Brasileiras realçam evolução conquistada após três triunfos no Japão

Por: SentiLecto

Evolução. Essa é o vocábulo da vez dentro da Seleção Brasileira feminina de vôlei, principalmente depois de vencer três jogos consecutivos na 4ª semana da Liga das Nações e concluir a participação em solo japonês com 100% de aproveitamento. Na madrugada desta quinta-feira, a vítima das comandadas de José Roberto Guimarães foi a Sérvia, derrotada por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/15.

Destaque da partida com 21 pontos, a ponteira Gabi exaltou o crescimento da equipe ao longo da competição e a confiança comprada com uma série de triunfos. Em 5 dias, a Seleção vai ter mais uma semana de compromissos a partir do dia 18 de junho em Ankara, em a Turquia, agora. Além das talentos da casa, o Brasil vai ter pela frente Itália e Bélgica. A viagem vai ser para Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho, caso a classificação se confirme.

Com a vitória, o Brasil chegou à terceira posição, ficando asomenteatrás da Itália, que também venceu oito vezes, mas em 10 compromissos, e da líder Turquia, que perdeu somente uma vez nos dez compromissos que já disputou. A fim de se conservar na briga pela ponta, a Seleção entra em quadra novamente nesta quinta-feira, às 3h40 , para medir forças com a Sérvia.

Na quinta-feira 06 de junho a Seleção Brasileira feminina de vôlei se havia recuperado e havia conquistado um triunfo desta quarta-feira. Em confronto contra a Coréia do Sul pela Liga das Nações, o Brasil não havia encontrado obstáculos e havia vencido por 3 sets a 0 , em Nebraska, nos Estados Unidos.

“Estou me sentindo confiante a cada partida que passa. As meninas têm me ajudado bastante e estou tentando ajudar o grupo também, pegando um pouco dessa responsabilidade do que vivi nos outros anos aqui. Estou contente de ver o time aumentando, foram nove pontos aqui no Japão e tivemos uma evolução bastante importante”, declarou Gabi, que rasgou elogios às companheiras.

Além de Gabi, a oposta Lorenne também concluiu o jogo como um dos destaques, mesmo entrando ao longo da partida. “Fico contente de ter auxiliado a equipe com esse triunfo. O grupo delas é jovem, mas bastante bom, forte de ataque e foi bastante importante ter conseguido esse resultado”, deduziu Lorenne.

Na sua vez, “Conseguimos um triunfo importante por 3 sets a 0 que vai nos auxiliar na nossa briga por um lugar no período final. A Tailândia joga com muita velocidade e apesar das jogadoras não serem muito altas, elas mexem muito o que dificulta a marcação do bloqueio. No entanto, jogamos com agressividade e sacamos bastante bem. Também tivemos poucos erros no ataque. O terceiro set foi mais apertado, mas fomos consistentes e conseguimos fechar a partida em três sets”, analisou Gabi.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Turkey, Italy, China, Brazil, Belgium

Cities: Ankara

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasileiras realçam evolução conquistada após três triunfos no Japão
>>>>>Gabi e Zé Roberto comemoram vitória “importante” na Liga das Nações – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 110 105 NONE 7 (tacit) nós: 7
2 Gabi 115 50 PERSON 5 a ponteira Gabi: 1, Gabi: 4
3 sets 0 0 NONE 4 três sets: 1, 3 sets: 3
4 eu 255 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 triunfo 235 0 NONE 3 o triunfo: 1, uma vitória importante: 1, essa vitória: 1
6 Itália 160 0 PLACE 3 Itália: 2, a frente Itália: 1
7 o Brasil 85 0 PLACE 3 o Brasil: 3
8 compromissos 0 0 NONE 3 os dez compromissos: 1, compromissos: 1, 10 compromissos: 1
9 Lorenne 160 0 PERSON 2 a oposta Lorenne: 1, Lorenne: 1
10 Seleção 0 0 ORGANIZATION 2 a Seleção: 2