ManchesterCityFootballClub.png

Brasileiros ditam ritmo em triunfo do City; Real e Tottenham empatam

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Manchester City Football Club

Enquanto Real Madrid e Tottenham empataram em 1 a 1, com brasileiros em todas jogadas decisivas da partida, o Manchester City venceu o duelo contra a Napoli por 2 a 1, nesta terça-feira e conservaram suas posições na terceira rodada da Liga dos Campeões.

Manchester City Football Club é um clube de futebol de Inglaterrade Inglaterra, que disputa a Premier League.

– Liverpool assume liderança

O Liverpool aproveitou a fragilidade do Maribor para se recuperar em sua visita à Macedônia, atropelando os dproprietáriosda casa por 7 a 0. O time do técnico de Alemania Jurgen Klopp contou com gols dos brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino , que participaram de forma ativa de quase todos os gols do time.

“Tenho bastante respeito à Cristiano. O que ele faz não é nada fácil e sempre deseja melhorar. Foi bom que ele tenha marcado na Liga, mas na Champions tem muitos gols e desejamo que esteja cômodo e sempre faça gols”, declarou o de Francia Zinedine Zidane em coletiva de jornalismo nesta segunda-feira.

Na sábado 30 de setembro o Manchester City havia vencido o Chelsea por 1 a 0 no Stamford Bridge, neste sábado, pela sétima rodada da Premier League, e havia recuperado a liderança da competição ao lado do adversária Manchester United, que havia goleado o Crystal Palace por 4 a 0

O egípcio Mohamed Salah fez duas vezes e Oxlade-Chamberlain e Alexandr-Arnold fizeram um cada para completar o placa. O placar é a maior goleada da história livoniana em competições europeias. Com o resultado, os Reds assumiram a liderança da chave com cinco pontos.

Na outra partida do grupo, o Sevilla visitou o Spartak Moscou e voltou para a Espanha com resultado abominável. Os Andaluzes foram inferiores aos russos e padeceram goleada de 5 a 1. O brasileiro Luiz Adriano marcou o último gol do triunfo dos russos, que entraram na zona de classificação para as oitavas empatado com o Liverpool. O brasileiro Luiz Adriano é ex-Internacional.

– Grupo E

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

– Brasileiros ditam ritmo no City

O Manchester City conservou seu bom período e venceu a Napoli por 2 a 1. Gabriel Jesus fez o segundo gol do time de Inglaterrade Inglaterra, que determinou a primeira derrota dos italianos na temporada e conservou a invencibilidade dos comandados do espanhol Pep Guardiola na temporada.

Aos 13 anos de idade Guardiola já estava em La Masia, o famoso centro de formação do Barcelona. Logo se tornou peça emblemática do clube catalão, tanto como jogador quanto como treinador. Passou pelo Bayern de Munique para comandar os bávaros, antes de desembarcar em Manchester no ano passado.Ronaldo já sabe o que é balançar as redes contra o time inglês, já que foi autor de dois gols que auxiliaram a suprimi os Spurs nas quartas de final da Liga dos Campeões 2010/2011 . O clube merengue espera que o atacante conserve a pontaria aguçada contra Kane.

Quando os Citizens venciam por 2 a 0, o bom período é tanta que o goleiro de Brasil Ederson também pegou pênalti que poderia mudar o jogo , aos 37 da primeira etapa. O belga Dries Mertens bateu no meio, o arqueiro da seleção caiu para o lado mas esticou a perna para defender.

Na segunda etapa, Fernandinho deu mais uma possibilidade para os italianos ao calçar Ghoulam dentro da área. Diawara cobrou o pênalti bem e reduziu o benefício com um tapa no cantinho de Ederson, que selecionou o canto certo mais não alcançou.

Na outra partida da chave, o Shakhtar Donetsk foi à Holanda para ser um visitante incômodo ao Feyenoord. Os ucranianos venceram por 2 a 1 e se estabeleceram com firmeza na segunda colocação do grupo com seis pontos graças a dois gols do brasileiro Bernard, ex-Atlético Mineiro.

– Grupo G

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

Na teoricamente chave mais equilibrada da competição, o Besiktas continua sobrando em relação aos adversários e conservou os 100% de aproveitamento na terceira rodada. A vítima da vez foi o Monaco, fora de casa, em triunfo por 2 a 1 no Principado.

