Brasil joga bem, vence Alemanha e se enche de moral antes da Copa

Por: SentiLecto

O Brasil venceu por 1 a 0 a Alemanha, nesta terça-feira em amistoso de preparação para a Copa do Mundo da Rússia, um resultado que auxilia a exorcizar parte das aparições do fatídico ‘7 a 1′ e enche a seleção de confiança, há menos de três meses para o Mundial de Rusia.

Construiu-se o triunfo de Brasil em o primeiro duelo entre as duas seleções desde aquela semifinal em o estádio Mineirão, há quatro anos, com um gol de Gabriel Jesus de cabeça, a os 37 minutos de o segundo tempo. Com o triunfo, o balanço dos amistosos de março preparatórios para a Copa do Mundo foi extremamente positivo para o Brasil, que venceu por 3 a 0 a Rússia em Moscou, onde mostrou um futebol envolvente, capaz de superar a tão temida ‘linha de cinco defensores’, um dos calcanhares de Aquiles da seleção de Tite até então, isso sem poder contar com seu principal craque, Neymar, que operou o pé e se encontra em repouso no Brasil.

“O que ocorreu, ocorreu. Alguns brasileiros pensaram em revanche, mas isso é inimaginável. A semifinal já ocorreu, agora é outra partida. Não é possível apagar a semifinal”, alegou Löw.A seleção suíça exibiu um ótimo futebol e mostrou que além de uma defesa altamente sólida, o ataque também tem pontos que podem exibi perigo ao Brasil na Copa do Mundo. Com boas trocas de passes no meio de campo, a seleção comandada por Vladimir Petković, foi bastante superior e abriu um enorme benefício antes mesmo da pausa.

Na sexta-feira 16 de março os atuais campeões globais haviam sido convidados para os últimos compromissos antes do anúncio da lista final para a Copa do Mundo da Rússia. Sem grandes novidades, Joachim Low havia chamado 26 jogadores para os amistosos contra Espanha e Brasil, programados para os dias 23 e 27, ambos na Alemanha.

Nesta terça, o Brasil mostrou maturidade para deixar o ‘7-1′ de lado e dominar a atual campeã do mundo por boa parte da partida, além de sangue frio para segurar o resultado nos minutos finais, quando a Alemanha pressionava em busca de um empate.

A derrota para o Brasil põe um fim à sequência de 22 jogos de invencibilidade da Alemanha, que vê mfalecero objetivo de iequipararo recorde de 23 jogos sem perder estabelecido pelo técnico Jupp Derwall em 1981.

– Chance de ouro –

O primeiro Brasil-Alemanha desde o ‘7-1′, há quase quatro anos, ganhou contornos simbólicos para a seleção de Brasilde Brasil, que tinha a sua frente uma chance de deixar no passado a maior derrota de sua história.

Com isso, Tite optou por colocar o que tinha de melhor à disposição, uutilizandoo amistoso contra a atual campeã do mundo para realizar um novo teste da seleção sem Neymar, que se recupera de lesão no pé no Brasil.

Em relação à equipe que venceu a Rússia na sexta-feira, Tite realizou asomenteuma mudança, tirando o atacante Douglas Costa para a entrada do volante Fernandinho.

Nos últimos dias, alguns veículos de comunicação informaram que o zagueiro Dante, que jogava no Bayern de Munique, precisou escutar piadas do companheiro Thomas Müller no vestiário da equipe.

A mensagem era clara: diante de um oponente mais forte, o técnico brasileirobrasileiro preferiu habitar o meio de campo e fortalecer a marcação, jogando de forma mais cuidadosa.

Do lado alemão, Joachim Low brincou -talvez sem querer- com o simbolismo do jogo, realizando sete substituições na equipe que fez um grande esforço para empatar com a Espanha na sexta-feira .

Mas, com a bola rolando, o que se viu foi um duelo sério e equilibrado. As duas equipes pressionaram bastante a saída de bola adversária e chegaram ao ataque na base de toques rápidos.

Enquanto os alemães apostavam em encruzilhadas para assustar o gol de Alisson, mas esbarravam no mau posicionamento de Mario Gomez, impedido em duas boas ocasiões, o Brasil levava perigo na base de contra-ataques velozes.

– Gol e maturidade –

E as melhores possibilidades de marcar no primeiro tempo foram brasileiras, ambas com Gabriel Jesus.

