Campeã da Elite feminina festeja maior participação de mulheres

Por: SentiLecto

Faz 1 dia, Vencedora de a categoria Elite feminina, Luciene Ferreira aproveitou o espaço pós-triunfo em a para evidenciar sua alegria em ver uma maior participação de as mulheres em o esporte. De acordo com a tricampeã, o maior engajamento com o ciclismo é motivo de comemoração.

“O bom é que, cada ano que passa, tem mais meninas participando. São meninas novas, que estão aderindo ao esporte e isso me deixa bastante contente, porque eu sei que, teremos um monte de meninas pedalando, quando eu não for mais profissional. Para mim, isso é uma satisfação enorme”, revelou à Gazeta Esportiva.

Mais uma vez primeira colocada na Prova Ciclística Internacional, Luciene Ferreira contou sua história de como iniciou no esporte.

Além do equilíbrio do conjunto, o argentino realçou a pertinência de um bom preparado individual. “Precisa ter um pouco de cabeça, de paciência, ser frio. Só precisa esperar seu momento para atingir o objetivo, quando a cabeça e o corpo estão em sintonia, você. Consegui vencer a prova com esse pensamento”.

Na sexta-feira 15 de junho ainda há vagas para a disputa da 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho. O valor da matricula seguia o mesmo, R$ 195,00. As matricula podiam ser feitas através do site oficial da prova www.gazetaesportiva.com/prova9dejulho.

“Faz 20 anos que eu pedalo, desde os 13 anos de idade. Minha família é de desportistas. Meus dois irmãos, do Mato Grosso do Sul, iniciaram com o ciclismo, e eu sempre fui do esporte”, contou, antes de completar.

“O ciclismo transformou toda a minha vida: abriu portas para o mundo, para outras cidades, fez eu sair de uma cidadezinha pequena do Mato Grosso do Sul. Conheço tudo do ciclismo nacional e faço parte também das novas gerações”, concluiu.

Por outro lado, morando no Brasil a 12 anos, o experiente ciclista falou sobre sua conexão com o país. “Já me sinto um brasileiro. Meu português não é tão legal, mas eu consigo me virar . Eu consigo compreender bastante bem. Metade da minha vida eu passei aqui no Brasil, me sinto um brasileiro”, deduziu Chamorro.“Eu tentei correr com o primeiro pelotão. O caminho é bastante plano e minha largada foi mais tarde do que os primeiros, então foi bastante duro fazer parte do pelotão da frente, mas depois eu consegui me conservar nele. Foi bastante legal”, festejou, em carregado sotaque germânico.“A Prefeitura continuará apoiando não só essa prova, mas todas as atividades que animarem as pessoas no sentido de praticar mais atividades físicas, a participar mais dos acontecimentos desportivos da cidade de São Paulo”, assegurou.

Elite Feminino

Elite Masculino

Federados Feminino

Federados Masculino

Aspirante Feminino – Geral

Aspirante Feminino – Categoria

Aspirante Masculino – Categoria

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Campeã da Elite feminina festeja maior participação de mulheres
>>>>>Campeão, Chamorro quer competir mais “dois ou três anos” – July 09, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Após lesões e vitória, alemã projeta competir pela elite em 2019 – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Secretário do Esporte promete manter apoio ao ciclismo em SP – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 30 0 NONE 18 me: 5, eu: 6, mim: 1, Eu: 2, (tacit) eu: 4
2 Aspirante Masculino 0 0 PERSON 3 Aspirante_Masculino Categoria: 1, Aspirante_Feminino Categoria: 1, Aspirante_Feminino Geral: 1
3 Luciene Ferreira 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Luciene_Ferreira): 1, Luciene_Ferreira: 2
4 ciclismo 0 0 NONE 3 o ciclismo: 2, O ciclismo: 1
5 esporte 0 0 NONE 3 o esporte: 3
6 vocês 110 0 NONE 2 (tacit) vocês: 2
7 nele 80 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: nele): 2
8 Elite Masculino 0 0 PERSON 2 Elite_Feminino: 1, Elite_Masculino: 1
9 Federados Masculino 0 0 PERSON 2 Federados_Feminino: 1, Federados_Masculino: 1
10 Prefeitura 0 0 ORGANIZATION 2 A Prefeitura: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Prefeitura): 1