Brasil perde feio para Canadá e se despede da Copa América de basquetebol

Por: SentiLecto

A Seleção Brasileira feminina de basquetebol, que o primeiro fase da partida foi de domínio de Canada, se despediu da Copa América, disputada em Buenos Aires, na Argentina, com uma derrota nas semifinais para o Canadá, por 84 a 45. O Brasil não conseguiu encaixar o jogo ofensivo e desperdiçou muitas tentativas. Aproveitando-se da malíssima performance dos lançamentos de quadra da Seleção, fato que já havia ocorrido na derrota para a Argentina, a equipe da América do Norte acertou quatro de sete tentativas de três pontos e imprimiu grande benefício, abrindo 24 a 12.

No segundo quarto, o Brasil novamente não mostrou a que veio, errando muitas chances de pontuar. A falta de eficiência das brasileiras ficou clara, já que a equipe concluiu o fase marcando somente 10 pontos. Ao final do quarto, a seleção de Canada vencia por 41 a 22.

As brasileiras tentaram uma reação, mas esbarram no baixo aproveitamento do lançamento de três pontos no confronto: somente um acerto em meio a onze tentativas, cerca de 8%. No segundo tempo, o time da casa somente gerenciar o benefício e garantiu o triunfo no duelo por 68 a 49.

O panorama do segundo tempo da partida não foi diferente. Cometendo muitos erros ofensivos e defensivos, além de ceder a posse de bola para as canadenses frequentemente, a Seleção Brasileira foi novamente aniquilada no fase, perdendo por uma diferença de 16 pontos e tornando a reação verde e amarela praticamente inimaginável.

O último quarto foi uma mera formalidade, já que o Canadá liderava por 67 a 32. O Brasil não mostrou habilidade de reação e perdeu novamente o fase, por 17 a 13, fechando o marcador da partida em 84 a 45, o que decretou a eliminação de Brasil do torneio.

Se vai disputar a final de a Copa América de basquetebol em o próximo domingo. O Canadá espera o confronto entre Argentina, equipe da casa, e Porto Rico, para conhecer o seu oponente no último confronto da competição.

Por outro lado, o destaque da partida ficou por conta de Debora Gonzalez, que marcou 18 pontos e foi a cestinha do confronto, junto com a de Brasil Gilmara Justino. Vai disputar-se a semifinal entre Brasil e Canadá em o próximo sábado, em as 18 horas.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Argentina, Portugal, Canada, Brazil

Cities: Porto, Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil perde feio para Canadá e se despede da Copa América de basquetebol
>>>>>Brasil perde para a Argentina, mas se classifica na Copa América de basquete – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Seleção Brasileira 0 70 PERSON 6 a Seleção_Brasileira: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Seleção_Brasileira): 2, (tacit) ele/ela (referent: A Seleção_Brasileira feminina de basquete): 2, A Seleção_Brasileira feminina de basquete: 1
2 O Brasil 0 180 PLACE 5 O Brasil: 2, o Brasil: 2, Brasil: 1
3 o Canadá 0 0 PLACE 4 Canadá: 1, O Canadá: 1, o Canadá: 2
4 tentativas 40 0 NONE 3 sete tentativas: 1, onze tentativas: 1, muitas tentativas: 1
5 a Argentina 0 0 PLACE 3 Argentina: 1, a Argentina: 2
6 pontos 0 0 NONE 3 18 pontos: 1, 10 pontos: 1, três pontos: 1
7 derrota 0 80 NONE 2 uma derrota: 1, a derrota: 1
8 confronto 0 70 NONE 2 o confronto: 2
9 vantagem 200 0 NONE 2 grande vantagem: 1, a vantagem: 1
10 Copa América 0 0 ORGANIZATION 2 a Copa_América: 2