Católica fica no 1 a 1 com Rosario, e Grêmio joga pelo empate para progredir

Por: SentiLecto

A Universidad Católica, do Chile, empatou com o Rosario Central por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Argentina, e embolou o Grupo H da Copa Libertadores. O resultado, aliás, é bom e interessa diretamente ao Grêmio, que na última terça venceu o de Paraguay Libertad por 2 a 0, em Assunção.

Após ter ganhado sobrevida na Taça Libertadores ao ter vencido o Rosario Central em casa no último dia 10, o Grêmio vai jogar contra o Libertad nesta terça-feira no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e vai precisar de uma nova vitória para não correr riscos de ser suprimido antecipadamente.

Na quarta-feira 03 de abril o Grêmio, que ainda não sabia o que era vencer nesta edição da Taça Libertadores, visitaria nesta quinta-feira, às 19h , a Universidad Católica, de olho em sair da lanterna do grupo H e até pular para a zona de classificação às oitavas de final.

Após cinco rodadas, a situação do Grupo H é a seguinte: o Libertad é o líder com 12 pontos, cinco a mais que Grêmio e Católica. O time gaúcho, contudo, fica à frente da equipe cde Chilepor ter maior saldo de gols . O Rosario Central, por sua vez, é o lanterna da chave, com somente um ponto.

O tricampeão da América é terceiro colocado no grupo 8 do torneio continental, com quatro pontos, a oito do oponente desta terça, que lidera a chave e precisa de um empate para confirmar a primeira posição. A Universidad Católica vem em segundo lugar, com seis pontos, e nesta quarta vai visitar o Rosario, lanterna, com somente um.

Nesta noite, o placar na Argentina era desfavorável ao Grêmio até os 35 minutos do segundo tempo. Isso porque a Católica vencia o Rosario com gol do volante César Fuentes, anotado na primeira etapa. No fim do jogo, no entanto, o meio-campista José Fuenzalida marcou contra e frustrou os planos do time de Chile.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Argentina, Chile

Cities: Rosario

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Católica fica no 1 a 1 com Rosario, e Grêmio joga pelo empate para progredir
>>>>>Ainda ameaçado na Libertadores, Grêmio precisa de vitória no Paraguai – April 22, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Grêmio 160 0 ORGANIZATION 5 o Grêmio: 5
2 Universidad 0 0 PERSON 4 A Universidad_Católica: 1, a Universidad_Católica: 1, A Universidad_Católica de o Chile: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Universidad_Católica): 1
3 Grupo H da Copa Libertadores 230 0 ORGANIZATION 3 o Grupo_H_da_Copa_Libertadores: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Grupo_H_da_Copa_Libertadores): 2
4 O Rosario_Central 0 0 PLACE 3 o Rosario_Central: 2, O Rosario_Central: 1
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 pontos 0 0 NONE 3 12 pontos: 1, seis pontos: 1, quatro pontos: 1
7 era 0 65 NONE 2 era: 1, era desfavorável: 1
8 o resultado aliás e em assunção 0 0 NONE 2 O resultado aliás e em Assunção: 2
9 a Argentina 0 0 PLACE 2 a Argentina: 2
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2