O brasileiro naturalizado de Portugal Pepe abriu o placar para os visitantes, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Arslan aumentou 20 minutos depois. Na segunda etapa, Keita reduziu aos 4 minutos para definir o placar. Os de Turquia estão isolados com nove pontos.

Já o Leipzig se aproveitou do suporte da torcida para superar o Porto por 3 a 2 e vencer a primeira partida de Champions League em sua história. O time pulou para a segunda colocação do grupo com 4 pontos.

Enquanto Aboubakar e Marcano fizeram para o Dragão do Porto, orban, Forsberg e Augustin fizeram os gols dos proprietários da casa.

– Grupo H

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

– Real e Tottenham lideram com folga

Na disputa entre os atacantes Cristiano Ronaldo e Harry Kane, melhor para o português. O craque do Real Madrid deixou o dele no empate em 1 a 1 com o Tottenham e manteve os dois times na zona de classificação para as oitavas de final, com 7 pontos cada.

O destaque da partida foi o goleiro de Francia Hugo Lloris, que fez defesas espetaculares e evitou o triunfo dos merengues no Santiago Bernabéu, garantindo um ponto fora de casa.

O gol de Ronaldo colocou o luso na artilharia do torneio ao lado de Kane. Cada um tem cinco gols em três jogos até agora.

O jovem Dele Alli não vai poder fortalecer os Spurs, o que configura um desfalque importante para Pochettino. O atacante participou todos os jogos na Premier League, mas ficará de fora por conta da suspensão de três jogos que padeceu na última Liga Europa.

Enquanto isso, o Borussia Dortmund não conseguiu repetir as boas atuações do Campeonato Alemão no torneio continental. O time de Pierre-Emerick Aubameyang somente empatou em 1 a 1 com o frágil Apoel de Ciputat. Ambos os times estão na terceira e quarta posições com somente um ponto.

– Grupo H

1. Tottenham 7 3 2 1 0 7 2 5

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, United Kingdom, Netherlands, Monaco, Macedonia, Chile

Cities: Porto, Santiago, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasileiros ditam ritmo em triunfo do City; Real e Tottenham empatam
>>>>>Real Madrid e Tottenham disputam liderança na Liga dos Campeões – October 16, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo salva Real Madrid contra Getafe – October 14, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Barcelona defende 100% contra o Atlético; Real visita o Getafe – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo decide e Real vence Getafe fora de casa – October 14, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Marcelo é o líder de assistências do Real Madrid em 2017 – October 12, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>“Importante, mesmo sem ter sido perfeita”, diz Zidane sobre vitória do Real – October 14, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo desencanta e garante vitória do Real sobre o Getafe – (EfeGeneric)
>>>>>Real Madrid-Tottenham e City-Napoli são destaque na Liga dos Campeões – (clicrbs-pt)
>>>>>Real Madrid e Tottenham disputam liderança na Liga dos Campeões – October 17, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Minimizando disputa pela Bola de Ouro, Isco diz que troféu já é de C. Ronaldo – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 160 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 gols 0 0 PERSON 4 gols: 1, muitos gols: 1, gols de os brasileiros: 1, dois gols: 1
3 pontos 0 0 NONE 4 cinco pontos: 1, seis pontos: 1, nove pontos: 1, 4 pontos: 1
4 Dele Alli 0 75 PERSON 3 O jovem Dele_Alli: 1, (tacit) ele/ela (referent: O jovem Dele_Alli): 2
5 Liverpool 0 30 PLACE 3 O Liverpool: 1, Liverpool: 1, o Liverpool: 1
6 Manchester City 80 0 ORGANIZATION 3 o Manchester_City: 2, O Manchester_City: 1
7 Pts_J_V_E_D_Gp_Gc_SG 0 0 OTHER 3 Classificação Pts_J_V_E_D_Gp_Gc_SG: 3
8 atacante 0 160 NONE 2 o atacante: 1, O atacante: 1
9 Andaluzes 0 155 ORGANIZATION 2 (tacit) eles/elas (referent: Os Andaluzes): 1, Os Andaluzes: 1
10 resultado 0 80 NONE 2 resultado terrível: 1, o resultado: 1