Brasileiros ganham posições e Djokovic lidera ranking da ATP

Por: SentiLecto

O novo ranking da ATP, divulgado nesta segunda-feira, tem Novak Djokovic de volta à liderança. Mesmo tendo sido suprimido nas quartas de final no Masters 1000 de Monte Carlo, o de Sérrai soma 2.405 pontos em 2019, deixando para trás Roger Federer, que tem 2.280.

O primeiro set de Djokovic já mostrava que o jogo poderia não ser tão favorável para o número 1. O primeiro game de serviço do sérvio já Medvedev quebrou ele, e Djoko seguiu errando mais do que o normal ao logo da parcial. Dando boas chances de devolução ao de Rusia, que também mostrou bom repertório para pressionar o oponente, o jogo do de Sérrai não encaixou e ele não deu trabalho para o adversário.

Na sexta-feira 12 de abril a temporada de saibro do tênis estava prestes_a iniciar com o Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco e o chaveamento do torneio havia sido anunciado nesta sexta-feira. A partir d, grandes nomes do tênis entrariam em quadra para buscar o primeiro título na terra do ano. Sem Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic eram os nomes principais da competição.

O terceiro lugar segue com Rafael Nadal, que adiciona 1.965 pontos. Stefanos Tsitsipas, com 1.550 pontos, aparece em quarto, e o quinto lugar agora pertence o de Rusia Daniil Medvedev, que ganhou três posições ao bater Djoko em Monte Carlo.

No entanto, ao contrário do que se esperava, o de Sérrai não embalou e andou para a virada. Foi Medvedev quem reagiu e já se mostrou com nova postura no set decisivo. Invalidando as tentativas de Djokovic, o de Rusiade Rusiade Rusia foi utilizando todas as suas armas e quebrando saques do oponente. Djoko não soube reverter a situação e viu a situação ficar cada vez mais complicada. Medvedev, por outro lado, conseguiu gerenciar bem o benefício e não sentiu a pressão por encarar o melhor do mundo, fechando sem obstáculos o último set.Tentando não cair de produção, Pella ainda conseguia dar trabalho para Nadal, mas teve um saque quebrado e, com isso, o espanhol passou a jogar em cima da benefício. Logo, o espanhol quebrou mais um e andou com mais tranquilidade, mas sempre com resistência de Pella, para o triunfo.Na segunda parcial, de um lado a confiança e do outra a comoção imprimiram um jogo que continuou dominado por Lajovic. O de Rusia, entregue, não conseguia desenhar o bom tênis que o levou a ganhar de Djokovic. Para completar, sem estar 100% fisicamente, Medvedev não teve forçar para reagir e quase levou um pneu antes de dar adeus ao torneio.

Já no âmbito nacional, seis dos oito melhores tenistas do Brasil na ATP conseguiram ganhar posições. O maior destaque ficou por conta de Thiago Monteiro, que ganhou dois lugares e agora é o 112° do mundo.

Os destaques negativos ficaram por conta de Rogerinho e Clezar. O primeiro perdeu três colocações e agora é o 163 do mundo, enquanto o segundo ocupa o 256° lugar depois de perder 12 posições.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasileiros ganham posições e Djokovic lidera ranking da ATP
>>>>>Medvedev despacha Djokovic e vai às semis em Monte Carlo – April 19, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Tsitsipas vence e vai às oitavas do Masters 1000 de Monte Carlo – April 17, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Demoliner vence Goffin e Pouille na estreia das duplas em Monte Carlo – April 16, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Aliassime avança em Monte Carlo e enfrenta Zverev na próxima rodada – April 16, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Djokovic sofre diante de Kohlschreiber, mas avança em Monte Carlo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Djokovic faz partida sólida, bate Fritz e avança às quartas em Monte Carlo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Nadal passa sufoco, mas vence Pella e vai às semis de Monte Carlo – April 19, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Nadal vence Bautista-Agut com facilidade e avança; Zverev elimina Aliassime – April 17, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Nadal estreia em Monte Carlo atropelando Bautista – (clicrbs-pt)
>>>>>Após eliminar Djokovic, Medvedev é arrasado por Lajovic em Monte Carlo – April 20, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Nadal vence Dimitrov em Monte Carlo; Medvedev supera Tsitsipas – April 18, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Nadal vence Dimitrov e vai às quartas em Monte Carlo – April 18, 2019 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Medvedev 30 0 PERSON 6 Medvedev: 4, (tacit) ele/ela (referent: Medvedev): 1, Medvedev por outro lado e o último set: 1
2 Djoko 0 0 PERSON 5 ele (referent: Djoko): 1, Djoko: 2, (tacit) ele/ela (referent: Djoko): 2
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 Rafael Nadal 0 0 PERSON 3 Rafael_Nadal: 2, Nadal: 1
5 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 1, um jogo: 2
6 lugar 0 0 NONE 3 lugar: 1, o quinto lugar: 1, O terceiro lugar: 1
7 pontos 0 0 NONE 3 1.965 pontos: 1, 1.550 pontos: 1, 2.405 pontos: 1
8 russo 0 0 NONE 3 O russo: 1, o russo: 2
9 tênis 160 0 NONE 2 o bom tênis: 2
10 ATP 0 0 ORGANIZATION 2 a ATP: 2