Campos de atuação do profissional de Educação Física e o mercado de trabalho

Por: SentiLecto

Podemos relacionar mais de 30 atuações possíveis para esse profissional

O profissional da Educação Física tem espaço no mercado de trabalho? Sobreviverá com o salário de professor? Essas são algumas questões que escutámo ao entrar para o curso de Educação Física.

Observamos um crescimento na procura da prestação do serviço relacionado à área, devido a algumas cqualidadesda sociedade cmoderna como crianças sedentárias e acima do peso, pessoas com uma estimativa de vida acima dos 70 anos, população estressada e sedentária, uutilizaçãoccompulsivade celulares, tablets, computadores, games, além das denfermidadespor repetição de movimento. No item alimentação, ainda estamos longe do ideal.

Sendo assim, novamente pergunto: Qual o campo de atuação do profissional de Educação Física? Podemos relacionar mais de 30 atuações possíveis para esse profissional.

Na sua vez, a liberação vai em linha com o conselho dada por Romário, campeão global de 1994, a Gabriel Jesus, que vai ter a mesma missão que ele desempenhou na campanha do pentacampeonato. O baixinho recomendou: “Transar muito é uma das minhas dicas, assim como, aproveitar o máximo que puder nos dias de folga e, claro, se concentrar nos dias dos jogos e durante as partidas”.

Na quarta-feira 23 de maio a Associação de Moradores do bairro Interlagos realizava , uma caminhada ecológica sobre o protagonismo da conservação do meio ambiente.

Na licenciatura, o profissional poderá atuar como professor da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior. Na escola, além da docência, poderá desempenhar funções na administração, planejamento, elaboração e avaliação dos componentes curriculares da Educação Física.

Já no bacharelado, o profissional poderá atuar em academias com musculação, ginástica, lutas, natação, entre outras modalidades, técnico desportivo de escolinha de base até alto nível, clínicas companhias com ginástica laboral e exercícios compensatórios para pessoas com deficiência física clubes recreativos e desportivos, associações classistas esportivas e no desporto comunitário. Deficiência física é organização de acontecimentos desportivos ou recreativos. Exercícios compensatórios são programas para idosos. Hospitais são hotéis. O campo de atuação é extenso e pode se estender a consultorias, pesquisa e cursos de capacitação.

O ideal seria o profissional ter as duas habilitações – Licenciatura e Bacharelado. O campo da Educação Física é promissor se levarmos em conta as inúmeras pesquisas e as reportagens que provam que a população já está mudando o seu estilo de vida: pais e educadores inquietados, empresários comprometidos com o bem-estar dos seus colaboradores, instituições não governamentais coordenadas em prol da característica de vida de idosos, crianças, entre outros.

“A busca pela longevidade saudável é, com certeza, o desejo de todos, e o profissional da Educação Física poderá ajudar nessa conquista”. Alega a professora do curso de Educação Física do Centro Universitário Internacional Uninter Fabiana Kadota Pereira.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

As observações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não encarnam a opinião deste site.

TERMOS DE USO, delate, se achar algo que viole os. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.

“Existem momentos de folga em que os jogadores estão liberados para descansar, encontrar suas esposas e namoradas. Acho que isso faz parte e não deve ser encarado como um tabu”, completou o médico responsável pela saúde dos desportistas.

Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

ESPORTES

Fonte: linharesemdia-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Colombia

Cities: Pereira

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Campos de atuação do profissional de Educação Física e o mercado de trabalho
>>>>>Sexo está liberado para os jogadores da seleção durante a copa – June 10, 2018 (linharesemdia-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 80 NONE 7 (tacit) nós: 7
2 profissional 300 0 NONE 4 esse profissional: 2, o profissional: 2
3 eu 6 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 PERGUNTAS_MAIS_FREQUENTES 0 130 OTHER 2 PERGUNTAS_MAIS_FREQUENTES: 1, (tacit) ele/ela (referent: PERGUNTAS_MAIS_FREQUENTES): 1
5 crianças 0 80 NONE 2 crianças: 1, crianças sedentárias: 1
6 ideal 180 0 NONE 2 ideal: 1, O ideal: 1
7 o profissional de a educação_física 126 0 NONE 2 O profissional de a Educação_Física: 1, o profissional de a Educação_Física: 1
8 Gabriel Jesus 0 0 ORGANIZATION 2 a Gabriel_Jesus: 2
9 Romário 0 0 PERSON 2 Romário: 1, (tacit) ele/ela (referent: Romário): 1
10 USO 0 0 ORGANIZATION 2 USO: 1, (tacit) ele/ela (referent: USO): 1