
6 dificuldade 0 90 NONE 2 qualquer obstáculo: 1, dificuldade: 1
7 Gabi 160 0 PERSON 2 Gabi: 2
8 ritmo 160 0 NONE 2 o ritmo: 1, o ritmo forte: 1
9 Brasília 0 0 PLACE 2 Brasília: 2
10 a Turquia 0 0 PLACE 2 a Turquia: 2