Brasil fecha período de classificação do Liga das Nações com mais um triunfo

Por: SentiLecto

Neste domingo, em sua última partida pelo período classificatória da Liga das Nações, o Brasil, que entrou em quadra neste domingo já classificado e garantido na liderança do período de classificação da Liga das Nações, conseguiu uma grande virada para cima da Itália, saindo com o triunfo por 3 sets a 1 – parciais de 26/28, 25/22, 25/18 e 25/18. Se disputou o duelo em o Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

A líbero Léia comentou sobre o primeiro treino das brasileiras em solo de Orizaba e realçou o protagonismo da atividade na adaptação do grupo verde e amarelo. “Fizemos uma viagem longa portanto esse treinamento foi bastante importante para entrarmos logo no fuso horário. Trabalhamos muito alongamento e exercícios mais de movimentação sem saltos. Esse treino nos auxiliou na adaptação e agora descansaremos para estarmos ainda melhores amanhã. Sabemos que essa fase final será muito equilibrada e estamos trabalhando bastante para evoluirmos a cada partida”, afirmou Léia.A Seleção Brasileira feminina de vôlei está em Nanquim, na China, para a disputa do período final da Liga das Nações. Depois de 31 horas de viagem, a equipe do treinador José Roberto Guimarães realizou, nesta sexta-feira , o primeiro treinamento na cidade de China. Para chegar ao destino, as brasileiras saíram de São Paulo e fizeram escala em Frankfurt, na Alemanha. Se vai disputar a etapa decisiva de a competição entre os dias 3 e 7 de julho.

Na quinta-feira 20 de junho a seleção de Brasil masculina de vôlei havia chegado a Cuiabá da última terça-feira e havia feito, na manhã desta quarta, o primeiro treino no ginásio Aecim Tocantins, onde disputaria, no próximo fim de semana, a quarta etapa da Liga das Nações.

Com o resultado, a seleção de Renan Dal Zotto fechou a primeira etapa da competição internacional com campanha de 14 triunfos e uma derrota. A vitória de Francia diante do Canadá definiu o chaveamento para as finais do torneio, que ocorrerão entre 10 e 14 de julho, em Chicago.

Enquanto Brasil vai compor a segunda chave , Irã e Polônia, no Grupo A vão estar Estados Unidos, Rússia e França.

Nos sets seguintes, o Brasil superou a ausência de Maurício Souza, que deixou a partida com uma torção no tornozelo, e conseguiu a virada no jogo – parciais de 25 a 22, 25 a 18 e 25 a 18.

Na sua vez, o set inicial iniciou pautado pelo equilíbrio, com as duas seleções alternando momentos de superioridade no embate. Quando o bloqueio de Francia apareceu de maneira decisiva, tal cenário persistiu no duelo até a reta final e, parando ataques de Rafael e Maurício Borges, permitiu que Tillie ficasse em posição de confirmar o ataque e fechar a rodada em favor dos europeus.O Brasil volta a quadra neste domingo, em duelo contra a Itália, às 19h em Brasília, no último compromisso deestefperíododo torneio. Depois da partida, a Seleção viaja para China para disputa dos primeiros confrontos do round final.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, United States, Russian Federation, Poland, New Zealand, Italy, Canada

Cities: Nelson, Franca, Chicago, Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil fecha período de classificação do Liga das Nações com mais um triunfo
>>>>>Brasil chega à China para fase final da Liga das Nações – June 28, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Já classificado, Brasil vira e vence a França pela Liga das Nações – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Brasil vence Canadá e assume liderança da Liga das Nações – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 100 0 NONE 6 nos: 1, (tacit) nós: 5
2 Brasil 280 50 PLACE 5 O Brasil: 1, o Brasil: 3, Brasil: 1
3 duelo 0 0 NONE 3 duelo: 1, O duelo: 1, o duelo: 1
4 virada 80 25 NONE 2 uma grande virada: 1, a virada: 1
5 triunfo 160 0 NONE 2 O triunfo francês: 1, a vitória: 1
6 Brasília 0 0 PLACE 2 Brasília: 2
7 a China 0 0 PLACE 2 a China: 1, China: 1
8 a Itália 0 0 PLACE 2 a Itália: 2
9 partida 0 0 NONE 2 sua última partida: 1, a partida: 1
10 quadra 0 0 NONE 2 quadra: 1, a quadra: 1