Brasileiros vencem dupla norueguesa e conquistam título em Varsóvia

Por: SentiLecto

O Brasil levou o título da etapa quatro estrelas de Varsóvia , pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, Evandro e Bruno Schmidt viraram para cima dos noruegueses Mol e Surum e saíram com o triunfo por 2 sets a 1 , em cerca de 52 minutos de partida.

Com a vitória, a dupla de Brasil é conservada em a liderança isolada de a corrida olímpica de o país.

“Começamos a partida bastante abaixo do que podemos exibi, em um ritmo que não é o nosso. Estava errando muitos levantamentos, o Bruno com obstáculos no ataque por conta disso, tanto que foi um placar dilatado. No segundo set, nos encontramos, conseguimos colocar o nosso jogo, o que fazemos de melhor, Bruno defendeu bolas importantes e nos conectamos com a partida. No tie-break, sacamos bastante bem e isso fez a diferença. Bruno conseguiu ter uma leitura boa dos ataques, abrimos um benefício e conservámo até o final”, alegou Evandro.

“Foi um grande jogo contra Nicolai e Lupo, erramos pouco, por isso saímos com o triunfo. Essa vaga já nas oitavas de final é bastante importante, desejamo cada vez mais imprimir uma ‘cara’, uma norma ao nosso time, e estamos fazendo isso bastante bem. Sabíamos que seria um jogo difícil, um time fortíssimo, mas eles estão retornando agora às competições e um pouco sem ritmo de jogo. Precisávamos impor nosso ritmo e estratégia, foi o que ocorreu. Descansaremos, esperar os oponentes e focar na próxima partida. Ainda tem bastante torneio pela frente. Continuaremos focados, concentrados no que ocorre em quadra”, declarou.

Na terça-feira 04 de junho as duplas de Brasil haviam conhecido os oponentes do período de grupos do Campeonato Mundial de vôlei de praia 2019, que seria realizado em Hamburgo . A competição era realizada de dois em dois anos e seria disputada entre os dias 28 de junho e 7 de julho. O Brasil será representado por quatro times em cada gênero. O Brasil era o maior ganhador em Campeonatos Mundiais, tendo conquistado sete títulos no naipe masculino e cinco títulos no naipe feminino em 11 edições disputadas até hoje.

“Foi um torneio bastante importante, não cheguei aqui em minhas melhores condições, tive problemas estomacais, precisei de tempo médico em três jogos nossos , mas foi importante todo suporte que tive do Evandro nas horas difíceis. Especialmente no aspecto mental. Concluir com esse ouro é motivo de muito deleite. Percebi que os noruegueses também estavam muito cansados após tantas finais e jogos seguidos, mas sabíamos que seria novamente um combate. Evandro e eu tentamos nos empurrar ao máximo, nos apoiar. Ele foi um ‘monstro’ neste torneio e eu dou todo o crédito para ele. Ele sacou com muita potência desde o início até o final, especialmente no segundo set da final. Foi a motivação dele que fez com que eu não desistisse”, completou Bruno Schmidt.

Na sua vez, neste sábado , os times de Brasil entram em quadra a partir das 5h para disputa das oitavas de final. No mesmo dia também acontecem os duelos das quartas de final. Já as semifinais e disputas de bronze e ouro ocorrem no domingo .Evandro comentou o triunfo contra dois times fortes no percurso até a semifinal e o protagonismo para que a dupla ganhe uma norma de jogo cada vez maior. “Estamos buscando sempre fazer o torneio ser o mais longo possível, estender ao máximo nossa participação, pois nossa dupla está em construção, estamos comprando um formato tático. Vencer jogos contra grandes duplas, como os letões e os russos, é bastante importante neste processo, mas sabemos que já ficou para trás. Esta muito quente, devemo descansar e nos hidratar. Vamos conservar a concentração estudar o time de Rusia e buscar exibi nosso melhor”, disse. A concentração é humildade.Ágatha comentou a medalha, recordou o obstáculo em superar times brasileiros e projetou os próximos passos até a disputa do Mundial na Alemanha. “Nós amamos subir ao pódio. Claro que gostaríamos de ter levado o ouro, mas estamos entre os melhores times do torneio, em um nível bastante alto, quando nós subimos aqui. Contra duplas de Brasil, precisamos fazer algo diferente, os times se conhecem bastante bem. Agora teremos uma semana em casa para descansar, treinar e voltarmos ainda mais fortes para a Copa do Mundo”, declarou.

O próximo desafio das duplas do Brasil no cenário internacional acontece a partir do dia 28 deste mês, em Hamburgo , com a disputa da Copa do Mundo. A competição é realizada a cada dois anos e é o principal evento da modalidade com exceção dos Jogos Olímpicos. Serão oito duplas brasileiras em ação na Alemanha – quatro em cada gênero.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasileiros vencem dupla norueguesa e conquistam título em Varsóvia
>>>>>Brasil tem três duplas classificadas paras as oitavas masculinas em Varsóvia – June 14, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Com vitória de André e George, Brasil fecha duplas para etapa de Varsóvia – June 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Evandro e Bruno Schmidt vão às semis da etapa de Varsóvia – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Ágatha e Duda conquistam medalha de bronze na etapa de Varsóvia – June 15, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Duas duplas carimbam vaga na semifinal na etapa de Varsóvia – June 14, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Talita e Taiana vencem o classificatório e avançam na Polônia – June 13, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Brasil larga com vitória das três duplas masculinas na etapa de Varsóvia – June 13, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 233 90 NONE 29 Nós: 1, nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 26
2 eu 0 85 NONE 14 (tacit) eu: 12, eu: 2
3 Evandro 140 80 PERSON 5 Evandro: 2, Ele (referent: Evandro): 2, ele (referent: Evandro): 1
4 vitória 310 0 NONE 4 o triunfo: 1, a vitória: 3
5 times 180 0 ORGANIZATION 4 os times brasileiros: 1, os times: 1, dois times fortes: 1, os melhores times de o torneio: 1
6 jogo 50 50 NONE 3 um grande jogo: 1, nosso jogo: 1, um jogo difícil: 1
7 dupla 0 0 NONE 3 a dupla brasileira: 1, a dupla: 1, nossa dupla: 1
8 partida 0 0 NONE 3 partida: 3
9 torneio 0 0 NONE 3 um torneio muito importante: 1, muito torneio: 1, este torneio: 1
10 apoio 0 100 NONE 2 todo apoio: 2