Brasileiros vencem e progridem às oitavas de L’Aquila

Por: SentiLecto

A manhã desta terça-feira foi muito positiva para o tênis de Brasil. Isso porque Thiago Monteiro e Guilherme Clezar conseguiram duas triunfos importantes e conseguiram progredir para as oitavas de final do Challenger de L’Aquila, na Itália. O primeiro a entrar em quadra foi Thiago Monteiro, que conseguiu uma quebra no terceiro game do primeiro set e mais duas no segundo set, no primeiro e sétimo game. O tenista cearense enfrentou o argentino Hernan Casanova e o derrotou sem grandes problemas por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em pouco mais de uma hora e 20 de partida.

O jogo iniciou difícil para Rogerinho, que deixou o oponente abrir 3/0. Ele não conseguiu quebrar o saque do espanhol até estar perdendo por 5/2, apesar de voltar ao jogo. Foi então que o brasileiro iniciou uma reação inacreditável, vencendo cinco games seguidos para virar e fechar o primeiro set.Rogério Dutra não conseguiu passar pela estreia no challenger de L’Aquila, na Itália. Nesta segunda-feira , o brasileiro frear um combate com o espanhol Pedro Martinez Portero de mais de 3h de duração, mas saiu com a derrota por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 e 6/4.

Na segunda-feira 21 de maio o triunfo de Thomaz Bellucci havia conservado o Brasil com esperanças de um representante masculino em Roland Garros, na chave simples. Nesta segunda-feira, o tenista paulista havia conseguido desempenhar um bom jogo diante do alemão Matthias Bachinger, havia vencido por 2 sets a 0 e havia progredido para o próximo período do qualificatório. O saldo do dia, porém, havia acabado sendo negativo com as derrotas de Guilherme Clezar e Thiago Monteiro.

Com uma partida muito consistente, o atual ranking 138 do planeta não teve obstáculos em seu serviço e forçou bastante os saques de seu oponente. O próximo oponente do tenista vai ser o jovem de Espanha Bernabe Zapata Miralles.

Em dois sets muito parecidos, os dois tenistas conseguiram ir bem nos saques, porém o brasileiro conseguir ir melhor nos momentos de definição, conseguindo sempre a quebra de serviço nas situações que encarnariam o final da partida. Com o resultado, o próximo oponente de Clezar vai ser o uruguaio Martin Cuevas.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasileiros vencem e progridem às oitavas de L’Aquila
>>>>>Rogerinho cai para espanhol e é eliminado na estreia em torneio italiano – June 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 sets 0 0 NONE 4 dois sets: 1, 2 sets: 3
2 Thiago Monteiro 80 25 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Thiago_Monteiro): 1, Thiago_Monteiro: 2
3 eu 100 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 brasileiro 0 0 NONE 3 o brasileiro: 3
5 jogo 0 50 NONE 2 o jogo: 1, O jogo: 1
6 partida 0 25 NONE 2 uma partida: 1, partida: 1
7 Rogerinho 0 0 PERSON 2 Rogerinho: 2
8 set 0 0 NONE 2 o primeiro set: 1, o segundo set: 1
9 situações 0 0 NONE 2 as situações: 2
10 tenista 0 0 NONE 2 o tenista paulista: 1, O tenista cearense: 1