Bruno Fernandes “esquece” episódio de agressão e renova com Sporting

Por: SentiLecto

Mesmo valorizado com a disputa da Copa do Mundo pela seleção portuenseportuense, Bruno Fernandes decidiu “esquecer” o passado deplorável recente vestindo a camisa do Sporting e permanecer nos Leões. Nesta terça-feira, o meia voltou do fase de folga e teve anunciada a renovação de seu contrato pelas próximas cinco temporadas, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros .

Seleção Brasileira vai ter ao menos oito amistosos antes de acolher a Copa América em 2019Paulinho, que jogou as últimas duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, é profissional desde 2006. Ele começou a carreira no FC Vilnius, da Lituânia, e depois atuou no Lodz, da Polônia. No Brasil, Paulinho jogou por Pão de Açúcar, Bragantino e Corinthians. Faz 5 anos, voltou para a Europa para defender o Tottenham por o futebol asiático, antes de a primeira passagem.

Na segunda-feira 11 de junho muitas das pretensões da seleção de Portugal na Copa do Mundo da Rússia passavam pelos pés e pelas boas atuações de Cristiano Ronaldo. Essa era opinião que, apesar de evidente, nem sempre era vista com bons olhos pelo restante dos jogadores, mas não era o caso de Manuel Fernandes. Convidado para defender os lusos no Mundial, o meio-campista havia admitido uma dependência de CR7, mas havia usado a conquista da Euro para cogitar.

Eleito o melhor jogador do último Campeonato Português, Bruno Fernandes teve seu nome especulado em clubes de expressão da Europa, principalmente após o Mundial da Rússia, onde participou de todas as partidas da seleção de Lusaka, suprimida nas oitavas de final. Porém, decidiu pela continuidade no time onde se o revelou , mesmo após os casos de violência que tomaram conta de o Sporting em a reta final de a última temporada.

O meio-campista, aliás, foi um do jogadores do elenco que acabou atacado por um grupo que invadiu o Centro de Treinamentos dos Leões. Meses depois, Fernandes chegou a anunciar que iria seguir o percurso de alguns dos companheiros e anular com o clube de Portugal. Mas voltou atrás na resolução por acreditar no projeto de renovação.

“O que se passou em Alcochete deixa marcas, claro. Vou ter de reviver um pouco o que aconteceu a cada dia que volto, mas penso pelo lado que isso pode nos auxiliar a aumentar. Infelizmente ocorreu, não é bom estar nas bocas do mundo por um fato deplorável como esse. Me garantiram que podemos ter treinos tranquilos”, evidenciou Bruno, que rechaçou a ideia de anular inicialmente somente para se valorizar.

— Sporting Clube de Portugal 10 de julho de 2018

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bruno Fernandes “esquece” episódio de agressão e renova com Sporting
>>>>>Paulinho acerta volta ao futebol chinês – July 09, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Guangzhou Evergrande oficializa retorno de Paulinho por empréstimo – July 08, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jornal catalão diz que Paulinho já tomou decisão de voltar à China – July 08, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paulinho não descarta continuar no Barcelona apesar de ter duas ofertas – July 07, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Bélgica bate recorde na Copa do Mundo e amplia incrível série invicta – July 06, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Caminho para vitória do Brasil passa pela fragilidade da defesa belga – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em alta, Fellaini pode ser a novidade no time da Bélgica contra a Seleção Brasileira – July 04, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coutinho elogia paciência da seleção brasileira para vencer o México – July 03, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Técnico promete México no ataque contra o “melhor do mundo” Brasil – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Osorio diz que México pode surpreender o Brasil nas oitavas – July 01, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Willian elogia Hazard e Courtois, companheiros no Chelsea e rivais do Brasil – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bruno Fernandes 50 160 PERSON 10 (tacit) ele (referent: Bruno_Fernandes): 1, (tacit) ele/ela (referent: Fernandes): 2, Bruno: 2, Fernandes: 1, Bruno_Fernandes: 2, (tacit) ele/ela (referent: Bruno_Fernandes): 2
2 Seleção Brasileira 130 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Seleção_Brasileira): 2, Seleção_Brasileira: 1, Ele (referent: Seleção_Brasileira): 1
3 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, Me: 1
4 Paulinho 0 0 PERSON 2 Paulinho: 1, (tacit) ele/ela (referent: Paulinho): 1
5 meio-campista 0 0 NONE 2 meio-campista: 2
6 esquecer o passado lamentável recente 0 160 NONE 1 esquecer o passado lamentável recente: 1
7 estar em as bocas de o mundo por um fato lamentável como esse 0 120 NONE 1 estar em as bocas de o mundo por um fato lamentável como esse: 1
8 crescer 0 90 NONE 1 (tacit) ele/ela (referent: crescer): 1
9 os casos de violência 0 80 NONE 1 os casos de violência: 1
10 violência 0 80 NONE 1 violência: 1