Cabeça de chave número 3, Nadal alfineta Wimbledon; compreenda “ranking da grama”

Por: SentiLecto

O Grand Slam de Wimbledon inicia na próxima segunda-feira, dia 1º de julho, e a organização do acontecimento divulgou, na última segunda-feira, os cabeças de chave para a disputa. Enquanto Rafael Nadal está como terceiro cabeça de chave, se confirmou Roger Federer, vindo de a conquista de o ATP 500 de Halle, como segundo cabeça de chave. Rafael Nadal é segundo no ranking da ATP.

O suíço Roger Federer conseguiu encurtar ligeiramente a distância para o de Sérrai Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal no ranking global de tênis, que foi atualizado nesta segunda-feira, ao conquistar o título do ATP 500 de Halle, na Alemanha.

Na segunda-feira 10 de junho concluído o Grand Slam de Roland Garros com o triunfo do infatigável Rafael Nadal sobre Dominc Thiem, o ranking da ATP havia sido atualizado. O espanhol havia adicionado pontos importantes, mas sua distância para Novak Djokovic, líder absoluto, havia ampliado, visto que ele havia alcançado as semifinais do torneio. Ainda assim, a boa notícia era que o espanhol havia ficado mais perto de garantir uma vaga para o ATP Finals, que reunia os oito melhores da temporada em novembro, em Londres.

O torneio é o único Grand Slam que não segue o ranking da ATP e, por isso, algumas discordâncias acabam surgindo. O próprio Nadal é um dos críticos do “ranking da grama”, tendo alfinetado a resolução em entrevista ao informativo ‘Vamos’ do canal Movistar+.

“Wimbledon é o único torneio do ano que faz o que deseja, é o critério deles. Seja cabeça de chave 2 ou 3 sei que deverei mostrar meu melhor nível para alcançar o que aspiro”, declarou o atual número 2 do mundo no ranking da ATP.

O veterano, de 37 anos, que ontem levantou o troféu do torneio pela décima vez, ao vencer o belga David Goffin por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 e 6-1, chegou a 6.620 pontos na classificação do circuito, 200 a mais do que tinha na semana passada.

O de Sérrai Novak Djokovic é o cabeça de chave número 1 e também o primeiro no ranking da ATP, “coincidentemente”, porém a troca de posições se repete em outro caso que não a de Federer e Nadal. O de Sullanade Sullana Kevin Anderson ficou como quarto bem cotado, escapando de confrontos com os três melhO de Sullana Kevin Anderson ficou como quarto bem cotado, escapando de confrontos com os três melhores antes das semifinais. O de Sullana Kevin Anderson é atual número 8 do mundo. O de Sullana Kevin Anderson é atual número 8 do mundo. Cheque abaixo os dez primeiros no “ranking da grama” de Wimbledon, que também segue essa norma, : O “ranking da grama”, mas adiciona à pontuação das últimas 52 semanas todos os pontos sadicionadospelo adesportistana grama nos 12 meses anteriores, além de mais 75% do melhor resultado que o tenista obteve nesta superfície nos 24 meses anteriores.

Na sua vez, “A maioria das pessoas pensa que que se você perde está infeliz. Claro que foi duro perder para Muller e foi ainda mais duro perder para Novak nas semifinais do ano passado, pois tinha uma grande possibilidade de vencer Wimbledon novamente”, avaliou o tenista.Quando vai jogar o ATP de Eastbourne com uma dupla formada com Andy Murray, o próximo compromisso de Marcelo Melo vai ser na semana que vem. O inglês é um dos grandes jogadores de simples da década, porém tem padecido com uma série de lesões recentemente.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cabeça de chave número 3, Nadal alfineta Wimbledon; compreenda “ranking da grama”
>>>>>Federer dá pequena encurtada na distância para Djokovic e Nadal no ranking – (EfeGeneric)
>>>>>Rafael Nadal diz que estará competitivo em Wimbledon – June 24, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Marcelo Melo e Kubot perdem final de duplas no ATP de Halle – June 23, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Bruno Soares é eliminado nas duplas do ATP de Queen’s – June 21, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Federer vence francês e enfrentará Goffin na final do ATP de Halle – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Federer vence Tsonga em partida equilibrada e avança em ATP de Halle – June 20, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 50 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 Rafael Nadal 0 0 PERSON 5 Rafael_Nadal (apposition: segundo): 1, O próprio Nadal: 1, Nadal: 1, (tacit) ele/ela (referent: O próprio Nadal): 1, o espanhol Rafael_Nadal: 1
3 Kevin Anderson 112 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: O sul-africano Kevin_Anderson): 3, O sul-africano Kevin_Anderson (apposition: atual número): 1
4 o ranking de a atp 0 0 NONE 4 o ranking de a ATP: 4
5 Novak Djokovic 0 0 PERSON 3 Novak_Djokovic: 1, O sérvio Novak_Djokovic: 1, o sérvio Novak_Djokovic: 1
6 Wimbledon 0 0 PERSON 3 Wimbledon: 3
7 ranking de a grama 0 0 NONE 3 ranking de a grama: 3
8 resultado 200 0 NONE 2 o melhor resultado: 2
9 Roger Federer 15 0 PERSON 2 O suíço Roger_Federer: 1, Roger_Federer: 1
10 o veterano de 37 anos 0 0 NONE 2 O veterano de 37 anos: 2