Brasil busca segunda triunfo na Copa contra carrasco de 2015, Austrália

Por: SentiLecto

Depois de estrear na Copa do Mundo com um triunfo imponente de 3 a 0 sobre a Jamaica, a Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira, às 13h, para medir forças com a Austrália no Estádio La Mosson, em Montpellier, na França, pela segunda rodada do Grupo C. O Brasil lidera com três pontos, ao lado da Itália, que estreou ganhando das australianas por 2 a 1. Nessa sexta a Azzurra duela com as de Jamaica, que ainda não pontuaram.

O triunfo da Seleção Brasileira por 3 a 0 contra a Jamaica na estreia da Copa do Mundo Feminina não foi significativa somente dentro de campo. O confronto na França registrou 24 pontos de audiência domiciliar ao todo das 15 principais regiões metropolitanas brasileiras, segundo levantamento do Kantar IBOPE. Cada ponto de audiência equivale a 1% do universo pesquisado.

Vai estar nas oitavas de final, caso consiga a triunfo o Brasil. Porém, o desafio dessa vez é grande. A Seleção Brasileira perdeu seis dos últimos nove confrontos disputados com as australianas, que suprimiram as canarinhas nas oitavas de final da última Copa do Mundo. Um ano depois porém, na Olimpíada de 2016, no Brasil, as brasileiras deram o troco suprimido as australianas nos pênaltis, após empate sem gols.

“Nós estamos nos enfrentando bastante nos últimos anos e as duas equipes se conhecem bastante. Mas precisamos compreender que sempre é possível exibi algo novo e devemo ficar ligados pois esta sem dúvida também é a visão do nosso oponente”, declarou o técnico Vadão.

Para este compromisso o Brasil poderá contar com sua principal jogadora, Marta, considerada a melhor do mundo e que foi poupada contra a Jamaica por conta de dores na coxa esquerda. Ele participou dos treinos da semana e pode ocupar o lugar de Bia Zaneratto.

Pelo lado da Austrália, o técnico Ante Milicic vai conservar a base do jogo passado, mas alertou suas comandadas sobre a necessidade delas serem mais eficientes.

Por outro lado, na internet, o acontecimento também teve destaque e grande número de interações. Mais de 105 mil pessoas comentaram no Twitter sobre o jogo durante a transmissão, gerando mais de 60 milhões de impressões na rede social, número de vezes em que visualizou-se os tweets relacionados a o tema em a plataforma.

“Contra a Itália pecamos na concentração e isso teve um alto custo. Não podemos repetir o mesmo erro contra a Seleção Brasileira, que também tem desportistas de grande característica”, alegou o treinador australiano.

Além do duelo entre Brasil e Austrália, mais uma partida ocorre nesta quinta-feira, só que às 16h, e pelo Grupo B. No Estádio Parc dos Princes, em Paris, a China busca reagir contra a África do Sul. As chinesas estrearam perdendo de 1 a 0 para as alemães e sabem que não podem tropeçar. Azarã da chave, a representante de Afragola iniciou sendo superada pela Espanha por 3 a 1.

Pela norma da Copa do Mundo as seleções se enfrentam em turno único dentro de seus respectivos grupos. Ao fim desta etapa, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final, onde se juntarão às quatro melhores terceiras colocadas independentemente das chaves.

AUSTRÁLIA X BRASIL

Local: Estádio La Mosson, em Montpellier

Data: 13 de junho de 2019

Horário: 13h

Juiz: Ester Staubli

Assistentes: Sian Massey e Susanne Kung

Técnico: Vadão

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Jamaica, Italy, France, China, Brazil, Australia

Cities: Paris

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil busca segunda triunfo na Copa contra carrasco de 2015, Austrália
>>>>>Estreia do Brasil na Copa feminina registra 24 pontos de audiência – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 6 (tacit) nós: 4, nos: 1, Nós: 1
2 Seleção Brasileira 380 0 ORGANIZATION 4 A Seleção_Brasileira: 1, a Seleção_Brasileira: 3
3 Vadão 50 0 PERSON 4 Técnico Vadão: 1, Ele (referent: o técnico Vadão): 1, o técnico Vadão: 1, (tacit) ele/ela (referent: o técnico Vadão): 1
4 o Brasil 0 0 PLACE 4 o Brasil: 3, Brasil: 1
5 australianas 0 0 NONE 3 as australianas: 3
6 Austrália 0 0 PLACE 2 Austrália: 1, Austrália x brasil: 1
7 a Jamaica 0 0 PLACE 2 a Jamaica: 2
8 as chinesas 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: As chinesas): 2
9 erro 0 90 NONE 1 erro: 1
10 a visão de o nosso oponente 0 80 NONE 1 a visão de o nosso oponente: 1