CharlesAmC3A9dC3A9eofSavoy2CDukeofNemoursin1652.jpg

Brasil encara a Alemanha por vaga na semifinal do Mundial sub-17

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Charles Amédée of Savoy, Duke of Nemours in 1652

A Seleção Brasileira, que o Brasil encara a Alemanha, a partir das 12h30 , no Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, em Kolkata, pelas quartas de final, entra em campo neste domingo para o seu mais angustiante desafio pelo Mundial sub-17, que está sendo disputado na Índia.

Independentemente da categoria, o duelo sempre envia ao fatídico 7 a 1 da semifinal da Copa do Mundo de 2014. Os brasileiros mais otimistas, porém, podem se lembrar da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, quando os canarinhos passaram pelos alemães nos pênaltis.

Neste Mundial sub-17, as duas equipes fazem boa campanha. A Alemanha, que fez 4 a 0 em Camarões nas oitavas de final, terá pela frente um Brasil que ganhou todos os seus jogos até aqui e que bateu Honduras por 3 a 0 na etapa anterior. A subida de produção dos canarinhos está deixando o técnico Carlos Amadeu estimulado.

Carlos Amadeu de Saboia-Nemours foi Duque de Genebra, Duque de Némours.

“Nós precisamos fazer um grande jogo, mas a evolução da minha equipe me deixa confiante. Estamos conseguindo subir um degrau por vez e o jogo contra a Alemanha é o mais importante até aqui”, declarou Amadeu. Apesar da confiança, os brasileiros preferem não recordar dos 7 a 1.

“São coisas que sempre serão faladas neste encontro, mas o Brasil também conseguiu grandes triunfos contra a Alemanha. O que ocorreu no passado não terá nenhuma interferência agora”, completou o comandante, que deve conservar o time das quartas de final.

Sem também projetar grandes mudanças em sua equipe, o técnico da Alemanha, Christian Wueck, busca o jogo perfeito para se classificar, já que qualquer erro contra a Seleção Brasileira pode ser letal.

Enquanto os ingleses penaram para enviar o Japão nos pênaltis, após empate sem gols, os norte-americanos assombraram nas oitavas com uma goleada de 5 a 0 sobre o Paraguai. Desse duelo sai o oponente do vitorioso do embate entre a Seleção Brasileira e a Alemanha, que jogam neste domingo.

Na quando encarava Níger a partir das 11h30, quinta-feira 12 de outubro Após bater a Espanha por 2 a 1 e a Coreia do Norte por 2 a 0, a Seleção Brasileira desejava conservar os 100% de aproveitamento no Mundial Sub-17 nesta sexta-feira , no estádio Pandit Jawaharlal Nehru, em Goa, na Índia, pela última rodada do Grupo D. Na liderança com seis pontos, o Brasil garantia a primeira posição em caso de empate.

“Precisamos estar em um grande dia se desejarmo a classificação, pois o Brasil vai ser o nosso principal oponente até aqui. Eles montaram um grande time e têm condições de conquistar o título deste Mundial. Não podemos pensar na chance de errarmos em detalhes, pois isso custaria bastante caro”, analisou o treinador de Alemania.

No outro jogo do domingo, às 9h30 , Espanha e Irã duelam no Estádio Internacional Jawaharlal Nehru, em Kochi. Os espanhóis suprimiram a França nas oitavas com uma vitória de virada por 2 a 1. Os espanhóis são atuais campeões da Eurocopa da categoria. Pelo mesmo placar, o Irã enviou o México.

Neste período do Mundial sub-17, a exemplo do que ocorreu nas oitavas, não há prorrogação. Assim, se um duelo concluir empatado no tempo regulamentar, ocorrerá obrigatoriamente a disputa de pênaltis.

Quem progredir desta chave atravessa nas semifinais com o vitorioso do embate entre Espanha e Irã, que duelam neste domingo. Nas quartas de final do Mundial sub-17 não existe prorrogação. Assim, a exemplo do que ocorreu nas oitavas, caso alguma partida conclua empatada, o classificado vai sair na disputa de pênaltis.

ALEMANHA X BRASIL

Local: Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, em Kolkata

Data: 22 de outubro de 2017, domingo

Horário: 12h30

Assistentes: Frank Anderson e Corey Rockwell

Técnico: Christian Wueck

Técnico: Carlos Amadeu

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: India, Brazil, Mexico

Cities: Mexico, Kochi, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil encara a Alemanha por vaga na semifinal do Mundial sub-17
>>>>>Duas partidas abrem as quartas de final do Mundial sub-17 – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 60 90 NONE 7 (tacit) nós: 6, Nós: 1
2 o Brasil 80 0 PLACE 7 o Brasil: 4, um Brasil: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 1
3 Alemanha x brasil 0 0 PLACE 7 A Alemanha: 2, a Alemanha: 4, Alemanha x brasil: 1
4 Seleção Brasileira 0 0 PERSON 6 a Seleção_Brasileira: 3, A Seleção_Brasileira: 2, (tacit) ele/ela (referent: A Seleção_Brasileira): 1
5 o Mundial 0 0 OTHER 6 o Mundial: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Mundial): 1, este Mundial: 1
6 Carlos Amadeu 0 0 PERSON 4 Técnico Carlos_Amadeu: 1, o técnico Carlos_Amadeu: 1, Amadeu: 1, Carlos_Amadeu_de_Saboia-Nemours: 1
7 oitavas 0 0 NONE 4 as oitavas: 4
8 duelo 0 0 NONE 3 um duelo: 1, o duelo: 1, esse duelo: 1
9 eu 0 0 NONE 3 me: 1, (tacit) eu: 2
10 brasileiros 140 0 NONE 2 Os brasileiros mais otimistas: 1, os brasileiros: 1