Bruno Soares e Jamie Murray são campeões em Sydney

Por: SentiLecto

Na preparação para o Aberto da Austrália, a dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray venceu neste sábado o Torneio de Sydney, válido como ATP 250 do país, ao bater os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

O britânico Andy Murray não resistiu e chorou na entrevista prévia ao Aberto da Austrália ao falar sobre o calvário enfrentado por ele após passar por uma operação no quadril no ano passado, um problema que tem que forçar sua aposentadoria ainda nesta temporada, depois da disputa de Wimbledon.Nesta quinta-feira, uma notícia deixou o mundo do tênis em lágrimas. Aos 31 anos de idade, Andy Murray anunciou que o Australian Open provavelmente vai ser o último torneio de sua carreira, que pode se estender até Wimbledon, caso as dores provocadas por um problema no quadril o permitam jogar. Caso oposto, se vai aposentar ao fim do primeiro Grand Slam do ano.

Na segunda-feira 31 de dezembro Nesta segunda-feira, a dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray haviam realizado a primeira partida da temporada de 2019, porém, mesmo favoritos, haviam caído na estreia do ATP 250 de Dubai. O triunfo havia ficado com a dupla formada pelo húngaro Marton Fucsovics e o argentino Guido Pella, que haviam vencido por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/4.

Os cabeças de chave número dois resgataram sete dos oito break points e fecharam a partida em 1h17, contra os cabeças de chave número um e favoritos do torneio.

Já não é surpresa que a temporada de Roger Federer tem campeonatos escolhidos a dedo pelo suíço, que não participa de todos os torneios, já que os 37 anos nas costas não permitem mais o mesmo físico que anos atrás. Faz 10 meses, em esta o ex-número 1 anunciou que vai competir em o ATP 500 de Dubai que ocorre,   entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março.

Este é o segundo título de Soares e Murray na competição, já que haviam vencido a edição de 2016, ao bater na época o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea. No total, a conquista foi a 30ª na carreira do brasileiro de 36 anos, incluindo o Aberto dos EUA de 2016.

O ATP de Dubai, que vem um mês depois do fim do Australin Open, também é um espaço onde o suíço é dominante. Federer é heptacampeão da competição, e ano passado ele não participou, sendo seu último fantasmazinho em 2017. Além dele, Murray, Cilic e Nishikori estão entre as estrelas confirmadas para a competição.

Enquanto os colombianos aparecem em 5º, atualmente, a dupla ocupa a 7ª posição do ranking da ATP.

Torneio simples

Quando Lleyton Hewitt venceu pela quarta e última vez, a conquista foi a primeira do jovem tenista de somente 19 anos no ATP Tour e a primeira de um australiano no torneio desde 2005.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Australia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bruno Soares e Jamie Murray são campeões em Sydney
>>>>>Federer confima participação no ATP de Dubai em fevereiro – January 09, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Murray chora ao falar de lesão e revela plano para se aposentar em Wimbledon – (EfeGeneric)
>>>>>Nadal, Zverev e outros tenistas homenageiam Murray nas redes sociais – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Roger Federer 0 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Roger_Federer): 3, Federer: 1, Roger_Federer: 1, ele (referent: Federer): 2
2 Andy Murray 0 20 PERSON 4 Andy_Murray: 1, o (referent: Andy_Murray): 1, (tacit) ele/ela (referent: Andy_Murray): 1, O britânico Andy_Murray: 1
3 dupla 130 0 NONE 4 a dupla formada: 3, a dupla: 1
4 problema 0 240 NONE 3 um problema: 3
5 ATP de Dubai 80 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O ATP_de_Dubai): 1, O ATP_de_Dubai: 2
6 Dubai 0 0 PLACE 3 Dubai: 3
7 suíço 0 0 NONE 3 o suíço: 3
8 surpresa 80 0 NONE 2 surpresa: 2
9 ATP 0 0 ORGANIZATION 2 ATP: 1, o ATP: 1
10 Bruno Soares 0 0 PERSON 2 o brasileiro Bruno_Soares: 2