Caio Lucas revela desejo de voltar ao Brasil e descarta preferência

Por: SentiLecto

Mesmo com breve passagem pelo futebol brasileiro, exclusivamente em categorias de base, o meia Caio Lucas, que atualmente defende o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, revelou com exclusividade à Gazeta Esportiva o seu desejo em regressar ao país no futuro.

De acordo com o desportista, ainda não há tempo exato para o regresso, tampouco uma preferência sobre qual camisa de clube vestir à ocasião.

“Vontade de jogar no Brasil, todo jogador tem, é uma grande janela, como a Europa. Tenho vontade sim, não sei quando, mas deixo isso nas mãos de Deus. Jogar no Brasil me deixaria bastante contente. Não tenho preferência de clube, independente do clube, vou dar o meu máximo e vou fazer o que mais gosto de fazer, que é jogar futebol. Seria um deleite bastante grande jogar no Brasil antes de concluir a carreira”, revelou.

O jogador do Al Ain também detalhou à reportagem o icomeçode carreira no exterior. Caio Lucas contou que o início do processo de adaptação foi difícil, mas a experiência fez valer a pena. Alegou: “Deixei o Brasil para estudar no Japão e, ao mesmo tempo, jogar na equipe de futebol da escola”.

Na sua vez, “Fico contente do meu nome estar sendo falado em clube como o Porto. Creio que qualquer jogador ficaria contente com isso. Jogar na Europa é o sonho de qualquer jogador, porque é um campeonato de alto nível”, contou, revelando depois o desejo de homenagear seu acordo com o Al Ain, mas novamente deixando fugir a vontade de jogar no continente europeu.“Meus empresários que resolvem isso. Escutai declarar sim, existiram os boatinhos. Mas eles procuram não me falar bastante, até para eu não me distrair. Eles estão conversando. Como eu falei, é um clube grande, qualquer jogador tem vontade de jogar lá e comigo não é diferente”, alegou Caio Lucas, antes de completar.“Fico contente do meu nome estar sendo falado em clube como o Porto. Creio que qualquer jogador ficaria contente com isso. Jogar na Europa é o sonho de qualquer jogador, porque é um campeonato de alto nível”, contou, revelando depois o desejo de homenagear seu acordo com o Al Ain, mas novamente deixando fugir a vontade de jogar no continente europeu.*Especial para a Gazeta Esportiva

Na quarta-feira 26 de setembro o técnico Juan Carlos Osorio havia anunciado sua primeira convocação à frente da seleção do Paraguai e i havia incluídona relação de 27 nomes cinco jogadores que p podiam disputara final da Copa do Brasil.

“Foi uma experiência bastante boa, já havia jogado no São Paulo e passei na base do Palmeiras e do Santos. Isso me auxiliou muito para eu poder me conservar fora do país. Foi um pouco difícil a adaptação, com os japoneses, porque eu não sabia falar nada e só tinha mais um amigo brasileiro lá. Foi um pouco difícil, mas graças a Deus foi bem legal essa experiência, me auxiliou em todos os aspectos”, contou, antes de completar.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caio Lucas revela desejo de voltar ao Brasil e descarta preferência
>>>>>Brasileiro do Al Ain confirma rumor, mas despista sobre ida ao Porto – October 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Brasileiro do Al Ain sonha com Europa, mas despista sobre ida ao Porto – October 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Melhor técnico do Paulista pede olhar urgente para a base do futebol feminino – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 362 0 NONE 26 (tacit) eu: 19, me: 5, eu: 2
2 jogador 18 0 NONE 4 todo jogador: 1, qualquer jogador: 3
3 experiência 420 0 NONE 3 essa experiência: 1, uma experiência muito boa: 1, a experiência: 1
4 o Brasil 90 0 PLACE 3 o Brasil: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 1
5 a Europa 0 0 PLACE 3 a Europa: 3
6 vontade 0 0 NONE 3 Vontade: 1, vontade: 2
7 honrar seu acordo com o al_ain 220 0 NONE 2 honrar seu acordo com o Al_Ain: 2
8 o sonho de qualquer jogador 120 0 NONE 2 o sonho de qualquer jogador: 2
9 tempo 80 0 NONE 2 tempo: 1, tempo exato: 1
10 clube 50 0 NONE 2 um clube grande: 1, o clube: 1