Brasileira Érika Miranda conquista medalha de bronze no Mundial de judô

Por: SentiLecto

A de Brasilde Brasilde Brasil Érika Miranda, que conseguiu uma medalha, na categoria até 52 quilos, que já havia conquistado o bronze em 2017, repetiu o feito nesta sexta-feira no Campeonato Mundial de Judô, realizado em Baku, no Azerbaijão.

No percurso até o bronze, a brasileira derrotou a finlandesa Katri Kakko e a eslovena Petra Narkens. Na sequência da competição, superou a belga Charline van Snick, mas nas semifinais perdeu para a japonesa Ay Shishime. Na repescagem, garantiu um lugar no pódio ao derrotar a compatriota Jéssica Pereira.

O ouro foi para a japonesa Uta Abe que derrotou a compatriota Ay Shishime. A japonesa Uta Abe é campeã global júnior em 2017, que derrotou a compatriota Ay Shishime. A outra medalha de bronze ficou com a de Francia Amandine Buchard.

Já Jéssica Pereira começou sua andada superando a de Vietnam Thui Nguien. Depois, bateu Tinka Easton e acabou derrotada para a japonesa Uta Abe, qualificando-se para a repescagem. No confronto para conservar viva sua possibilidade por medalha, a brasileira aplicou um wazari e venceu a de Israel Gefen Primo, antes de ser derrotada para a compatriota.

Outros dois brasileiros foram ao tatame hoje, no masculino, pela categoria até 66 quilos. Daniel Cargnin venceu seus dois primeiros oponentes, mas o de Israel Tal Flicker derrotou em as quartas de final ele e perdeu em a segunda luta de a repescagem para o de Sullana Baul An.

Na sua vez, já Charles Chibana não teve o mesmo êxito dos demais brasileiros e caiu logo na segunda rodada. Se o suprimiu precocemente, depois de estrear vencendo o espanhol Alberto Gaitero Martin, o judoca caiu para o alemão Sebastian Seidl e.Melhor colocado do dia, Eric iniciou sua caminhada com um bom triunfo, por wazari, sobre o chinês Yi Shang. Depois, na segunda luta, foi ainda melhor ao derrotador o belga Jorre Verstraeten com um ippon. Na última tentativa antes da final , o brasileiro acabou caindo para o cazaque Gusman Kyrgyzbayev.Melhor colocado do dia, Eric iniciou sua caminhada com um bom triunfo, por wazari, sobre o chinês Yi Shang. Depois, na segunda luta, foi ainda melhor ao derrotador o belga Jorre Verstraeten com um ippon. Na última tentativa antes da final , o brasileiro acabou caindo para o cazaque Gusman Kyrgyzbayev.

Entre os homens, o campeão foi o japonês Hifumi Abe, irmã de Uta. A prata ficou com o cazaque Erlan Serikhanov, e os bronzes com o de Sullana Baul An e o ucraniano Georgii Zantaraia.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Azerbaijan

Cities: Baku

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasileira Érika Miranda conquista medalha de bronze no Mundial de judô
>>>>>Érika Miranda conquista primeira medalha do Brasil no Mundial de Judô – September 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Brasil encerra primeiro dia no Mundial de Judô sem medalhas – September 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Brasil encerra primeiro dia no Mundial de Judô sem medalhas – September 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Daniel Cargnin 80 40 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Daniel_Cargnin): 2, Daniel_Cargnin: 1, (tacit) ele (referent: Daniel_Cargnin): 1
2 final 0 0 NONE 3 final: 1, a final: 2
3 Érika Miranda 0 0 PERSON 3 A brasileira Érika_Miranda em a categoria até 52 quilos: 3
4 Eric 510 0 PERSON 2 Eric: 2
5 vitória 310 0 NONE 2 uma boa vitória: 2
6 Jorre Verstraeten 200 0 PERSON 2 o belga Jorre_Verstraeten: 2
7 Ay Shishime 40 0 PERSON 2 a compatriota Ay_Shishime: 1, a japonesa Ay_Shishime: 1
8 Jéssica Pereira 40 0 PERSON 2 Jéssica_Pereira: 1, (tacit) ele/ela (referent: Jéssica_Pereira): 1
9 brasileira 40 0 NONE 2 a brasileira: 2
10 medalha 30 0 NONE 2 uma medalha: 1, medalha: 1