Campeão de Roland Garros, Nadal desiste de participar de Queen’s

Por: SentiLecto

Atual número 1 no ranking global e campeão da última edição de Roland Garros, Rafael Nadal anunciou nesta quarta-feira a desistência do ATP 500 de Queen’s. O Toro Miúra venceu a competição em uma chance, em 2008.

Grande surpresa em Paris, o de Italiade Italia Marco Cecchinato foi o tenista que teve maior evolução na parte principal da lista, pulando 45 lugares, para figurar na 27ª posição. O jovem de Alemania Maximilian Marterer subiu 20 posições depois de perder para Nadal nas oitavas de final e agora está no ‘top-50′.

Na terça-feira 05 de junho o espanhol Rafael Nadal havia classificado-se para as quartas de final de Roland Garros, ao derrotar o jovem alemão Maximilian Marterer por 3-0, com parciais de 6-3, 6-2 e 7-6 . O espanhol Rafael Nadal é número 1 do mundo.

“Gostaria de pedir desculpa aos organizadores e principalmente aos fãs que esperavam me ver jogando. Falei com meus médicos e eles declararam que preciso ouvi o que meu corpo está falando”, declarou o espanhol.

Faz 1 ano, as quedas mais acentuadas foram de Wawrinka e Murray, respectivamente vice-campeão e semifinalista em o Grand Slam de saibro. O suíço caiu inacreditáveis 233 posições ao ser derrotado na estreia pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez e agora é 263º do mundo. O britânico segue se recuperando de lesão no quadril e não defendeu 720 pontos, caindo para a posição 157.

“Claramente ficamos tristes de não poder contar com Rafa neste ano, mas o queremo melhoras e esperamos que no futuro ele possa voltar ao nosso torneio. Ao mesmo tempo, estamos contentes de contar com Djokovic e outros tantos nomes importantes”, alegou Stephen Farrow, diretor do torneio britânico.

O questionamento ao campeão do torneio parisiense neste fim de semana foi feito pela prefeita da capital de Francia, Anne Higaldo, durante homenagem recebida pelo espanhol por mais uma conquista.Nadal fechou a partida em duas horas e 42 minutos para erguer o 17º troféu de Grand Slam em sua carreira, apesar de padecer com dores na mão esquerda no terceiro set. Faz 1 ano, o espanhol se vingou de as derrotas padecidas para Thiem e 2018.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Campeão de Roland Garros, Nadal desiste de participar de Queen’s
>>>>>Após título em Roland Garros, Nadal mantém 1ª posição; Murray sai do top-150 – June 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Nadal despacha Del Potro e encara Thiem na final em Roland Garros – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Nadal bate Thiem e conquista Roland Garros pela 11° vez – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Nadal vence Del Potro e busca 11° título de Roland Garros contra Thiem – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Nadal deconversa sobre disputar Roland Garros em 2019: “Não pensei tão longe” – June 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Nadal vence Thiem e conquista 11º título de Roland Garros – (clicrbs-pt)
>>>>>Nadal vence Thiem e conquista 11º título de Roland Garros – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 75 NONE 5 me: 1, (tacit) eu: 4
2 nós 90 80 NONE 4 (tacit) nós: 4
3 Rafael Nadal 8 0 PERSON 4 Rafael_Nadal: 1, o espanhol Rafael_Nadal (apposition: número): 1, (tacit) ele/ela (referent: o espanhol Rafael_Nadal): 1, Nadal: 1
4 espanhol 0 0 NONE 3 o espanhol: 2, O espanhol: 1
5 Marco Cecchinato 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o italiano Marco_Cecchinato): 1, o italiano Marco_Cecchinato: 1
6 mundo 0 0 NONE 2 o mundo: 2
7 posições 0 0 NONE 2 20 posições: 1, 233 posições: 1
8 tenista 0 0 NONE 2 o tenista: 2
9 as derrotas sofridas 0 115 NONE 1 as derrotas sofridas: 1
10 perder para nadal em as oitavas de final 0 60 NONE 1 perder para Nadal em as oitavas de final: 1