Em a primeira , a os 36 , Willian arremessou o atacante de o Manchester City em a velocidade e poderia ter ficado cara a cara com o goleiro Trapp, mas deixou a marcação se recuperar. Na sequência, deu um bonito drible nos zagueiros de Alemania e, sozinho na marca do pênalti, chutou por cima do gol.

No minuto seguinte, Jesus teve a possibilidade de se redimir e não desperdiçou.

Após roubada de bola do ataque de Brasil, Willian recebeu na direita, ergueu a cabeça e atravessou na medida para o ex-atacante do Palmeiras cabecear forte. Trapp chegou a defender parcialmente a conclusão, mas não conseguiu evitar o gol.

Na volta da pausa, o benefício no placar pareceu tirar um peso das costas dos jogadores da seleção, que, mais soltos, instituíram ótimas possibilidades de aumentar.

Mas em público os jogadores de Alemania mostram bastante respeito pelos adversários: “estão dois passos a frente, quando olho o time em comparação com 2014″, mencionou o meia Toni Kross, autor de dois gols em BH.

Aos 9 minutos, em mais uma bola roubada no ataque, Marcelo tocou para Coutinho, que fez o corta luz para deixar Willian livre para concluir. O chute, porém, frear-se Boateng que resgatou a Alemanha em o limite pro ,.

No ataque seguinte, foi a vez de Coutinho receber na entrada da área e armar a bomba, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 22, Gabriel Jesus teve a possibilidade de marcar seu segundo gol no jogo. Sozinho na segunda trave após cobrança de escanteio, o atacante tentou colocar

Muito bem postado, o Brasil segurou o ímpeto da Alemanha, que teve sequência de vários escanteios, e mostrou maturidade para proteger o benefício no placar, garantindo um triunfo que, mesmo sendo em amistoso, mostra que a seleção está no percurso certo para fazer uma bonita Copa.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Russian Federation, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil joga bem, vence Alemanha e se enche de moral antes da Copa
>>>>>Brasil e Alemanha se reencontram com 7 a 1 na memória – March 26, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Brasil vence Rússia por 3-0 em amistoso pré-Copa do Mundo-2018 – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Seleção faz primeiro treino na Alemanha depois de vencer a Rússia – March 24, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Brasil visita carrasco em último amistoso antes de convocação para Copa – March 26, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>No palco da final da Copa, Brasil vence Rússia com 3 gols no 2º tempo – March 23, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rodrigo Caio sobra da lista, e Geromel fica no banco da Seleção contra a Rússia – March 23, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tite “tira peso” de Douglas Costa e diz que Neymar é insubstituível – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil treina no estádio Luzhniki com Douglas Costa no lugar de Neymar – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Philippe Coutinho é novo embaixador de perfume da Hugo Boss – March 22, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>Paulinho explica que Tite dá “absoluta liberdade” para avançar ao ataque – (EfeGeneric)
>>>>>Técnico da Alemanha afirma que 7 a 1 sobre o Brasil não pode ser apagado – March 26, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Tite faz balanço positivo da seleção brasileira após vitória sobre a Rússia – March 23, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Adversária da estreia do Brasil na Copa, Suíça goleia Panamá por 6 a 0 – March 27, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>No sub-17 feminino, Brasil vence e garante vaga na Copa do Mundo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Suíça encara Panamá em amistoso preparatório para a Copa do Mundo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Antes do 7 a 1 teve o 2 a 0: Relembre a final da Copa de 2002 – March 27, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Antes de amistoso, Pelé manda apoio à Seleção e relembra 2002 – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 150 0 PLACE 11 O Brasil: 1, o Brasil: 9, Brasil: 1
2 a Alemanha 0 24 PLACE 6 a Alemanha: 6
3 seleção 70 0 NONE 5 A seleção suíça: 1, a seleção comandada: 1, a seleção brasileira: 2, a seleção: 1
4 ataque 0 0 NONE 5 o ataque brasileiro: 1, o ataque: 3, o ataque seguinte: 1
5 bola 0 120 NONE 4 bola: 1, a bola: 2, uma bola roubada: 1
6 gol 0 15 ORGANIZATION 4 gol: 2, um gol: 1, o gol: 1
7 a Copa_do_Mundo 0 0 PLACE 4 a Copa_do_Mundo: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Copa_do_Mundo): 2
8 vitória 225 0 NONE 3 uma vitória: 1, a vitória: 1, a vitória brasileira: 1
9 Gabriel Jesus 70 0 PERSON 3 Gabriel_Jesus: 2, (tacit) ele/ela (referent: Gabriel_Jesus): 1
10 perigo 0 100 NONE 2 perigo: 2