Brasil supera Austrália e volta a vencer pela Liga das Nações

Por: SentiLecto

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira masculina de vôlei voltou a vencer pela Liga das Nações, após três derrotas consecutivas na competição. Na Hisense Arena, em Melbourne, os comandados de Renan Dal Zotto enfrentaram a Áustrália, seleção anfitriã da etapa, e venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/19.

“Hoje em dia todo jogo é bastante equilibrado e a Austrália é uma seleção que aumentou bastante durante a competição. Vem com quatro triunfos nesses últimos jogos, é uma equipe alta, jovem, e se encara esse jogo como uma final. Entraremos focados para buscar um resultado que precisamos”, alegou Renan.O capitão Bruninho chamou atenção para a motivação da seleção de Brasil para estes três importantes jogos em Melbourne. “Chegamos aqui na terça à noite e não tivemos muito tempo para nos preparar e entrar no fuso horário, mas o mais importante é que o time está estimulado e sabendo do protagonismo desses três jogos. Precisamos desses triunfos para conseguir a classificação para a Fase Final, que é nosso primeiro grande objetivo no ano, e o time está focado nisso”, garantiu Bruninho.

Na sexta-feira 01 de junho estreando em Goiânia , na segundda Liga das Nações, a Seleção Brasileira de vôlei havia levado a melhor em cima da Coreia do Sul, nesta sexta-feira. Sob o comando de Renan Dal Zotto, os nacionais mostraram bom posicionamento em quadra e jogadas rápidas para vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/19.

Um forte equilíbrio marcou o primeiro set. A disputa foi ponto a ponto, mas os australianos permitiram a virada por parte dos brasileiros, que aproveitaram os erros de saque e assumiram a frente do placar. Com boa presença de rede, Lucão apareceu bem na reta final, colocando a bola no chão após um rally emocionante e fechando a parcial com um ponto de bloqueio, 25/22.

O segundo set foi mais tranquilo para o Brasil, que abriu benefício logo de começo. Contando com um Walace inspirado, buscando bem os contra-ataques e bloqueios oponentes, nem mesmo a oscilação no fim do set impediu o triunfo verde e amarela, por 25/19.

O terceiro set se esboçou de forma semelhante ao segundo. Bom começo dos brasileiros, com Walace e Lucão comandando as ações da Seleção, que abriu novo benefício inicial. Porém, a Áustrália melhorou na partida e apertou o placar na metade do set. O Brasil resistiu à pressão e voltou a disparar na contagem, até que Walace deu números finais à partida, coroando sua atuação.

A Amarelinha é a quarta colocada do campeonato, com 27 pontos ganhos, atrás somente da líder França, que acumula 30 pontos, dos Estados Unidos, que têm 29, e da Rússia, com 28. Os brasileiros adicionam oito triunfos e quatro derrotas no campeonato.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, United States, Russian Federation, Australia

Cities: Melbourne, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil supera Austrália e volta a vencer pela Liga das Nações
>>>>>Brasil estreia na quinta etapa da Liga das Nações na sexta-feira – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 6 nos: 1, (tacit) nós: 5
2 o Brasil 40 0 PLACE 4 o Brasil: 2, O Brasil: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Brasil): 1
3 set 65 0 NONE 3 O terceiro set: 1, O primeiro set: 1, O segundo set: 1
4 brasileiros 0 0 NONE 3 brasileiros: 2, Os brasileiros: 1
5 jogos 0 0 NONE 3 esses últimos jogos: 1, estes três importantes jogos: 1, esses três jogos: 1
6 alguien 70 80 NONE 2 (tacit) alguien: 2
7 Bom início de os brasileiros com Walace e Lucão 160 0 PERSON 2 Bom início de os brasileiros com Walace e Lucão: 2
8 vantagem 150 0 NONE 2 nova vantagem inicial: 1, vantagem: 1
9 vitórias 150 0 NONE 2 essas vitórias: 1, quatro vitórias: 1
10 Áustrália 100 0 ORGANIZATION 2 a Áustrália: 2