Brasil vence a Eslovênia e garante classificação no Mundial de vôlei

Por: SentiLecto

Neste sábado, pela segunda rodada do segundo período do Campeonato Mundial de vôlei masculino, o Brasil não encontrou obstáculos para vencer a Eslovênia, por 3 sets a 0 , e garantir a classificação para o próximo período da competição internacional.

Quando mede forças com a Eslovênia às 15h30, mestimuladopeloatvitória que mconservouo time na liderança do Grupo F,o Brasil volta a quadra já neste sábado.No domingo, no mesmo horário, a Seleção faz o duelo contra o último oponente restante, a Bélgica. Os dois primeiros colocados de cada chave, assim como os dois melhores segundo, avançam para a fase final, que será disputada em Turim, também na Itália.No começo da guerrazinha, Rafaela foi mais agressiva e forçou uma penalização à Klimkait. Em seguida, foi a vez da de Brasil levar duas penalizações em sequência e ficar em desvantagem. Mas, Rafaela reagiu e, com ataques, fez a oponente ser castigada pela segunda vez, empatando tudo nas penalizações.

Na sexta-feira 14 de setembro a França se recuperou de derrota para o Brasil, ao vencer o Egito por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-23 e 25-16, assumindo assim a liderança do grupo B, em que tem um jogo a mais que os principais concorrentes.

Com o triunfo, a Seleção não pode mais ser alcançada por Austrália, Bélgica ou os próprios eslovenos, e já que o líder de cada grupo carimba vaga na terceira fase da disputa, a equipe comandada por Renan Dal Zotto já está garantida na etapa seguinte.

Com quatro triunfos em cinco jogos, o Brasil estreia na sequência da disputa na sexta-feira, às 12h00 , contra a Austrália. Depois, os confrontos serão diante a Eslovênia, no sábado às 15h30, e por fim a Bélgica, no domingo, novamente às 15h30.

O resultado também proporcionou ao Brasil sua sexta vitória em sete partidas do Mundial. A equipe verde e amarela perdeu exclusivamente para a Holanda, ainda no primeiro período.

A equipe masculina já desembarcou na Itália para disputar o segundo período da competição, que vai ter começo nesta sexta-feira, enquanto a Seleção feminina deixou o Brasil rumo ao Japão para dar começo à disputa do Mundial.Pelas rede …

O jogo. A equipe de Renan Dal Zotto valeu-se dos próprios bloqueios e erros dos oponentes para abrir certo benefício no placar.

Entretanto, o equilíbrio foi tornando-se o protagonista da rodada. A Eslovênia equilibrou as ações e chegou a ameaçar o Brasil na reta final da parcial, que demonstrou um pouco de nervosismo. Porém, logo o sentimento foi espantado, a Seleção abriu três pontos de diferença e foi capaz de fechar o set por 25 a 22.

Mais perto do vitória e da classificação, os comandados de Renan Dal Zotto iniciaram o terceiro set confiantes. Tal sentimento traduziu-se em rendimento na quadra: o benefício construído no começo da parcial ditou o ritmo do restante do embate e o Brasil saiu com o triunfo.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Belgium, Slovenia, Netherlands, Australia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil vence a Eslovênia e garante classificação no Mundial de vôlei
>>>>>Técnico do Brasil pede atenção contra a Austrália no Mundial – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Brasil vence China e assume liderança provisória do grupo no Mundial de vôlei – September 18, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Já classificado, Brasil fecha 1ª fase do Mundial com vitória sobre a China – September 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>De virada, Holanda põe fim à invencibilidade do Brasil no Mundial de vôlei – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Canadá vence China e mantém invencibilidade no Mundial de Vôlei – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil sofre virada e perde para Holanda no mundial de vôlei – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Nadal anuncia desistência de competições na Ásia para tratar lesão – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Nadal lidera ranking sem mudanças no top 20 – September 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Brasil estreia com vitória sobre a Austrália na segunda fase do Mundial – September 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Seleção masculina de vôlei chega à Itália para segunda fase do Mundial – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Seleção feminina de vôlei embarca para o Mundial no Japão – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Rafaela Silva é eliminada e Brasil passa em branco no terceiro dia do Mundial – September 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Seleção Brasileira está pronta para estreia no Mundial de judô no Azerbaijão – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 triunfo 480 0 NONE 6 seu sexto triunfo: 1, o triunfo: 2, a vitória: 2, quatro vitórias: 1
2 o Brasil 115 0 PLACE 6 o Brasil: 5, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 1
3 Seleção 75 0 ORGANIZATION 3 a Seleção: 2, a Seleção feminina: 1
4 15h30 0 0 NONE 3 as 15h30: 3
5 Rafaela 0 15 PERSON 2 Rafaela: 2
6 a Bélgica 0 0 PLACE 2 Bélgica: 1, a Bélgica: 1
7 a Eslovênia 0 0 PLACE 2 a Eslovênia: 2
8 início 0 0 NONE 2 início: 1, o início: 1
9 quadra 0 0 NONE 2 a quadra: 2
10 sentimento 0 0 NONE 2 Tal sentimento: 1, o sentimento: 1