Brasil vence o Japão e conquista a Copa dos Campeões pela quinta vez

Por: SentiLecto

Na manhã deste domingo, a Seleção Brasileira masculina de vôlei, que em Osaka, no Japão, o time verde e amarelo derrotou os proprietários da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/22, faturando pela quinta vez o título do torneio, foi campeã da Copa dos Campeões.

O treinador comentou ainda sobre o foco da equipe de Brasil no Irã, oponente desta sexta-feira. “Nos faltam três jogos e todos são bastante importantes, difíceis e todos já mostraram uma característica técnica bastante grande. Temo que jogar dando o máximo para tentar bons resultados, pensando um jogo de cada vez. Agora é a vez do Irã”, realçou Renan.

Faz 1 mês, em os últimos dias, a Seleção Brasileira masculina de vôlei havia disputado quatro amistosos contra os Estados Unidos, dois em casa e dois longe de seus domínios, em o domingo 20 de agosto, e  havia vencido todos os jogos. Por isso, o técnico Renan Dal Zotto havia elogiado o time e já estava pensando no próximo compromisso da equipe.

Para garantir a vitória, o Brasil não podia deixar a partida se encaminhar ao tie-break. Dessa forma, o time do técnico Renan Dal Zotto entrou ligado e comandou todas as ações do confronto, não dando muitas possibilidades ao japoneses e vencendo em sets diretos.

Após um começo promissor dos asiáticos no segundo set, o técnico Dal Zotto usou bem o seu tempo técnico para fazer a equipe recuperar a liderança na partida em 11/10. O Brasil gerenciar bem o benefício e conseguiu concluir sem mais obstáculos por 25/19.O destaque do time verde e amarelo foi o oposto Wallace sendo 19 deles de ataque. O oposto Wallace é culpada por 22 pontos. O ponteiro Maurício Borges também foi bem na parte ofensiva e concluiu com 18 pontos. O levantador Bruninho exaltou o protagonismo do triunfo de Brasil sobre os EUA. O levantador Bruninho é o capitão da equipe.

Renan Dal Zotto, conhecido como Renan, é um ex-jogador e atual técnico da Seleção Brasileira de voleibol, trocando Bernardinho.

O central Lucão foi o maior pontuador da Seleção, com 16 pontos ao todo, sendo dez de ataque, quatro de bloqueio e dois aces. Outros destaques do time foram Mauricio Borges e Lucarelli, que contribuíram para o triunfo nacional. Pelo lado de Asipovicy, o melhor foi Issei Otake, com dez pontos.

A segunda colocação da edição de 2017 da Copa dos Campeões ficou com a Itália, que fechou com a mesma pontuação brasileira, 12, mas perdeu nos critérios de desempate. Irã, Estados Unidos, França e Japão, respectivamente, completaram a classificação final da competição.

Na sua vez, e o oponente de Brasil é a única seleção participante do torneio que se a derrotou ainda não . Porém, adiciona os mesmos quatro pontos de Brasil e Estados Unidos, já que os triunfos de Iran foram de somente um set de diferença. França e Itália também venceram um jogo cada, enquanto o anfitrião Japão ainda não venceu no torneio.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Brazil, Italy

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil vence o Japão e conquista a Copa dos Campeões pela quinta vez
>>>>>Renal Dal Zotto exalta equilíbrio da Copa dos Campeões e pede foco no Irã – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Brasil supera Irã e divide a liderança da Copa dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>No tie-break, Brasil vence os Estados Unidos na Copa dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Renan 0 0 PERSON 4 o técnico Renan_Dal_Zotto: 1, Renan_Dal_Zotto: 1, Renan: 2
2 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 3, Nos: 1
3 pontos 0 0 NONE 4 dez pontos: 1, 16 pontos: 1, 22 pontos: 1, 18 pontos: 1
4 Dal Zotto 20 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o técnico Dal_Zotto): 2, o técnico Dal_Zotto: 1
5 O Brasil 0 0 PLACE 3 O Brasil: 1, o Brasil: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 1
6 time 0 80 NONE 2 o time: 1, o time verde e amarelo: 1
7 sets 80 0 NONE 2 sets diretos: 1, 3 sets: 1
8 Maurício Borges 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: O ponteiro Maurício_Borges): 1, O ponteiro Maurício_Borges: 1
9 a Itália 0 0 PLACE 2 a Itália: 2
10 jogos 0 0 NONE 2 três jogos: 1, todos os jogos: 1